Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Passarela começa a ser construída

A expectativa é de que grande parte da nova estrutura esteja concluída até dezembro.
Laguna
Depois da implosão do pórtico, em Laguna, os trabalhos estão concentrados na construção da passarela e da ciclovia. A retirada do entulho do antigo pórtico também é executada. Os motoristas que trafegam pelo local devem ter a atenção redobrada devido à presença de homens e máquinas na pista.

O trecho constantemente sofre modificações conforme o andamento da obra. A expectativa é de que, até o fim do ano, grande parte da nova estrutura esteja concluída.  

Conforme a secretária de planejamento, Grazielle Sitônio, a obra segue no prazo normal e adianta que a passarela do lado direito da pista será feita com pavimento em pavers. Já o outro lado, já executado, onde está a ciclovia, foi feito em asfalto.

O trecho entre o antigo pórtico e a rótula do Tourist Hotel está com a pavimentação asfáltica finalizada. O material do tipo emborrachado oferece maior resistência. “Esse tipo de asfalto tem mais durabilidade e apresenta menos ruídos”, afirma Grazielle.

A via possui cerca de dois quilômetros de extensão e é um importante acesso às praias, principalmente para o Mar Grosso. Atravessa o condomínio residencial Laguna Internacional e pode ser utilizada como alternativa de acesso ao centro da cidade e à BR-101. Na região, onde futuramente será erguida a entrada norte da cidade, nas imediações da popular rua da Granja, novas pistas ganham forma.

A obra tem apoio do governo do estado e está avaliada em cerca R$ 13 milhões. Os recursos são do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), por meio do Banco Regional de Desenvo

Inquérito vai apurar crime de estupro

São Ludgero
Nas últimas 72 horas, dois homens foram detidos pelos crimes de estupro em São Ludgero. Em um deles, um inquérito foi instaurado para averiguar um possível crime contra uma menina de 12 anos nesta semana. A adolescente e o seu pai acionaram a Polícia Militar.

Na noite desta segunda-feira, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência. A garota relatou que um homem de 28 anos acariciou suas partes íntimas. A vítima também contou que foi agarrada e beijada a força, e não houve conjunção carnal.

Após o depoimento da menina, os policiais solicitaram apoio da Polícia Militar de Braço do Norte para iniciar as buscas ao suspeito. Depois de várias diligências, o acusado foi localizado e conduzido à delegacia.

Na última sexta-feira, um homem de 44 anos foi preso pelo crime de estupro contra a própria filha, de 3. Ele foi localizado por um grupo de policiais civis e militares que cumpriu um mandado de prisão, emitido pelo judiciário de Laguna, cidade onde ocorreu o estupro.
O acusado foi preso em São Ludgero, onde atualmente residia e trabalhava.lvimento do Extremo Sul (BRDE).