Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013


Revitalização dos molhes.

Estado e União já receberam projetos de Laguna

Foram apresentadas ainda planos de recuperação asfáltica da avenida Calistrato Müller Salles, pavimentação da rua São Judas Tadeu e implantação de abrigo de passageiros de ônibus.


Laguna
Um dos principais pontos turísticos de Laguna recebeu atenção especial nesta semana. Técnicos da secretaria de planejamento urbano da prefeitura, elaboraram uma plano de revitalização dos Molhes da Barra, um antigo pedido dos moradores, pescadores e turistas que frequentam o espaço para pescar e apreciar a natureza. O projeto, no valor de R$ 2,9 milhões, prevê o pavimento de um trecho de 1,5 quilômetro. 
 
Com as prioridades de obras em Laguna, a prefeitura definiu um cronograma de projetos que, nos primeiros seis meses da nova gestão, delineou obras e projetos voltados à melhoria da infraestrutura para o turismo e pavimentação. Segundo o secretário de planejamento urbano, Daniel Roberge, muitos projetos já foram apresentados ao governo estadual e federal, para buscar recursos. 
 
“Este é o papel do poder executivo lagunense. Não vou descansar enquanto não conseguir os recursos para a cidade”, declara o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB). No estado já foram protocolados o plano de recuperação asfáltica da avenida Calistrato Müller Salles, a pavimentação da rua São Judas Tadeu, a implantação de abrigo de passageiros de ônibus e a revitalização dos Molhes da Barra.
 
Segundo o prefeito, para alcançar as verbas é preciso percorrer gabinetes e secretarias estaduais.
 
Everaldo revela que 60 projetos estão em curso.  São R$150 milhões pedidos para uma série de obras em vários bairros da cidade, que completará 337 anos na próxima segunda-feira.

domingo, 21 de julho de 2013

Motorista é preso com pistola.



Um jovem de 28 anos foi preso na noite de quinta-feira pela Polícia Militar de Tubarão. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 25 com seis projéteis intactos, que estava escondida no volante do carro do acusado.
Após denúncias de que o jovem estava andando armado, policiais da Agência de Inteligência passaram a realizar buscas pelo suspeito. No fim da noite de quinta-feira, eles flagraram o homem saindo de casa no veículo Fiat Palio Weekend e passaram a acompanhá-lo.
Após solicitar reforços, o suspeito foi abordado próximo ao Colégio Henrique Fontes, na avenida Patrício Lima. A arma foi encontrada dentro da capa plástica de proteção do volante. O acusado de porte ilegal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP).

Arma e bilhete
Após denúncias de venda de drogas no bairro Cabeçudas, em Laguna, policiais militares passaram a acompanhar e monitorar a região. Segundo informações, dois adolescentes estariam comercializando drogas próximo a um bar. Eles foram abordados na sexta-feira e foram encontradas 34 pedras de crack. Ao seguir até a casa dos garotos, foram apreendidas uma arma calibre 38, seis projéteis intactos e bilhetes com mensagens que apontariam ligação com o crime organizado. Uma mulher foi presa no local.

Esposa do vice-governador morre após lipoaspiração
Em decorrência de complicações após uma lipoaspiração, faleceu no fim da tarde de sexta-feira a tubaronense e esposa do vice-governador do Estado, Ivane Fretta Moreira. Com 60 anos, ela deixa o marido, Eduardo Pinho Moreira, que é natural de Laguna, e quatro filhos: Eduardo, Paulo, Roberto e Isabel.
Ivane passou pela lipoaspiração na Clínica Jane, em Florianópolis. Após complicações, ela foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Baía Sul, teve uma embolia pulmonar e faleceu após uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-la, mas não tiveram sucesso. O velório foi realizado no Centro Administrativo, na Capital. O corpo seria cremado na tarde deste sábado, em Balneário Camboriú.
Ivane e Eduardo se casaram em 1976. Natural de Tubarão, ela estudou no Colégio São José e se formou em Direito. De família tradicional e bastante conhecida na cidade, Ivane era filha de Waldir Luiz Fretta, já falecido, e Zélia Pereira Fretta.
O governador Raimundo Colombo estava em Lages quando foi informado da morte da mulher de Eduardo Pinho Moreira e voltaria para Florianópolis. Na página de Ivane no Facebook, centenas de pessoas deixaram recados e condolências, lamentando a morte repentina da tubaronense.
Ivane nunca foi candidata, mas sempre esteve ao lado do marido. Eduardo é natural de Laguna, mas fez sua principal base eleitoral em Criciúma. Ele já foi prefeito da Cidade Carbonífera, deputado federal e governador, além de ter exercido as funções de secretário de Estado da Casa Civil e presidiu as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Moreira também foi vice-governador de Luiz Henrique da Silveira.
No início da noite, o PMDB, partido de Moreira, divulgou nota oficial. “Companheira e amiga, dona Ivane sempre se fez presente na vida política e profissional do marido. Também participou de ações sociais pelo Estado e do movimento PMDB Mulher. Seu trabalho e sua dedicação como esposa, mãe e profissional dignificaram sua vida e servirão de exemplo para todos nós”, assina o presidente do partido, Paulo Afonso Vieira.

O que é
Lipoaspiração é uma operação cirúrgica estética que remove gordura de diversos locais diferentes corpo. A gordura geralmente é removida através de uma cânula (um tubo) e um aspirador (um dispositivo de sucção).