Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Três casos. Quatro mortes

Nestes primeiros 20 dias do ano, três casos de homicídios foram registrados na Região Metropolitana de Tubarão, mais Orleans, em Criciúma. Todos foram em Laguna, o que preocupa a polícia, a população e os visitantes.


Nestes primeiros 20 dias do ano, três casos de homicídios foram registrados na Região Metropolitana de Tubarão, mais Orleans, em Criciúma. Todos foram em Laguna, o que preocupa a polícia, a população e os visitantes. O último registro ocorreu neste sábado, por volta das 19h30min, na localidade de Caputera.

O acusado de matar dois homens a tiros foi preso em flagrante, minutos após cometer o crime. Com isso, são três casos e quatro assassinatos na cidade litorânea. Segundo a polícia, três jovens passaram o dia em um bar. No início da noite, o atirador, de 22 anos, saiu do local e retornou armado.

Ele disparou várias vezes contra Edilson Machado da Silva, 23 anos, e Robson Nascimento, 31. Os dois moravam na cidade. O primeiro morreu com dois tiros no coração e um na virilha. O outro teve uma perfuração no abdômen.
Conforme o delegado Rubem Thomé, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC), a possibilidade é que o crime tenha sido motivado por conta do uso de drogas. “Este é o 15º homicídio em oito meses na cidade. Infelizmente a maioria é causado pelo uso de drogas”, lamenta o delegado.
O assassino é natural de Imbituba e morava na praia de Itapirubá. Ele cumpriu pena por tráfico até o dia 28 de março do ano passado, quando ganhou a liberdade.


Três casos, quatro mortes

O ano começou de forma trágica em Laguna. No primeiro dia de 2013, Rodolffo Correa, de 25 anos, foi morto a tiros no bairro Progresso. Ele foi encontrado por populares na rua Tomázia Isaltina de Souza.
Em volta do corpo havia cinco cápsulas deflagradas. Rodolffo estava vivo quando foi avistado, mas ele não resistiu aos ferimentos graves e morreu ainda durante os primeiros atendimentos da equipe do Samu.

Os tiros atingiram a sua cabeça. A polícia civil tem um suspeito do crime, mas o acusado está foragido. A segunda morte desta natureza neste ano na cidade, ocorreu no dia 11. Dorvalina Mendonça, de 71 anos, foi brutalmente assassinada na praia da Cigana.
Ela levou três facadas. O autor foi preso em flagrante no mesmo dia. O rapaz trabalhava de servente de pedreiro na sua casa e foi cobrar uma dívida de R$ 25,00 que, na verdade, não existia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário