Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Laguna é destaque internacional
Mais uma vez, Laguna é destaque internacional. Agora, o interesse pela pesca artesanal com ajuda dos botos é do governo sul-coreano. Uma equipe está em Laguna, desde quarta-feira, fazendo gravações.

A equipe, formada por três coreanos e um intérprete de São Paulo, iniciou as gravações ontem. O documentário será transmitido através do canal Educational Broadcasting System  (EBS), única rede de ensino de rádio e televisão que cobre o território sul-coreano.
Chamado Volta ao Mundo, o programa mostra cidades e culturas históricas. Entre os lugares que a equipe da Coreia do Sul esteve estão Salvador, Fernando de Noronha, Recife e Ouro Preto, além de Laguna.
A apresentadora do programa, Ming K Park, ficou encantada com a Cidade Juliana. “Me emocionei ao observar a pesca com auxílio dos botos. Essa cooperação realizada entre animal e homem é realmente maravilhosa”, ressalta.
Além de levar as belezas naturais, a cultura e a pesca para o país, os coreanos querem mostrar que o Brasil não é só futebol e carnaval. “Na Coreia as pessoas não conhecem, acham que o país é apenas futebol e samba. Tenho certeza de que os coreanos vão se encantar pelas belezas que serão mostradas”, afirma. O programa vai ao ar em meados de junho.
Recentemente, Laguna ganhou visibilidade nacional através dos programas “Globo Mar”, da Rede Globo, e “Tempero de Família”, do GNT. Canais de TV internacionais também gravaram na cidade, como a BBC, de Londres, para o programa “Planet Earth” (Planeta Terra), além de uma equipe japonesa.
Laguna recebe novo caminhão para Bombeiros
O novo caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Laguna já está a caminho da Terra de Anita. O veículo será entregue oficialmente ao Comando na próxima terça-feira, às 10h, na Praça República Juliana, próximo ao museu. Informações da Guarnição dão conta de que o caminhão foi liberado de São Paulo, ontem, com destino a Santa Catarina.
Montado em chassi, o caminhão tem capacidade para quatro mil litros de água. Além disso, oferece cabine dupla, com mais segurança e praticidade no atendimento pelos profissionais. Vai substituir o caminhão que está sendo usado na cidade há mais de 15 anos. O veículo foi adquirido através de um investimento de cerca de R$ 400 mil, num convênio entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.