Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Efeito cabides




O PMDB é o maior partido de Santa Catarina, atualmente com mais de 180 mil filiados. O PP é o segundo colocado com quase 140 mil, seguido pelo DEM com 114 mil, PSDB 94 mil e PT com 57 mil. O fato de estar no poder desde 2003 deve ter pesado para garantir tantos filiados. Mas não podemos desprezar outro fator: os 36 comitês eleitoreiros espalhados por toda Santa Catarina. As Secretarias de Desenvolvimento (?) Regional, autênticos cabideiros, abrigam muitos partidários em cargos de confiança. Então, para o PMDB, é óbvio que a descentralização é altamente positiva. Os números comprovam o sucesso. Nas fileiras do partido, é claro.



Vai ficar de fora???





O governador Raimundo Colombo afirmou que pretende firmar um pacto com os partidos aliados - PMDB, PSDB, PSD, PSB, PTB e PPS - nos municípios em que houver conflitos e interesses. Colombo garante que não vai se envolver na campanha para não sofrer desgaste, visando às eleições de 2014. O governador sabe que ficando de fora ele evita entrar em bola dividida e fica de bem com todos. Então, vamos aguardar para ver se realmente o governador não irá participar das eleições.





Rio+ 20





Começa amanhã a Rio+20, que vai custar uma fortuna. A segurança é máxima, inclusive com as Forças Armadas. A delegação oficial de Santa Catarina na Rio+20 irá lançar o Observatório & Transparência para a sustentabilidade com o propósito de acompanhar regularmente iniciativas e experiências nacionais e internacionais como referência para melhoria contínua da estratégia ambiental catarinense. Por que Rio+20? É que há 20 anos aconteceu a Rio 92 – que também custou muito dinheiro e não deu em nada. Para não dar o nome de Rio 2012, resolveram colocar 20 anos no nome. Alguém acredita que algo vai mudar no planeta com mais este evento em defesa do planeta?





Salvadores da Pátria



Nos aproximamos das eleições e os mesmos “Salvadores da Pátria” começam a surgir com propostas milagrosas. Quem não lembra como era a cidade comparada com a atual. Nem vamos falar da segurança e da falta de mobilidade e planejamento. Será que os mesmos Salvadores que elogiam, não lembram o quanto a cidade mudou (pra pior, é claro)? E, agora, com os novos asfaltos, onde os primeiros buracos já começaram a aparecer? E os postos de saúde? As creches? A falta de saneamento básico nos bairros? Faltam médicos na rede pública e, principalmente, faltam leitos nos hospitais conveniados pelo governo... Certamente o reconhecimento popular virá nas próximas eleições...





Se eu cozinho...



O candidato do prefeito à Prefeitura, Gean Loureiro, está se superando. Até a semana passada era secretário municipal, o que lhe rendia um generoso espaço na mídia. Espaço forçado, diga-se a bem da verdade. Estava em todas, figurando em inaugurações, lançamentos, estudos etc. Mas a polivalência extrapolou os limites das mais férteis imaginações. Agora o Pato Rouco ataca de cozinheiro. Participou do 8º Festival do Strogonoff onde conseguiu a proeza de colocar berbigão na culinária russa. O estranho cheff disse que “em Florianópolis até pedra com berbigão faz sucesso”. Seguindo os passos do criador, a criatura poderia ir à Rússia apresentar sua fantástica alquimia aos cossacos. (Foto - Divulgação)





Sem fundos...



O índice de cheques sem fundos atingiu 2,15% em maio, segundo levantamento da Boa Vista Serviços - empresa de informações de crédito que administra banco de dados com informações comerciais e cadastrais de consumidores e empresas. É o maior patamar desde julho de 2009, quando o índice era de 2,17%. A tendência de alta é verificada desde outubro de 2010, quando a proporção de cheques devolvidos em relação ao total de cheques movimentados era de 1,54%.





Imobilidade









Continua cada vez maior o problema da mobilidade urbana em Florianópolis. A falta de vontade política é grande... ( Foto by Geremia)





Emoções de agosto



Agosto, mês escolhido para o julgamento do mensalão, é o mesmo do início do horário gratuito de rádio e TV. E claro que é o mês que sempre mexe com a cabeça de todos os supersticiosos. Para quem gosta de almanaque: a erupção do Vesúvio que destruiu Pompéia em 79 d.C. aconteceu em agosto; o suicídio de Getulio Vargas, em 1954; a população nas ruas pelo impeachment de Collor em 1992; a renuncia de Jânio Quadros em 1961; e por aí vai. Do jeito que se vislumbra, esse agosto que está chegando também pode ficar na história.





Burlando a inteligência





Profissionais do setor de inteligência da Policia Civil não devem estar pensando muito. Caixas eletrônicos são incendiados todas as semanas em tentativas de arrombamento e não se nota a prisão das gangues.





Feijoada no inverno, tudo de bom...





Nacos de lombinho suíno, charque, toucinho, linguiças, mais pé de porco, orelha, rabo, cebola, alho, louro, tudo boiando no caldo espesso e gorduroso de feijão, acompanhado por arroz branco, fatias de laranja, couve cortadinha e refogada, farofa, bananas assadas à milanesa... No verão é uma agressão gastronômica, mas no frio destes dias é tudo de bom. Recomendado para dias santos e feriados, pois ninguém produz depois de uma feijoada!









Click









Renata Paiano, foi conferir o som do Dj Sharam na Pacha ( Foto - David Collaço)



Top





Pelo segundo ano consecutivo a Pousada Quinta do Bucanero, na Praia do Rosa, em Imbituba, figura na lista da respeitada revista National Geographic Traveler. A edição 2012 destaca os “50 Hotéis que Amamos – Nossos Favoritos na América do Sul”, onde recomenda apenas 13 hotéis brasileiros. O Bucanero é mais uma vez o único da região sul do país incluído na seleção.





Até tu John?





Mais uma pedra foi atirada contra a vidraça de John Travolta. Após ser acusado de assédio sexual por três massagistas, aparecer vestido de mulher, ter vários cartazes com piada nas ruas de Los Angeles, tem circulado na web uma foto do ator beijando na boca um piloto de avião. A pessoa em questão é Doug Gotterba, um piloto com quem Travolta teve um caso por seis anos.