Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013


Homem é preso por tráfico A Polícia Civil de Imbituba, por meio do Setor de Investigação, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 45 anos ontem, no bairro Barranceira, em Laguna. Ele era um dos investigados que ainda estava foragido após a operação deflagrada na última sexta-feira contra o tráfico de drogas na região de Imbituba.
Após a operação, executada pela Polícia Civil da Comarca de Imbituba e a Divisão de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFR/Deic), já tinham sido presos seis adultos e apreendido um adolescente de 16 anos. Estavam foragidos três pessoas, mas com esta prisão faltam ser detidos outros dois.

Homem atira na ex-mulher e mata atual marido da vítima


Entre vestidos brancos de noiva e roupas para festa, uma tragédia foi registrada ontem, em Laguna. No fim da tarde, um homem invadiu uma loja de aluguel de trajes, atirou contra a ex-mulher e o atual companheiro dela. Após os tiros, o acusado tirou a própria vida com uma pistola calibre 380.
A tranquilidade da tarde fria e de tempo cinzento foi interrompida com os primeiros tiros, pouco depois das 17h. Ao correr para ver o que estava acontecendo, populares encontraram o casal de proprietários da Casas das Noivas, no bairro Portinho, e mais um homem, caídos dentro da loja.
As polícias Civil e Militar foram acionadas, mas apenas a mulher foi encontrada com vida. Saionara das Graças Perônio, de 53 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital do município. O atual companheiro, Marcos Rogério Gonçalves, de 49 anos, morreu na hora e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Laguna. O acusado, Velarnir Elói Perônio, de aproximadamente 60 anos, também morreu no local.
“O ex-marido invadiu a loja com uma pistola 380, atirou na ex-mulher e no atual companheiro dela. Depois, cometeu o suicídio, ainda no local. Encontramos em uma bolsa diversos medicamentos para depressão e um bilhete em que ele dizia que não conseguiu vencer o problema, além de se despedir dos familiares. Agora, vamos investigar a motivação e só depois poderemos dizer se foi um crime passional”, explica o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Rubem Thomé.
Esta não teria sido a primeira vez que ele viajou 300 quilômetros para ameaçar a ex-companheira. Mesmo com toda a distância, o acusado não desistiu de cometer o crime. Ele morava em Porto Alegre.