Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Gato de energia
Pode chegar a R$ 214 milhões o rombo na Celesc. É aquele caso que envolve a empresa Monreal com a estatal no governo de Luiz Henrique da Silveira. O desaparecimento de R$ 51,7 milhões propiciou protestos na Assembleia Geral Extraordinária da Celesc. Os sócios da empresa não aceitam atos que consideram lesivos à Celesc. Conselheiros fiscais consideram irregulares os pagamentos feitos à Monreal e que “tais fatos, se caracterizam como prática de atos ilegais, ilegítimos e antieconômicos com danos à Companhia e ao erário”. Ingredientes eletrizantes que apontam para um caso de polícia. 

Segurança descentralizada




Corneteiros de plantão desdenham das 36 SDRs, as Secretarias de Desenvolvimento Regional, que com despeito chamam de “cabides”. Ora, é muita maldade. Agora descobrimos que as SDRs garantem a segurança por toda Santa Catarina.- Em menos de sete horas, dois caixas eletrônicos são arrombados em Florianópolis;
- Carro dos Correios é roubado no Centro de Balneário Camboriú;
- Família descreve a tortura sofrida na mão de bandidos em São José;
- Criminosos usam caminhonete para furtar caixa eletrônico no Sul catarinense;
- Homens assaltam posto de combustível em Massaranduba, Norte de SC.
Isso em apenas 24 horas. 
Parabéns, governador


Parece inacreditável, mas é verdade. Surgem indícios de transparência no governo do estado. A nova versão do Portal da Transparência do Executivo de Santa Catarina será lançada amanhã, terça-feira. Trata-se do canal oficial de prestação de contas do governo à sociedade. Segundo informam, o serviço foi remodelado e atende o que determina a legislação federal sobre acesso à informação, norma que entra em vigor no próximo dia 16. O portal da transparência é muito interessante, permitindo um acompanhamento dos gastos públicos. Inclusive daqueles fundos sem fundos, que distribuem uma boa grana por toda Santa Catarina.www.transparencia.sc.gov.br/
Julgamento pautado




O processo onde figura como réu o ex-governador Leonel Pavan não parou. A denúncia foi rejeitada, mas o Ministério Público recorreu, através da promotora Juliana Padrão Serra de Araújo. Na semana passada ocorreu a troca de relator e agora o recurso está nas mãos do desembargador Volnei Celso Tomazini. O processo é referente à Operação Transparência desencadeada pela Polícia Federal, em 2008, onde Pavan foi indiciado por três crimes: prevaricação, tráfico de influência e formação de quadrilha.Poderemos ter novidades em breve, pois o julgamento do recurso já está pautado para a próxima segunda-feira, dia 15. Se o recurso for aceito, continua o processo contra o ex-governador.

domingo, 6 de maio de 2012

Dozol é preso.



Foi um crime bárbaro que comoveu a população da terrinha há mais de 10 anos, enfim teve o seu desfecho. O empresário hoje com 62 anos, acusado e condenado pela justiça da comarca de Laguna, por ter estuprado  a própria neta, foi preso em Joinville , onde estava escondido  durante todo este tempo. Policiais da Dic da cidade de Laguna foram busca-lo na Comarca de Joinville, e Dozol já se encontra presos na Unidade Prisional Avançada de Laguna.
O crime ocorreu em 2001. Mas durante todo o tempo Milton Dozol que tinha 52 anos na época, conseguiu fugir e se esconder da policia, A sua neta na época tinha 03 anos de idade e foi submetida a uma cirurgia  no hospital Joana de Gusmão em Fpolis de reconstrução do hímen.

Laguna: Ação contra o tráfico apreende arma e droga.



Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Laguna, com apoio da Agência de Inteligência (P-2), prenderam cinco pessoas em flagrante no último dia 30, sendo duas delas por envolvimento com o comércio de entorpecentes no bairro Malvina. As prisões aconteceram após denúncias anônimas à Central da Polícia Militar.



A ação teve início por volta das 20h, após informações de que  estaria um casal comercializando drogas. Uma guarnição PPT e agentes (P-2) realizaram “campana” nas proximidades e constataram intensa movimentação de pessoas saindo da casa monitorada, momento em que os policiais abordaram dois masculinos com algumas pedras de crack. Estes relataram onde teriam adquirido a droga.



Com base nas informações recebidas, a guarnição do PPT efetuou a abordagem nos suspeitos de tráfico, sendo encontradas na residência três pedras de crack, que renderiam  60 pedras pequenas para comercialização, uma toca balaclava, uma arma de fogo com quatro munições deflagradas e uma pequena quantia em dinheiro.
Os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil, para procedimentos legais.