Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dupla é presa após assalto com facão

Com um facão de 30 centímetros de lâmina, um jovem invadiu um mercado de Braço do Norte e anunciou um assalto. Após roubar o dinheiro do caixa, o autor e o comparsa foram seguidos, as polícias Civil e Militar foram acionadas e a dupla foi capturada na comunidade Nega Virgínia.

No fim da tarde de ontem, o rapaz invadiu o Mercado Gerônimo, no bairro Vila Nova, encostou o facão na altura da barriga de uma funcionária e anunciou o assalto. Após roubar R$ 200 do caixa, o ladrão fugiu de motocicleta com outro jovem. Eles foram perseguidos por um funcionário do estabelecimento, que informou para a polícia o destino da dupla.
Os policiais militares da Agência de Inteligência e os investigadores da Polícia Civil seguiram até a comunidade da Nega Virgínia, localizando o veículo usado para cometer o crime em frente a uma casa. Um suspeito de 21 anos e outro, de 24 foram, abordados nas proximidades, tentaram resistir à prisão, chegaram a lutar com os policiais e, depois de serem contidos, confessaram o crime.
Com eles foi recuperado o dinheiro roubado, além de ser apreendida a arma usada para cometer o crime e as roupas. Os rapazes já possuíam passagem por posse de droga, furtos, receptação e posse de arma. Eles também são apontados por diversos furtos em estabelecimentos comerciais que vinham sendo registrados no Vale.
Homem é preso ao furtar sorvete
Um homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna depois de furtar sorvete em um mercado do município. Ele foi autuado ontem pela delegada Madge Branco.
O acusado foi flagrado pelo segurança do estabelecimento ao furtar o pote de sorvete, imobilizado e a Polícia Militar foi acionada. Ele foi encaminhado para a delegacia e, como já era bastante conhecido no meio policial, acabou autuado e sendo encaminhado para a unidade prisional.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Veículo cai em lagoa de Laguna
Um veículo C4 Palace foi parar dentro da Lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, na manhã de ontem. O veículo, que ficou totalmente submerso, só foi retirado no fim da tarde, com a ajuda de guinchos.
Segundo a Polícia Militar, o acidente foi registrado por volta das 6h30. O motorista teria sofrido um mal súbito, perdeu o controle da direção e o carro foi parar dentro da lagoa. O homem foi socorrido e encaminhado para o hospital do município, sem risco de morte.
Corpo de professora é liberado
Os familiares e amigos de Hannelore Sievert, de 40 anos, se despediram ontem da professora morta pelo companheiro, o policial militar Ênio Sebastião de Farias, de 50 anos. O corpo dela foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Laguna no início da tarde, para sepultamento.
Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de fim de semana, a Polícia Civil de Imbituba recebeu na sexta-feira o resultado dos laudos e do exame de DNA, que confirmou a suspeita de que o cadáver encontrado no município era de Hannelore. Com a liberação ontem no IML, o corpo foi levado para a cidade de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí, onde foi sepultado.
No laudo de exame cadavérico, o médico legista concluiu que foi encontrada uma fratura na região da cabeça, ocorrida em vida. Além dessa agressão, foram encontradas fraturas no úmero direito e esquerdo, tíbia esquerda, fêmur direito e arcos costais. O corpo dela foi encontrado carbonizado e enterrado em Imbituba no dia 17 de abril, cinco dias depois que a professora e o acusado desapareceram. Ele foi preso no Rio Grande do Sul enquanto tentava fugir, e acabou confessando o crime.
Homem e mulher são vítimas de atropelamento
Uma jovem de 29 anos morreu após ser atropelada por dois veículos na BR-101, em Jaguaruna, na noite de domingo. Já no trecho da rodovia em Imbituba, um homem de 76 anos foi atingido por um carro desgovernado e veio a óbito na manhã de ontem.
Maria Aparecida de Medeiros, de 29 anos, tentou atravessar a BR-101 por volta das 20h15, mas não conseguiu cruzar a pista. Ela foi atropelada por um Nissan Tiida com placas de Criciúma e caiu sobre a rodovia. O motorista de uma Ford Pampa, que vinha no sentido contrário, não conseguiu desviar e também atingiu a vítima.
Maria Aparecida não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão, de onde foi liberado para velório e sepultamento. Os outros dois motoristas não se feriram.
Já Manoel Custódio Filho, de 76 anos, estava de bicicleta no acostamento da BR-101, na altura de Imbituba, quando foi atingido por um Fiat Palio com placas do município, por volta das 8h15. O ciclista não resistiu ao impacto e faleceu na hora, sendo o corpo recolhido pelo IML de Laguna. O motorista do carro alegou que perdeu a direção após um dos pneus ter estourado.

domingo, 12 de maio de 2013

Estuprador é preso

O crime ocorreu em 2009. A criança sofreu abusos de seu próprio pai dos 9 aos 11 anos. Ele cumprirá sentença de 11 anos, 4 meses e 15 dias em regime fechado.


 Um estupro, descoberto em 2009, em Laguna, teve seu desfecho ontem, com a prisão do acusado. O homem de 45 anos praticou o crime contra a própria filha. A menina tinha, na época, 11 anos.
Os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade cumpriram o mandado de prisão por sentença condenatória, expedido pelo judiciário. O acusado foi detido por volta das 15 horas, quando caminhava perto de sua casa, no bairro Magalhães.

Ele cumprirá uma pena de 11 anos, 4 meses e 15 dias em regime fechado. Ao ser preso, o homem alegou ser tudo mentira, versão sustentada por ele desde quando o inquérito policial foi instaurado. O caso chegou à Polícia Civil por meio da mãe da vítima, que o denunciou e registrou um boletim de ocorrência.

Naquela época, os dois já não eram mais casados. A garota contou à mãe que o pai praticava os atos libidinosos desde que ela tinha 9 anos.
O homem, que tem antecedentes criminais por roubo, foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) do município. A ação para o prender foi coordenada pelo delegado Rubem Thomé, da DIC.
Somente no mês passado, cinco casos de estupros chegaram nas mãos da delegada Madge Branco, que assumiu a delegacia há cerca de 40 dias.

Um crime que causou muita comoção foi cometido contra uma garota de 12 anos, também estuprada pelo próprio pai. Sua mãe foi enquadrada por tentativa de homicídio, omissão e abandono de incapaz.
E o homem por estupro de vulnerável. A vítima foi criada por uma família do Rio Grande do Sul. Este ano, quando voltou para Laguna, conheceu o pai e voltou a ter contato com a mãe biológica.