Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Laguna: Integração PM e PC desencadeia Operação Pré Carnaval ll Laguna, 16-02-2012
A Guarnição Especial de Polícia Militar de Laguna vem realizando ações conjuntas no município,  com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. Estas ações buscam retirar de circulação armas e entorpecentes, visando garantir uma maior segurança dos milhares de foliões que virão neste carnaval para a terra de Anita, no sul do Estado.


No último dia 14, um foragido da justiça foi preso na localidade de Cabeçuda em Laguna.
Neste dia 15, foi desencadeada a operação “Pré Carnaval ll” envolvendo policiais militares e civis do município de Laguna. Por volta das 06h15min, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) , Radiopatrulha,  Agência de Inteligência (AI) de Laguna e agentes da Polícia Civil, saíram para cumprir mandados de busca e apreensão nas localidades de Nova Fazenda e Passagem da Barra. Na ação foi detido um homem de 40 anos suspeito de tráfico de droga e com ele apreendida certa quantidade de maconha.



Hoje, dia 16, em continuidade à operação “Pré Carnaval ll”, novas intervenções foram feitas nos bairros do Mar Grosso e Barbacena. Nas ações, foram cumpridos quatro  Mandados de Busca e Apreensão. No bairro Mar Grosso, foram detidos três  masculinos por tráfico de drogas, uma balança de precisão e  R$ 340,00 em espécie.


Policiais de Laguna com reforço de Tubarão, Imbituba e Criciúma realizaram incursões nas zonas quentes de criminalidade (hot spots), resultando na detenção de um homem de 23 anos portando R$ 900,00 e uma certa quantidade de maconha e na remoção de sua motocicleta. Um homem também foi preso por desacato e resistência à prisão.


Segundo o tenente-coronel Flávio Knabben, comandante da Guarnição Especial de Laguna, esta parceria entre os órgãos diretamente envolvidos com a Segurança Pública completou as ações preventivas que antecederam as festividades de carnaval no município. "Agora a Polícia Militar está focada em proteger os foliões durante todo o carnaval", conclui o oficial.

Polícia Civil prende traficante em Tubarão PDF
 
_DSC03753Tubarão – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, prendeu em flagrante, na tarde desta quinta feira (16), o traficante Valdelir da Silva Alves, vulgo “Japa”, com aproximadamente 200 gramas de cocaína, em Tubarão.

Os Policiais investigavam uma conexão do tráfico de drogas entre as cidade de Tubarão e Braço do Norte, quando um dos traficantes envolvidos nesta conexão foi identificado como “Japa”, residente de Braço do Norte e já com passagens policiais.

_DSC03745Em Operação Policial realizada nesta tarde, os Policiais conseguiram flagrar “Japa” durante ato criminoso. “Japa” foi acompanhado pelos Agentes e abordado no Bairro São Martinho, em Tubarão, quando trafegava numa motocicleta. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma sacola contendo aproximadamente 200 gramas de cocaína. O produto seria entregue para pequenos traficantes locais.

O preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão, onde ficará à disposição da Justiça.