Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Paciente foge do HNSC com seringa.


Com uma seringa nas mãos, um paciente do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) impediu que enfermeiros se aproximassem dele e tentou fugir da instituição na madrugada de ontem. Ele foi contido depois de quase ser atropelado e de discutir com um segundo motorista.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h40 para ajudar a controlar o paciente, de 50 anos. Ele foi internado no sábado por um cirurgião vascular, permanecia na emergência e ainda aguardava por um leito, quando se revoltou e decidiu deixar a instituição, sem liberação médica.
Com uma lixeira na mão direita e uma seringa na esquerda, ele conseguiu afastar todos e chegou a deixar a emergência. O vigia da instituição tentou convencer o paciente a ficar, mas não teve êxito. Na rua, já na avenida Marcolino Martins Cabral, o homem quase foi atropelado por um veículo Astra. Em seguida, obrigou o motorista de um segundo automóvel a parar e iniciou uma discussão.
Os policiais militares se aproximaram e, após muita conversa, sem a necessidade de força física, conseguiram reencaminhar o paciente para a emergência do hospital. Ele foi medicado e uma enfermeira registrou um boletim para repassar o caso aos familiares do homem. Até ontem à tarde, ele permanecia internado.

terça-feira, 7 de maio de 2013


Assessores jurídicos X Políticos.

 

O que posso dizer  dos nossos assessores jurídicos?   São exímios profissionais; ótimos pais de família,   com caráter,  pensam na frente, e ainda tem o zelo e o carinho por que fazem e amam a sua cidade. Não aceitam pressão de políticos velhos cansados e viciados em querer sempre  levar vantagens quando se trata do dinheiro e verba publica. São uns verdadeiros ave de rapina e espertalhões querendo sempre o seu caminho livre. Por isso que vários prefeitos da região e do município foram condenados e ficaram inelegíveis.

 

 

 
Motociclista morre baleado


Um motociclista foi morto com um tiro no fim da tarde de ontem, em Jaguaruna. Este é o 4° assassinato do ano registrado no município.
Segundo a Polícia Militar de Jaguaruna, o homem de 35 anos estava trafegando na estrada geral entre Campo Bom e Morro Grande quando foi interceptado por outros dois homens em uma motocicleta. Os acusados atiraram e fugiram com o veículo da vítima, que foi encontrado abandonado pouco tempo depois, sem gasolina.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. A Polícia Civil assumiu o caso e trabalha com algumas linhas de investigações. Uma delas seria latrocínio (roubo seguido de morte), já que os autores teriam abandonado a moto devido à falta de combustível. A outra é de que o alvo seria o irmão da vítima. O veículo é dele. Buscas chegaram a ser realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado até o fechamento desta edição.
Quatro pessoas já foram mortas no município desde janeiro, sendo uma a mais do que foi registrado durante todo o ano de 2012. Jaguaruna chega ao mesmo número de homicídios ocorridos em Laguna. Na cidade de Tubarão, a morte de um jovem está sob investigação e poderá ser considerada como um homicídio. Ele faleceu na última sexta-feira e a suspeita é de que tenha sido agredido por policiais militares. O resultado do exame cadavérico deve ficar pronto nos próximos dias.

domingo, 5 de maio de 2013

171 DANÇOU

O acusado de praticar inúmeros golpes em Santa Catarina está na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. O jovem de 23 anos foi interrogado ontem pelo delegado Flávio Costa Gorla, responsável pelo caso. O criminoso teve sua prisão preventiva decretada por meio de um mandado, expedido pelo judiciário do município.


Ele responderá inquérito por furto mediante fraude. Donos de carros financiados eram suas vítimas. O golpista pesquisava na internet pessoas com este perfil e que ofereciam seus veículos para vender. Foi desta forma que um empresário foi lesado em outubro do ano passado, em Laguna.

O acusado lhe visitou e disse estar interessado em comprar o seu Citroën, mas precisava levá-lo a uma oficina mecânica. O proprietário aceitou e ficou sem o carro. O homem registrou o boletim de ocorrência. Gorla iniciou as investigações para apurar a localização do golpista, que estava foragido.

“Para mim é um tremendo 171. Agora ele será ouvido por diversos delegados nos próximos dias, para averiguar a ocorrência do mesmo tipo de crime em outras cidades”, antecipa Gorla. Laguna, Florianópolis, Içara, Criciúma e Araranguá são alguns dos municípios em que ele é suspeito de ter cometido os delitos. Ele se apresentava como protético.

Nesta terça-feira, o delegado foi a Porto Alegre (RS) buscar o criminoso, que estava no Presídio Central, após ser parado em uma blitz. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que ele possuía um mandado em aberto pela comarca de Laguna. O acusado tinha ido ao estado vizinho para fazer uma cirurgia plástica e retirar uma mancha vermelha que cobre metade da testa.
Morte de jovem será investigada em Tubarão
Um jovem de 24 anos morreu sexta-feira pela manhã no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para que seja apurada a causa do óbito. Um inquérito deverá ser aberto pela polícia para investigar o caso, já que há suspeita de agressão.
Jhones Domingos Felisberto foi encaminhado durante a madrugada para o HNSC e faleceu por volta das 7h, após, supostamente, ter uma parada cardíaca. Amigos e familiares de Jhones alegam que ele foi abordado por policiais militares por volta das 3h no bairro Fábio Silva, onde teria sido agredido.
“O Jhones estava com um amigo quando foi abordado pelos policiais e foi agredido. Depois, o colega chamou o Samu e ele foi encaminhado para o hospital, teve uma parada cardíaca e morreu. Registramos um boletim de ocorrência e queremos que o caso seja investigado”, aponta uma familiar de Jhones.
O corpo do jovem foi liberado do IML na tarde de ontem. Um laudo vai apontar se houve agressão. O comandante do 5° Batalhão, tenente-coronel Ângelo Bertoncini, foi procurado para falar sobre o caso e disse desconhecer a ocorrência, mas afirmou que pediria aos policiais da Agência de Inteligência para verificar a situação. Contra o rapaz há 28 boletins de ocorrências registrados, a maioria por furto.
PM comemora 178 anos
Em comemoração aos 178 anos da Polícia Militar em Santa Catarina, foi realizada ontem uma solenidade no 5° Batalhão de Tubarão. Durante o ato, foram entregues a 23 policiais brasões por Mérito Pessoal; a três, diplomas de Honra ao Mérito; a 30, medalhas por tempo de serviço e seis policiais foram promovidos.