Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013




Policial e advogado são detidos

Após denúncias de que dois veículos estavam trafegando pelas ruas de Laguna em atitude suspeita, dois homens foram presos pela Polícia Militar com frascos de lança-perfume e radiocomunicadores. Um dos suspeitos atua como policial civil na região de Criciúma e o outro seria um advogado.
As abordagens dos dois veículos foram realizadas na sexta-feira, ainda nas proximidades do Banco do Brasil de Laguna, pelos policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da radiopatrulha. Em ambos os automóveis havia um radiocomunicador e frascos de lança-perfume. O policial e o advogado foram autuados em flagrante e encaminhados para a delegacia.
No mesmo dia, as polícias Civil e Militar também cumpriram mandados de busca e apreensão na localidade da Barbacena. Dois homens foram presos com 16 pedras de crack, 12 buchas de maconha, mais 44 gramas da droga dividida em pequenas porções e certa quantia em dinheiro.
                            



Agente penitenciário é preso por tráfico

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas no fim da tarde de sexta-feira por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma e da Delegacia de Jaguaruna. Entre os detidos, está um agente penitenciário que atuava na cidade carbonífera.
As prisões ocorreram quando o agente e um ex-detento retornavam do Farol de Santa Marta em direção a Criciúma. A dupla havia adquirido cocaína em Laguna para revender posteriormente. Com eles, foram encontrados 50 gramas da substância, ainda pura e que poderia render, pelo menos, 250 gramas.
Com o flagrante, os policiais também seguiram até o Farol, onde prenderam o suposto fornecedor da droga. As investigações tiveram início ainda em Criciúma, após informações apontarem que o agente penitenciário estava tendo conduta inadequada, facilitando a entrada de celulares e outros objetos ilícitos no Presídio Santa Augusta, além de servir como mensageiro.
Já o ex-detendo foi identificado como suposto integrante de uma suposta facção criminosa e é o principal suspeito por ter ateado fogo na residência de policiais civis no município de Criciúma. A operação de captura foi coordenada pelo delegado de Jaguaruna, João Adolpho Fleury Castilho.

Tentativas de homicídio movimentam a polícia Durante o carnaval, nenhum homicídio foi registrado, mas não foi por falta de tentativas. Em Laguna, foram pelo menos quatro e, em Jaguaruna, uma. A Polícia Militar não forneceu detalhes das ocorrências e também não chegou a confirmar oficialmente as informações.
A primeira suposta tentativa ocorreu em Laguna, ainda na sexta-feira, durante brigas. No sábado, foram mais duas e no domingo outra. “Estava na frente de casa, nos Molhes, e vi a briga. Foi horrível. Um cara esfaqueou outro. Havia muito sangue. A polícia chegou rapidamente e tudo foi controlado”, conta uma leitora.
Na madrugada de domingo, um homem também ficou bastante ferido no balneário de Garopaba do Sul, em Jaguaruna. Ele foi hospitalizado, mas não corre risco de morte.