Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


O que restou do carnaval restou

• Desfile oficial das Escolas de Samba e seus rumos é questão que fica para ser discutida.
• Pela 1ª vez em muitos anos (foi inaugurado em 2007), o sambódromo esteve  com um retumbante fracasso de público.
Há urgente necessidade de rever a questão dos ingressos. Estão sendo cobrados muito além da realidade social do município, haja vista que o recurso provido para folia é público e o sambódromo também é público. Que se abram os portais do sambódromo para a massa. O desfile sempre foi uma festa para o povo e não um produto destinado às elites e turistas. Está na hora também de construir barracão para melhorar a estrutura na construção dos carros alegóricos que ainda são muito primários.
 *Teve uma escola que desfilou com um carro com dois pênis ostentando uma camisinha, realmente um absurdo e de muito mau gosto. Tudo bem, o tempo foi muito curto, e as escolas dão o sangue pra botar o bloco na rua, mas fazer algo de mau gosto assim então que não faça.
* Escola de samba Xavante ressurge das cinzas e se coloca como uma forte candidata ao título em 2013, se continuar o caminho da reestruturação, está mais do que apta a bater de frente com Os Democratas, que, depois da morte de tanta gente boa e talentosa, já não apresenta mais o luxo e excelência de acabamento de antes, mas mesmo assim continua levantando o caneco merecidamente.
• Os entornos do sambódromo continuam, depois de 5 anos, de chão batido. A municipalidade poderia olhar com mais carinho para o local.
• O  Luiz Paulo dos Reis, o POMBO, recebeu uma camiseta do Brinca Quem Pode com a foto do tio PAULINHO BAETA estampada. Isso na 6ª feira, antes do carnaval.Tomado pela emoção e com a saúde já abalada, baixou hospital.  Pela manhã, já na quarta feira de cinza veio a falecer. Descanse em paz, Pombo.
* O carnaval de praia em Laguna ainda segue e continua muito forte, mas a impressão que se tem é que o número de foliões vindo de fora diminui a cada ano. Nem de longe lembra o público folião que vinha na década de 90 pra cá. Está na hora de Laguna reagir, estancar a perda de público e investir agressivamente em marketing e atrações de maior porte para a festa, além dos já tradicionais blocos de trio elétrico. E não! A Malagueta não acredita que havia 400 mil turistas na cidade!


Editorial
Estamos chegando a mais uma edição do ‘’A Malagueta’’ e dessa vez edição especial ‘’A Malagueta na folia’’. Com matérias, fotos do carnaval de Laguna, em especial do bloco rosa, liberdade de expressão, Varal de poesia, Fique por dentro, salada de frutas, bem como camburão malagueta, as malaguetinhas sempre picantes, coluna fatos e fotos e também a coluna da igreja adventista. Vale a pena conferir e tenha uma boa leitura.
SECRETARIA DA JUSTIÇA ATIVA NOVO ESPAÇO PARA ALMOXARIFADO CENTRAL E ENTREGA 42 VIATURAS

Municípios de todo o estado receberam os carros para uso operacional
A secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Ada Faraco De Luca, entregou na quarta-feira (15/02) o novo espaço onde passa a funcionar o Almoxarifado Central da SJC. Na oportunidade a secretária também aproveitou para entregar 42 viaturas para uso operacional das unidades prisionais, socioeducativas e  Procon estadual. O governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, entre outras autoridades, também participaram da solenidade.
vtrs.jpgalmox.jpg
Em relação ao novo espaço do Almoxarifado Central da SJC a secretária Ada De Luca destacou. “A partir de agora teremos uma nova logística para armazenamento e distribuição de todo o material, além de maior controle e eficiência com um sistema totalmente informatizado”, enfatizou.
Em seu discurso o governador elogiou a nova estrutura e ainda salientou a importância da secretaria da justiça e cidadania. “Estamos investindo fortemente na área e vamos continuar investindo este ano, inclusive com a possibilidade de realização de um novo concurso para contratação de agentes penitenciários”, anunciou.
A SJC aproveitou a solenidade de ativação do novo espaço do almoxarifado e a entrega das viaturas para também fazer a abertura oficial do Seminário Estadual de Gestão Prisional, que debateu a uniformização de procedimentos e a otimização de recursos dentro do sistema penitenciário. O evento contou com a participação de mais de 150 agentes penitenciários de todo o estado.
BPMA: cabo solicita reserva remunerada em Laguna Laguna.
Após 30 anos de serviços prestados a Polícia Militar de Santa Catarina e a Sociedade Barriga Verde, o cabo PM Antonio Martins de Souza assinou requerimento solicitando sua reserva remunerada.


Durante os últimos 18 anos, o cabo atuou na 3º Companhia de Polícia Militar Ambiental, sediada em Laguna. Apesar das dificuldades inerentes a profissão, soube como se destacar e principalmente contribuir para estreitar os laços entre a corporação e a sociedade.
O comando e os praças da 3º companhia de Polícia Militar Ambiental desejam ao cabo muitas felicidades nessa nova caminhada.
(Publicado por assessoria de imprensa da Polícia Militar Ambiental)