Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


9 pessoas são denunciadas pelo Ministério Público



Uma denúncia contra nove pessoas, pelo homicídio da agente prisional Deise Fernanda Melo Pereira, foi feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) nesta terça-feira. Entre os acusados está uma advogada de Tubarão. Conforme o MP ela ajudou na articulação do crime, já que tinha acesso ao sistema prisional.

A agente foi assassinada no dia 26 de outubro do ano passado. Ela era esposa do diretor da Penitenciária de Segurança Máxima de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. Deise foi executada com um tiro no coração quando chegava na casa da sua mãe, em São José.

Ainda entre os denunciados, quatro são detentos do mesmo presídio (eles são acusados de serem os mandantes do crime) e outros quatro são os suspeitos de serem os executores. A ação, assinada por quatro promotores de justiça da área criminal da comarca de São José, relata que os apenados são chefes de uma facção criminosa instalada na penitenciária.
O crime teria sido motivado pela insatisfação deles com a limitação de regalias, imposta pelo diretor Carlos Antônio Gonçalves Alves, e decidiram pela sua morte. Mas, no dia do crime, a agente prisional foi alvejada em seu lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário