Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Laguna: Polícia Militar garante carnaval alegre, tranquilo e seguro Laguna, 23-02-2012
A  Guarnição Especial de Polícia Militar de Laguna, no sul do Estado, comemora o sucesso obtido durante a operação Carnaval realizada na terra de Anita, um dos destinos mais tradicionais para as Folias de Momo no sul do país. Segundo dados da Secretaria de Turismo do município, estima-se que cerca de 400 mil pessoas passaram pela cidade durante os dias de carnaval para participar dos desfiles das escolas de samba, blocos e bailes públicos.





Para garantir a segurança esperada, a Guarnição Especial de Polícia Militar de Laguna, com ações pró-ativas, empenhou-se na atividade preventiva. Foram intensificadas ainda mais as ações que antecederam o carnaval com as operações Pré Carnaval l e Pré Carnaval ll, buscando tirar de circulação drogas, armas e foragidos da justiça. Foram apreendidas drogas e retiradas de circulação pessoas com envolvimento com o tráfico de drogas.



Durante os eventos carnavalescos foi realizado policiamento com todo o efetivo da unidade, além de reforço oriundo de várias unidades operacionais, entre elas do Águia 2 - helicóptero do Batalhão de Aviação da PMSC; policiais montados da guarnição Especial de Polícia Militar Montada; uma unidade móvel de vídeomonitoramento (UVM); uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); policiais do Canil Central da Capital; policiais do Batalhão de Comando e Serviço (BCSv), além de reforços da 6ª Região de Polícia Militar (RPM) de Criciúma,  8ª RPM de Tubarão e alunos soldados do Centro de Ensino da PMSC, que passaram por um estágio operacional trabalhando em pontos estratégicos dos eventos.












Presente em todos os eventos realizados na cidade, a Polícia Militar trabalhou dentro de um planejamento de ações de policiamento preventivas e de forma ostensiva, ficando estes perceptíveis através da inexistência de ocorrências graves durante o Carnaval. Nos cinco dias de festividades carnavalescas, a Polícia Militar de Laguna não registrou qualquer ocorrência de grande porte. 









 “Os resultados obtidos se devem ao empenho dos policiais militares que mantiveram um grau de comprometimento com a Instituição, com a sociedade Lagunense e com as pessoas participantes do evento mais tradicional do País, sendo que não houve qualquer ocorrência de maior potencial ofensivo relacionada aos eventos”, destacou o comandante da Guarnição Especial de Laguna, tenente-coronel Flávio Knabben.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Polícia Civil prende traficante de Tubarão e apreende drogas PDF
 
DSC02231Tubarão – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, prendeu em flagrante, na madrugada dessa quarta feira (22), Fabrício Nihues Alves, 39 anos, vulgo “Touro Sentado”, pelo crime tráfico de drogas, em Tubarão.

A prisão ocorreu após o suspeito efetuar a venda de cocaína para duas mulheres, sendo que tal transação ocorreu nas proximidades de uma padaria situada na Avenida Pedro Zapellini.

Após a abordagem, Alves admitiu ter efetuado a venda e, na seqüência, os Policiais diligenciaram até a residência de Fabrício, onde foram localizadas outras porções de drogas (cerca de 120 gramas de cocaína e 46 gramas de maconha), além de uma balança de precisão.

O suspeito foi conduzido até a Divisão de Investigação Criminal de Tubarão e encaminhado ao Presídio de Tubarão.

Do carnaval ficou isso:
• Desfile oficial das Escolas de Samba no sábado fica para ser discutido.
• Pela 1ª vez em muitos anos (foi inaugurado em 2007), o sambódromo esteve  com um fracasso de público.
• O entorno do sambódromo, continua depois de 5 anos, de chão batido. A municipalidade poderia olhar com mais carinho o local.
• O  Luiz Paulo dos Reis, o POMBO, recebeu uma camiseta do Brinca Quem Pode com a foto do tio PAULINHO BAETA estampada. Isso na 6ª feira, antes do carnaval. Tomado pela emoção e com a saúde já abalada, baixou hospital. Hoje pela manhã, na quarta feira veio a óbito . Descanse em paz, Pombo.