Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

Profissionais recebem uniformes
Coturnos, tênis, calças, jaquetas e bonés novos foram entregues à Guarda Municipal de Laguna ontem. O conjunto auxilia a população a identificar os agentes. A guarda tem como função principal proteger bens, serviços e instalações, organizar o trânsito local, além de monitorar 18 câmeras de segurança instaladas na cidade. Estiveram presentes na entrega o comandante da Guarda Municipal, Jadson dos Santos, o inspetor da Guarda Municipal, Leandro de Araújo, e outras autoridades.

Reeducandos farão manutenção de vias em Imbituba
Quinze reeducandos do regime semiaberto da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba irão trabalhar na limpeza e manutenção de vias públicas do município. O convênio é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e a prefeitura, sendo formalizado esta semana. 
O objetivo é reintegrar os apenados à sociedade, dando a oportunidade de inclusão social. Eles receberão os uniformes do município e os equipamentos de proteção individual. De acordo com o prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, o projeto oferece várias soluções. “Geralmente, cada programa traz um objetivo, mas neste temos vários. O mais importante é a ressocialização do detento. Depois, o salário que ele vai receber servirá para ter uma vida digna na liberdade, ou para ajudar a família que está em casa”, fala o prefeito.
 
Pelo trabalho, cada detento terá um dia na pena diminuído para cada três dias de trabalho. O contrato, com duração de cinco anos, prevê oito horas de trabalho diárias e pagamento de ¾ do salário mínimo, a remuneração mínima de acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP).