Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

AS MALAGUETINHAS:



O policial civil Gilson figueiredo de Medeiros esta revoltado com o descaso do Sintrasp e do Simpol com relação aos aumentos do aposentados da instituição policia civil, que estão renegados e abandonados  por muito tempo.

Bem segundo comentários nos bastidores da politica, parece que o Presidente da Casa do Povo, tem uma simpatia por milicianos. Quando  vários militares foram homenageados na festa do Oscar Lagunense . Fica a pergunta no ar? Será que mereceriam estas homenagens? Ou apenas cumpriram suas obrigações inerentes a função pública.

O projeto que o Gestor Público Municipal mandou para Casa do Povo e foi rejeitado por ampla maioria. Não foi nada  simpático a população, pois queria  diminuir a isenção do IPTU para um salario mínimo. Pois já  está inserido na lei orgânico do município, bem como um projeto lei , cujo a autoria foi dos ex-vereadores Valdizinho e Julio Wiliman e de lambuja tem uma decisão do Egrégio Tribunal de Justiça batendo o martelo em favor da população cujo o  ganho é de um salario e meio.
Faz tempo que a o gestor Publico não cumpre a lei e a Constituição, pois não da á prescrição das dividas de IPTU referente a cinco anos de atraso como emana a Constituição Federal.
Estas são as ultimas até a próxima.

Ronaldo Chaves o mais Humanista do que nunca esta aberto  para coligação e esta confirmando sua candidatura a cabeça de chapa.
Uma pena, mas para o próximo ano letivo, o projeto da escola integral foi para o espaço. Conseguiram destruir o sonho da professora Maristela Vila de Moraes. Pois quando foi gerente da educação do município empenhou-se e muito na criação da referida escola integral . Sendo assim o numero de alunos amentou relativamente, tendo em vista que a escola estava praticamente fechando. Parece que muitos políticos tem memoria muito curta.
Esta na hora de colocar diretores mais técnicos e competentes para administrar nossos educandários. Esse negócio de indicação politica muito pouco da certo. È por isto que a educação esta uma porcaria.




Pisco o motorista corneteiro da Secretaria Regional, andou viajando pelas mandas do Rio de Janeiro. Ele esta com tudo e não esta prosa.


domingo, 11 de dezembro de 2011

A REPUBLICA EM LAGUNA

                  ENTRA NO AR A REPUBLICA



Cheia de novidades, a edição deste ano de A República em Laguna mais uma vez revive um pedacinho da história do Brasil e de Santa Catarina. Amores, o cotidiano de uma época difícil, batalhas, perdas e vitórias ganham vida no show, considerado um dos maiores espetáculos teatrais ao ar livre do país.

A luta entre imperialistas e farroupilhas, ocorrido em 1839, com intenção de criar um novo país no sul brasileiro, é o pano de fundo e ao mesmo tempo o tema central para a encenação da história de amor entre dois personagens singulares: a lagunense Anita e o italiano Giuseppe, este ano vividos pelos atores globais Nanda Costa e Murilo Rosa, respectivamente.

A primeira bateria de apresentação começa hoje e segue até este domingo, no pátio do Porto Pesqueiro de Laguna, no Mar Grosso, às margens da Lagoa Santo Antônio dos Anjos, às 20h30min. Nova trilha sonora e mudanças com os bruxos são algumas novidades que serão apresentadas na edição da A República deste ano.

Ao todo, serão 500 atores no palco e outras 100 pessoas envolvidas nos bastidores. A realização do espetáculo também tem seu lado solidário. Hoje, quem levar dois brinquedos novos (um para menina e outro para menino) até a Fundação Lagunense de Cultura (Flama) ganhará um ingresso para esta primeira bateria de apresentações do espetáculo.

Os brinquedos serão entregues para as entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas). As doações podem ser feitas das 9 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas. A sede da Flama fica ao lado da Fonte da Carioca, no centro histórico.

Saiba mais
Os valores dos ingressos, os pontos de venda e outras informações sobre o espetáculo podem ser consultadas no site: www.republicaemlaguna.com.br.