Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Inscrições abertas para processo seletivo


A Secretaria de Administração e Serviços Públicos abre inscrições para processo seletivo, em cadastro reserva, para as funções de magistério, agente epidemiológico, agente comunitário de saúde, motorista e auxiliar de serviços gerais. O edital completo está disponível no link Publicações.
As inscrições podem ser realizadas a partir desta terça-feira, dia 1º novembro até o dia 17, das 8h às 12h /14h às 18h, no 3º andar, do Centro Administrativo Tordesilhas.
No ato da inscrição, o candidato deverá doar três quilos não perecíveis, quando for somente para um cargo/função, e cinco quilos para duas funções.
A prova acontecerá no dia 11 de dezembro, às 8h30, para as funções do magistério, e às 14 h, para os demais candidatos, na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego.
O alimento arrecadado será doado para sete entidades do município, conforme especifica o edital.

Hospital melhora sua infra-estrutura


No dia 26, foi realizado, no Hospital, pregão presencial para aquisição de móveis hospitalares, aparelhos e instrumentais cirúrgicos. Os recursos (R$ 100 mil) foram disponibilizados pelo Governo Federal, através de emenda parlamentar destinada ao Hospital, em 2007, pela então senadora Ideli Salvatti. Graças a esta importante doação, o Hospital pôde adquirir camas, cadeiras de banho, mesas de cabeceira, mesas para refeições, aspirador cirúrgico, bisturi elétrico, instrumentais e outros equipamentos para higiene e conforto dos pacientes. A Direção do Hospital agradece, mais uma vez, o Governo Federal e a Sra. Ideli Salvatti, como também o Sr. Waldomiro Souza Neto, pregoeiro que assessorou gratuitamente o Hospital na realização do referido processo de compra.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

VELHACARIAS INVESTIGATIVAS


Sujeira não limpa sujeira


  
 
Veja derrubou Orlando Silva com uma matéria em que um ex-militante do PCdoB acusava o ex-camarada, então ministro do Esporte, de receber propinas em dinheiro, numa garagem em Brasília.
A denúncia do ex-policial militar João Dias carecia de provas e Veja sabia disso. Mesmo assim serviu-se das aspas, valorizou-as espetacularmente, deixando em segundo plano todas as falcatruas com as ONGs que, aliás, já haviam sido noticiadas e vinham sendo investigadas há tempos pelas autoridades.
O ministro do Esporte foi obrigado a demitir-se porque a Procuradoria Geral da República pediu a abertura de um inquérito e o Supremo Tribunal Federal autorizou-a. A investigação relaciona-se com as falcatruas e não com o recebimento de propinas. Depois da defenestração do ministro, seu acusador confessou à imprensa que desistiria de procurar as provas. Ninguém o cobrou por isso. Nem o semanário sentiu-se na obrigação de sequenciar o episódio.
Garantia de veracidade
Depois de divinizar o jornalismo investigativo como modalidade superior, exclusiva de uma tropa de elite, nossa imprensa está conseguindo avacalhá-lo com procedimentos abusivos. O uso de denúncias explosivas e espetaculares – não comprovadas e não comprováveis – para alavancar outras menos apelativas é um recurso chinfrim, maroto. Cria precedentes perigosos, estimula a criação de uma categoria de agentes provocadores e arapongas que vivem nos corredores do poder – sobretudo em Brasília – bicando tetas ou praticando extorsões.
Para sanear nossa vida pública convém utilizar procedimentos jornalísticos inquestionáveis. Aspas são garantias de veracidade, forjá-las sem comprovação é velhacaria.
Sujeira não limpa sujeira.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Saiba a verdade sobre a briga entre Zezé Di Camargo e Luciano



Uma morena estonteante chamada Graciele, nascida em Vila Velha, no Espírito Santo, e moradora de Alphaville, em São Paulo, foi o pivô da briga entre Zezé Di Camargo e Luciano, anteontem, em Curitiba.
O DIA - LEO DIAS
Zezé e Luciano Zezé e Luciano / Foto: Jornal O Barriga Verde
Ela é amiga de Zezé há cinco anos e essa proximidade entre eles incomoda demais o irmão mais novo dos Camargo. Graciele está cada vez mais próxima a Zezé, que começa a levá-la para eventos familiares. Flávia Fonseca, mulher de Luciano, não aceita que Graciele frequente os bastidores dos shows. E anteontem ela estava lá em Curitiba.
Muito triste com tudo o que está acontecendo com a sua família, Zilu, mulher de Zezé, viajou para Miami, sem previsão de retorno. Ela tem sido vista frequentemente em boates da cidade americana sempre cercada por amigas. Os filhos estão apoiando muito a mãe neste momento delicado. A cantora Wanessa, por exemplo, estaria muito chateada com o pai.
Apesar do enorme desconforto com a proximidade entre o cantor e a moça, é pouco provável que ele e Zilu se separem oficialmente por um simples detalhe: boa parte dos bens da família está no nome de Zilu Camargo.