Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

200kg de droga encontrados
Cerca de 200 quilos de maconha foram encontrados no porta-malas de um carro, com placas de Laguna, abandonado na manhã de ontem em Criciúma. O carro estava no pátio de uma empresa localizada no bairro Quarta Linha. Funcionários da empresa desconfiaram do fato de o veículo ter sido deixado no local e acionaram os policiais. A droga estava no porta-malas do veículo, que foi levado junto com o entorpecente para a Central de Plantão Policial (CPP) da cidade.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Pai é condenado e preso por abusar das quatro filhas

Quem deveria cuidar, preservar e manter a integridade das filhas foi quem teria cometido um dos crimes mais repudiados: o abuso sexual. Um tubaronense de 58 anos foi preso na manhã de quinta-feira, em sua residência. O homem foi condenado a 45 anos de prisão por ter abusado das quatro filhas.
O caso foi denunciado pela filha mais nova, em 2009. Na época com 15 anos, ela procurou as irmãs e disse que denunciaria o pai pois estava cansada de ser abusada por ele. Foi quando, segundo policiais da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao doso (DPCAMI) de Tubarão, as irmãs revelaram umas as outras que também teriam sido abusadas pelo pai.
Os abusos, segundo a polícia, tinham início quando as filhas completavam sete anos. “Com uma delas houve conjunção carnal”, afirma um policial. Com as demais não ocorreu penetração, mas carícias.
Mesmo sob ameaça, as filhas, segundo a polícia, teriam contado à mãe, que não acreditava na versão das meninas. “Quando elas completavam 15 anos, cansadas de sofrer o abuso, iam morar com parentes ou seguiam suas vidas sozinhas. Até que a mais nova teve coragem de fazer a denúncia”, diz um policial.
Em 2010, o pai foi preso preventivamente, mas conseguiu ficar em liberdade até a sentença final. “Quando demos voz de prisão, ele arregalou os olhos, como se não acreditasse. No entanto, não reagiu e ficou em silêncio durante todo o tempo”, fala um policial. O nome dele não é revelado para garantir o sigilo de quem são as vítimas e evitar novos constrangimentos.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ele amava e amou tudo o que fez', diz filha sobre delegado Renatão

Corpo de Renato Hendges será velado na Acadepol até 19h desta quarta.
Ele morreu na madrugada desta quarta-feira, em decorrência de um câncer.

Do G1 SC
Comente agora
Amigos e familiares lamentaram a perda do delegado aposentado da Polícia Civil Renato Hendges. Aos 65 anos de idade, ele morreu na madrugada desta quarta-feira (16), no Hospital de Caridade em Florianópolis, vítima de um câncer. "Ele foi uma pessoa muito comprometida com a profissão e com os catarinenses. Ele amava e amou tudo o que ele fez", descreve a personalidade do pai a também delegada Marcia Hendges.
Renatão, como era conhecido, será velado até as 19h na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras, Florianópolis. Na manhã desta quinta (17), o corpo será cremado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O delegado aposentado morreu após lutar pela segunda vez contra o câncer.  A doença começou na bexiga e espalhou-se para a coluna e o pulmão. Na noite de segunda (14), ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com insufiência respiratória. "Não pensou em nenhum momento em desistir. Lutou até o final e não sofreu", avalia a filha Gisele Hendges.
Para o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, foi uma grande perda. Na manhã desta quarta (16), ele afirmou ter muita admiração pelo delegado.  "A perda do Renatão é um negócio que dói muito porque é um cidadão extraordinário, um servidor público exemplar, um profissional de grande destaque. Eu lamento profundamente e presto solidariedade à família", explicou.
Biografia
Natural de Palmeiras das Missões, no Rio Grande do Sul, Hendges é formado em direito e trabalhou por quatro décadas na Polícia Civil de Santa Catarina. Iniciou a carreira em 1974, como comissário. A partir de 1983, foi delegado de Rio do Sul, Blumenau e Florianópolis. Em 1991, assumiu a Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde se especializou em desvendar este tipo de crime, o que lhe garantiu reconhecimento nacional pelo trabalho.
Ao longo da carreira, Renato Hendges foi responsável por comandar investigações em Santa Catarina, Mato Grosso, Alagoas e Buenos Aires. Segundo a Polícia Civil, um dos casos de destaque da carreira do profissional foi uma investigação que iniciou em uma lan house e desmantelou uma rede de pedofilia, que atuava em oito estados do país.
A operação cativeiro é outra ação destacada pela corporação. No total, 31 pessoas foram presas e julgadas. Juntas, elas somaram 1907 de pena. Outro caso de destaque foi o resgate de um empresário em Lages, o qual ficou 66 dias sob poder dos sequestradores.
Outro caso de grande repercussão foi em 2012, quando o delegado auxiliou a encontrar uma engenheira, sequestrada na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, e levada para o Paraná. No mesmo ano, ele capitaneou a investigação do rapto de um bebê, na capital catarinense.
O resultado das conquistas ao longo das várias décadas de trabalho lhe condecoraram com a Medalha Anita Garibaldi, uma das principais condecorações do governo catarinense, em abril deste ano. Também já havia sido condecorado com a Medalha do Mérito, de Florianópolis, e também do Judiciário catarinense, além de ter recebido o título de Cidadão Catarinense, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Garoto morre após ser atropelado

O dia começou mais triste para os familiares e amigos de Didi. Sorridente e cheio de sonhos, o tubaronense de apenas 14 anos não resistiu e despediu-se deste mundo na madrugada de ontem. Josué da Silva Ribeiro, chamado carinhosamente de Didi, morreu cinco dias após ser atropelado em frente ao Farol Shopping, na Cidade Azul.

O acidente teria acontecido na última sexta-feira, 11 de abril. Segundo relatos da polícia, o garoto estaria atravessando a faixa de pedestres, de bicicleta, na avenida Marcolino Martins Cabral, no Centro de Tubarão, quando teria ocorrido o atropelamento. Após o choque com um Palio Weekend, o motorista teria se evadido do local e apenas teria comunicado os fatos às autoridades policiais.
O garoto foi socorrido e conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Na unidade de saúde, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu em estado grave até falecer, na madrugada de ontem.
Nas redes sociais, familiares descrevem o jovem como um “menino de ouro” e lamentaram sua morte precoce. “Hoje o céu ganhou uma nova estrelinha! Que Deus o coloque em um bom lugar e conforte toda a família. Muito triste e sem palavras”, fala um familiar na internet, após a notícia do falecimento do garoto.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Casa é alvejada por disparos em TB

O fim da noite de domingo foi de susto e várias interrogações para uma moradora do bairro Passagem, em Tubarão. Por volta das 22h50, a casa de uma mulher de 25 anos foi alvejada por seis tiros. Um dos projéteis, segundo a Polícia Militar (PM) da Cidade Azul, teria transpassado a parede frontal da residência.
Assustada após os disparos, da dona da casa acionou a polícia, que esteve no local. “Segundo o relato da moradora, ela estava na residência quando ouviu os tiros e procurou um lugar para se proteger”, fala um policial. Todos os disparos efetuados, ou seja, seis, acertaram a casa. Um deles transpassou a parede da frente da residência.
Segundo a PM, por sorte, ninguém se feriu. Em buscas pelo local, a polícia diz que foram encontradas quatro cápsulas de munição nove milímetros deflagradas. Nenhum suspeito foi encontrado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Ainda de acordo com a polícia, a casa deve ser vistoriada e o caso será investigado pela Polícia Civil. Ainda não se tem informações sobre o que teria motivado os disparos à residência. 
Recentemente, uma casa de Tubarão também foi alvo de disparos. A polícia também esteve no local e os responsáveis pelos tiros não teriam sido localizados.
Frentista é agredido em assalto
Nas horas seguintes aos disparos, um assalto também assustou trabalhadores em Tubarão. Por volta da 1h da manhã de ontem, um posto de combustíveis foi assaltado, no bairro Humaitá de Cima. Dois homens armados chegaram ao local e agrediram um frentista com coronhadas, enquanto pediam o malote com dinheiro.
Não encontrando, os homens seguiram até o caixa do posto e pegaram R$ 900, fugindo a pé. Segundo informações da PM, a dupla, antes de cometer o assalto, teria tentado abordar dois veículos às margens da BR-101, sendo que em um deles teria sido efetuado um disparo de arma de fogo. Ninguém foi preso.