Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

 A beleza da loirinha Carol Souza.. Aprecie todo o fim de semana sem moderação!  (Foto: Paulinho Ferrarini)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pinhão em Gramado

Os casais curtem o inverno e suas românticas paisagens. Foi assim com dois casais catarinenses, no último fim de semana em Gramado. Os casais estavam encabeçados por um mandatário e um homem forte de estatal. Um estava com a esposa, difícil é sabem quem estava com o outro. Abertas as apostas. Seria a ex-esposa, nem sempre tão ex assim e constantemente muito próxima? Seria aquela antiga jovem assessora? Seria aquela ex de outro que até mudou de partido? Ou seria alguma novidade para a listinha de possibilidades? Fim de semana em Gramado deve ter sido dos mais agradáveis, com muita energia e certamente um bom vinho. E pela origem da turma, não faltou um saboroso pinhão na chapa.

Só pode ser piada...

Os seis candidatos à prefeitura de Florianópolis declararam à Justiça Eleitoral patrimônio, somado, de R$ 1,64 milhão. O valor é menos da metade da última eleição, em 2008, quando os bens de sete candidatos chegava a R$ 4,7 milhões. Ironia é quando os candidatos a prefeito na capital com o maior patrimônio declarado são o PC do B e o PSOL. Alguma coisa está fora da ordem, né não?

Estamos de olho

É muito difícil hoje elogiar alguém da classe política, devido às barbaridades que vimos diariamente nos principais jornais do Brasil. A coluna é dura e não perdoa, elogia quem merece e faz sua autocrítica quando as coisas não estão na linha.
Ainda estou em dúvida:


 No Havaí, todas as sandálias são havaianas.
A primeira Missa no Brasil foi o maior programa de índio.
Mulher grávida reclama de barriga cheia.
Os filósofos têm um problema para cada solução.
Lixo: coisas que jogamos fora. Coisas: lixo que guardamos.
Herói é o covarde que não teve tempo de correr.
Relógio que atrasa não adianta.
Nasci careca, sem roupa e sem dente. O que vier é lucro.
Um chato nunca perde o seu tempo. Perde o dos outros.
Não brinque com fogo, ele não sabe brincar.
Uma celebridade é alguém que trabalha duro muito tempo para se tornar conhecida,
e depois passa a usar óculos escuros para não ser reconhecida.
Você está velho quando achar que antigamente isso ou aquilo era melhor.
Canela é um dispositivo para achar móveis no escuro.

Laguna: PM e PC realizam Operação Integrada


Buscando uma integração constante nas ações, Polícia Militar e Polícia Civil vêm desenvolvendo ações conjuntas, com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário. Estas ações buscam retirar de circulação o máximo possível de armas e entorpecentes visando garantir uma maior segurança na terra de Anita, no sul do Estado.



Neste dia 12, foi implementada uma Operação Policial envolvendo policiais Militares e Civis do município e região. Por volta das 06h10min, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT de Laguna, Canil Central da Polícia Militar, Radiopatrulhas, Agência de Inteligência (AI) de Laguna, agentes da Polícia Civil com apoio do Serviço Aerotático (Saer) da Capital, saíram para cumprir oito mandados de busca e apreensão no bairro Portinho e loteamento São Judas Tateu. Em pouco mais de 1 hora de operação foram apreendidos quase um quilo de maconha, uma balança de precisão, um par de algemas, cinco projéteis intactos e um revólver calibre 38. Sendo que no dia 07, outras três armas de fogo foram tiradas de circulação por uma guarnição e radiopatrulha e do PPT de Laguna.



Nesta operação policial, sete pessoas foram detidas e encaminhadas a Central de Polícia Civil para procedimentos legais.

Segundo o tenente-coronel Flávio Knabben, comandante da Guarnição Especial de Laguna, “esta parceria entre os órgãos diretamente envolvidos com a Segurança Pública tende a garantir ainda mais a segurança no município, melhorando cada vez mais a sensação de segurança em nossa cidade”.
Os quatro integrantes da banda,  Charlie Watts, Keith Richards, Ronnie Wood and Mick Jagger, estiveram na abertura de exposição que comemora os 50 .... Foto: Reuters
50 anos de Rock.
Era um garoto como eu, e amava os Beatles e o Roling Stone. Meio século depois do primeiro show dos Rollings Stones, ocorrido na Oxford Street, em Londres, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood celebram a data com uma exposição fotográfica que  foi nesta ultima quinta-feira dia 12 de julho. Eles marcaram uma geração fazendo, cantando musicas os conflitos de uma sociedade.


Cargos e candidatos


A propalada “descentralização” está materializada nas afamadas Secretarias de Desenvolvimento Regional. O desenvolvimento está mais para envolvimento. Político, é claro. As regionais, recheadas com cargos de confiança, também são conhecidas como cabides. Os seus resultados podem ser considerados excelentes, pela óptica das urnas é claro. São 36 escritórios regionais que, na prática, podemos considerar autênticos comitês eleitorais. Tanto que nas últimas semanas muitos titulares foram substituídos para se desincompatibilizarem dos cargos. Aí está mais uma importante utilidade da descentralização, pois as SDRs são potenciais fornecedoras de candidatos a prefeito e vereador. Parece que concorrer também é descentralizar.
Primo pobre e primo rico


Analisando o que os candidatos a prefeito de todo o país registraram, no Tribunal Superior Eleitoral, o que irão gastar na campanha, fica evidente que teremos o “primo rico” e o “primo pobre” (candidatos). Resta saber quem vai ganhar, se o dinheiro do primo rico ou a simpatia eleitoral do primo pobre. Mas não vamos esconder o sol com a peneira, o eleitor brasileiro, não todo, mas uma grande parte, ainda não sabe votar.
Paraiso eletoreiro.


Um ano sim, um ano não. Anos ímpares é uma coisa, anos pares é outra coisa. Sim, para muitas pessoas há uma profunda diferença entre anos pares e anos ímpares. Muitos, então, trabalham apenas nos anos pares. Isso tudo acontece pelo fato de que nos anos pares há eleições. Isso afeta diretamente a vida daqueles que trabalham nas campanhas políticas e, ainda, daqueles que levam vantagem em anos eleitorais. Mas indiretamente os anos com eleições também afetam a vida de todos nós. Além da chatice da propaganda eleitoral, acabamos convivendo com um mar de falsidades, promessas e pílulas douradas. Sorrisos, palavras bonitas, obras de fachada e tantas maravilhas que nos sentimos no paraíso.

VEREADORES

Queria poder votar mais de uma vez para eleger alguns candidatos a vereador, que mostraram e mostram o desapego ao”farinha pouca meu pirão primeiro”, que foi seguido à risca pelos atuais vereadores, com algumas raríssimas exceções. Foi a pior legislatura que eu vi em meus 49 anos de vida. Em Laguna, para um total de 13 cadeiras, teremos 93 sonhadores (alguns, infelizmente, do mal) sendo 69 homens e 24 mulheres. Em Pescaria Brava, que vai seguir seu próprio caminho por decisão dos seus moradores serão 35 homens e 18 mulheres disputando, também lá a tapa, as 9 cadeiras do pioneiro legislativo. 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pescador encontra cadáver perto da BR




Um corpo em estado avançado de putrefação foi encontrado no final da tarde desta terça-feira à margem da BR-101, em Içara. O cadáver foi encontrado por um senhor que ia pescar em um valo próximo à rodovia federal e acionou a polícia.

O Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma já fez o recolhimento.



Segundo o técnico do IML Almir Fernandes de Souza, ainda não é possível descartar nenhuma hipótese. “Por enquanto não sabemos se foi um acidente ou até um crime. O corpo vai passar por uma necrópsia e estamos fazendo contatos com algumas família para ver se alguém vem aqui e reconhece o corpo”, explica.



O corpo era de um homem de 1,77 metro de altura e peso médio. Vestia calça jeans azul, tênis branco e uma camisa com estampa com outra, flanelada, por cima. O cadáver estava à margem direita da BR, para quem vai em direção a Tubarão.
Tomou posse o secretário da SDR de Laguna Nazil Bento Júnior (PSDB) último secretário da SDR Laguna Christiano Lopes deixou o cargo para concorrer a prefeitura de Imbituba


O secretário Regional de Laguna Nazil Bento Júnior, foi empossado pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, nesta segunda-feira (9), nas dependências da SDR. Segundo o vice-governador, Nazil sempre se dedicou a vida pública de forma efetiva.



“O governador Raimundo Colombo ficou satisfeito com a indicação, por ter conhecimento de sua trajetória. Os Municípios precisam continuar crescendo. O governo estará sempre aberto as necessidades do povo. Os desafios confiamos em tuas mãos”, salientou Eduardo.

Nazil salienta que dará continuidade aos pleitos na região e que as pessoas estarão em primeiro lugar. “Conheço toda a região e essa oportunidade que me foi oferecida, me faz ficar atento a particularidades de cada uma das comunidades, procurando atende-las. Irei trabalhar com seriedade e responsabilidade em cada ação em prol dos seis municípios que compõem a 19ª Regional. Procurarei atendê-las de forma equânime, dispensando-lhes todo o cuidado, atenção e carinho, buscando crescimento ordenado, desenvolvimento econômico e social para nossas promissoras cidades”, destaca o secretário Nazil.

terça-feira, 10 de julho de 2012

CÂMERAS, ATÉ QUE ENFIM !



A empresa Experti Empreendimentos - Tecnologia em Segurança Eletrônica foi a vencedora da licitação. O circuito fechado de televisão vai monitorar os principais prédios históricos do Centro de Laguna, tombado pelo Iphan, e dar segurança aos moradores e a preservação do patrimônio. A instalação dos equipamentos, as configurações, os testes e assistência na implantação do projeto, com a realização de treinamento dos guardas municipais que farão a operação do sistema ficarão a cargo da empresa. As câmeras têm o alcance de monitoramento de mil metros. Foram colocados 18 postes em frente aos locais estabelecidos. A Polícia Militar também colocou dez postes, na região do Mar Grosso, Magalhães e Centro. Local de Instalação das Câmaras de Monitoramento: Rodoviária – entre o Fórum e o Ginásio de Esportes Marco Tordesilhas – esquina do Ceal Memorial Tordesilhas – ao lado da Epagri Praça do Obelisco - rua Almirante Lamego,prox. da União dos Artistas. Museu Anita Garibaldi – Praça República Juliana – próximo ao Monumento de Anita Garibaldi Biblioteca Pública Praça Lauro Muller – Fonte da Carioca/Casa Pinto D'Ulysséa Frente do Angeloni : Rua Treze de Maio Morro, no acesso ao Centro Histórico, próximo ao cemitério e antigo camping Mercado Público – Praça Paulo Carneiro Praça dos Ex-Combatentes Rua Voluntário Carpes – subida do morro com a Voluntário Benevides (antiga Câmara de Vereadores). Praça Vidal Ramos- esquina do calçadão do centro Igreja Matriz Santo Antônio – na esquina do Clube Blondin Rua Raulino Horn - esquina da antiga farmácia Santo Antônio Casa Candemil – fundos Banco Bradesco Cine Teatro Mussi – Antigo ponto de ônibus (próximo a rótula)e que vai para o Morro da Glória.

domingo, 8 de julho de 2012

Monopólio da violência




A edição de domingo (1/7) do Estado de S.Paulo ouviu a socióloga Camila Nunes Dias, que em 2011 defendeu na USP tese de doutorado com o título “Da pulverização ao monopólio da violência: expansão e consolidação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no sistema carcerário paulista” (a tese pode ser lida aqui). Ela atribui a “pacificação” de São Paulo (um dos fatores que contribuíram para a redução dos índices de homicídio no estado nos últimos anos) a “um equilíbrio precário de forças, envolvendo os agentes do ‘mundo do crime’, as forças policiais e o sistema prisional”.



Sua opinião sobre a política do governo estadual (Geraldo Alckmin, em 27 de junho, desafiou os bandidos a entrarem em confronto com a polícia, disse que eles estão desesperados, que serão presos, que, se enfrentarem a polícia, “vão levar a pior”): “As ações do governo são, a meu ver, desastrosas”.



Explicação: não há controle das polícias, que aceitam corrupção e violência ilegal; as polícias civil e militar vivem em guerra (adivinhe, plácido leitor, qual é o pomo da discórdia); a expansão do sistema prisional paulista só piora o quadro. “Isso forma o caldo necessário não apenas para o aparecimento de grupos como o PCC, mas para seu fortalecimento e para explosões cíclicas de violência”, afirma a socióloga, professora da Universidade Federal do ABC.



O PCC já tentou eleger seu deputado estadual. Nisso, não teve o sucesso de um Carlos Cachoeira, que supostamente ajudou a eleger governador, senador, deputado, prefeito, vereador em Goiás e Tocantins. Deixado na sombra, o PCC tem melhores condições para se aprimorar no campo político. É o destino de toda máfia.
ALESC concede título de Cidadão Catarinense ao Delegado Renato Hendges





A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina vai realizar na próxima quarta-feira, dia 11 de julho, uma Sessão Solene para concessão do título de Cidadão Catarinense ao Delegado de Polícia Civil, Renato Hendges. A cerimônia está marcada para às 19h, no Plenário Osni Régis.



O Projeto de Lei nº 271/09, de autoria do Deputado Gelson Merísio, que concede o título ao Delegado Renatão, foi aprovado no dia 13 de dezembro do ano passado, na ALESC.



Natural de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, o Delegado Renato Hendges ingressou no serviço público estadual em 1974, exercendo o cargo de Comissário de Polícia. No ano de 1983, foi nomeado para o cargo de Delegado de Polícia, iniciando sua carreira na Comarca de Rio do Sul. É Delegado Especial de Polícia desde o ano de 2005, sendo titular da Divisão Anti-Sequestro do DEIC desde 1990, onde atualmente exerce suas funções como servidor público.



A iniciativa é um reconhecimento à competência e dedicação do Delegado de Polícia nas suas atividades funcionais, principalmente na resolução de casos de sequestros, tanto em Santa Catarina como nos estados de Mato Grosso e Alagoas.



O convite para a solenidade de concessão do título de Cidadão Catarinense é extensivo a todos os policiais civis, amigos e familiares.