Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Lagunense no governo de Tubarão

A advogada Patrícia Uliano Effting, funcionária do quadro efetivo da prefeitura de Tubarão desde 2008, foi anunciada pelo prefeito eleito Olavio Falchetti no cargo de Procuradora Geral do município.
Ela é mestre em direito constitucional, pós-graduada em direito tributário e especialista em direito do trabalho.

LAGUNA SEM REVEILLON ???

Prefeito derrotado nas eleições em Laguna, Célio Antonio anunciou ante-ontem que a cidade não vai ter o seu tradicional e famoso evento de revéillon. Disse textualmente em entrevista naquela manhã na rádio Difusora local de que não está nem um pouco preocupado com carnaval, natal ou revéillon. Está mais preocupado em fechar as contas de seu governo para não ser responsabilizado pela LRF-(Lei de Responsabilidade Fiscal). “Sem recursos não se faz evento de revéillon. E é isso que vai acontecer”, anunciou. Triste fim para uma adminiistração que até foi bem no 1° mandato mas perdeu-se no 2°..  

Agora são 27 casos

Jovem que havia levado um tiro na cabeça, na semana passada, não resistiu e morreu ontem. Com isso, Laguna contabiliza o 10º crime desta natureza este ano.
29 de Novembro de 2012 às 01:29min
1
Fernando Silva
Laguna

Após oito dias na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, André Luiz Nascimento da Massena, de 19 anos, morreu ontem, popr volta das 18 horas. O jovem foi encontrado ferido por um tiro na cabeça, na quarta-feira da semana passada. O crime ocorreu no bairro Esperança, em Laguna.

Após a cirurgia para a extração do projétil, André recuperava-se bem e não corria risco de morte até esta segunda-feira. Mas seu organismo começou a apresentar resistência à medicação e ele não resistiu.
A bala removida da cabeça de André é examinada. O laudo que apontará o calibre da arma usada no crime deve ser emitido nos próximos dias. O corpo de rapaz também será periciado, a fim de desvendar como o tiro foi desferido.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna aguardava a recuperação do jovem para poder colher depoimento dele sobre o fato. Durante os oito dias que passaram, as investigações continuaram e uma série de informações foram coletadas.

A polícia já possui um suspeito e há a expectativa de que a prisão ocorra em breve. Com a morte de André, sobe para dez o número de homicídios, este ano, em Laguna. No ano passado todo foram nove casos. De janeiro até agora, a Região Metropolitana registra 27 assassinatos.
A Cidade Juliana lidera o ranking, com dez homicídios. Na sequência esté Tubarão, com oito casos; Jaguaruna, com três; Braço do Norte com dois registros, Imbituba, Treze de Maio, Imaruí e Sangão com uma ocorrência em cada cidade.

Mais um tentativa de homicídio ocorre

Três suspeitos são procurados pelas polícias Militar e Civil de Laguna. Eles são acusados de abrir fogo contra um bar no bairro Progresso. O caso ocorreu por volta das 22 horas de ontem. Frederico Jacob Bieol Neto, de 18 anos, que estava dentro do estabelecimento no momento dos disparos, foi atingido na perna. Ele foi encaminhado para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passo e não corre risco de morte. Em julho deste ano, o local já havia sido alvo de ataques. Em um deles, um dos filhos do proprietário foi atingido na barriga. 
Polícia Civil prende três homens condenados por homicídio PDF
Qua, 28 de Novembro de 2012 15:54
IBrasao_PC_SC_-_novo_pquenomaruí- Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão por sentença condenatória, pelo crime de homicídio. Foram presos: Renir da Silva Barbosa, 44 anos, Rosenvaldo Nestor Torquato, 35 anos e Nelson Dalvo Pereira, 48 anos.
Renir_da_Silva_Barbosa_1_ggRosenvaldo_Nestor_Torquato_1_ggNelson_Dalvo_Pereira_1_gg
Os três presos foram condenados por júri popular em 2010, em razão de um homicídio que cometeram no ano de 2000, na comunidade de Laranjal, interior de Imaruí. Na época, a vítima, um homem de 52 anos, teria sido morta por ter denunciado o trio pela prática de crime ambiental.
Após as formalidades de praxe, os presos levados para a Unidade Prisional Avançada de Laguna.


DEIC prende homem que se passava pelo jogador Neymar e extorquia garota catarinense PDF
Qua, 28 de Novembro de 2012 19:17
Brasao_PC_SC_-_novo_pquenoVolta Redonda - A Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu hoje (28), em Volta Redonda (RJ), um homem de 28 anos, que, após se passar pelo jogador Neymar para conquistar uma garota de Florianópolis, começou a ameaçá-la e extorqui-la.
O suspeito colocava em seu perfil, na rede social, a foto do jogador Neymar. Assim ele conquistou uma catarinense, com quem começou a se relacionar desde março de 2011. O relacionamento começava com bate-papos até o namoro virtual.
O preso alegava que não podia ver a vítima, pois era uma pessoa notória e não poderia assumir publicamente o namoro. Depois de vários meses, com a intimidade conquistada, ele conseguiu algumas fotos íntimas da vítima.
Começaram as exigências de novas fotos sob ameaça de publicá-las na internet e encaminhá-las para a rede de amigos da garota. Além das fotos, o suspeito exigia que a vítima não saísse de casa, desistisse da faculdade, cedesse senhas (MSN e Facebook), senão divulgaria as fotos. Desde setembro deste ano, ele começou a exigir dinheiro.
Diante dessa exigência financeira, a vítima procurou a DEIC para ajudá-la. Depois de investigações, a equipe, coordenada pelo Delegado Renato Hendges, conseguiu identificar e localizar a residência do suspeito, no bairro Vila Mury, município de Volta Redonda (RJ). Os policiais da DEIC, com apoio da 93.ª DP de Volta Redonda, acabaram cumprindo o Mandado de Prisão Temporária não na casa, mas no trabalho dele, em uma farmácia, onde é estoquista.
Durante interrogatório na DP de Volta Redonda, o suspeito já assumiu que exigia as fotos, mas negou a exigência do dinheiro.
O suspeito deve chegar à DEIC, na Capital catarinense, na sexta-feira (30). Segundo o Delegado Hendges, o suspeito responderá por falsa identidade, ameaça e extorsão. Hendges acrescenta que pedirá a prisão preventiva dele.