Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ato de vandalismo é registrado em pedras da praia do iró.
A praia do Iró, uma das mais populares de Laguna, foi alvo de vandalismo no início da semana. Um “apaixonado” pintou frases e corações nas rochas que servem de cenário para fotografias amadoras e até mesmo books fotográficos profissionais. O local ficou totalmente pichado com tinta branca e gerou indignação de várias pessoas nas redes sociais.
A cena gerou reclamação de muita gente que aprecia as belezas naturais de Laguna.
“Meu Deus, que absurdo. Terra sem comando e sem lei. Que tristeza, dá vontade de chorar”, comentou Margarette Bicca em uma rede social.
Na pichação, o vândalo escreveu “você é tudo em minha vida”. A forma como a declaração pública de amor foi feita pode até ter alcançado os objetivos do autor, mas foi radicalmente contestada pela comunidade.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Monumento é recuperado após depredação em Laguna
Parte de um monumento em Laguna foi recuperado ontem. O busto de Jerônimo Coelho, localizado no Largo do Rosário, no Centro Histórico, havia sido danificado por volta das 22h30 de sexta-feira, quando um homem, que estaria embriagado, teria tentado arrancá-lo. A ação teria sido flagrada por autoridades.
O busto foi recolhido pela Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal para manutenção. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Jadson dos Santos, o busto ficou na sede da Guarda e foi entregue  na tarde de ontem para a Fundação Lagunense de Cultura para fazer a recolocação do monumento em seu local de origem.