Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

As Maleguetinhas:


Pisco o motora da SDR, anda faceiro e já esta de malas pronta para ir atrás de um rabo de saia em São Paulo. Conseguiu  enganar uma crente que esta pra lá de quente. Ele atacou pela internet atirando para todos os lados. Ele usou a expressão do rei Roberto Carlos. “Pode vim quente que estou fervendo”. “Eu quero que me aqueça neste inverno e que tudo mais vai para o inferno”.


Bobaginha, depois de muito enrolechom e embromechom.A loirosa bateu o martelo deixando o de Bobagem sem alternativa. Vai te que casar. E ai o cara casou! Com direito a testemunha e tudo mais. Agora acabou a Lou curada


Alguns setores do PMDB estão descontentes e querem mais espaço dentro do governo municipal. Uma tarefa para o Presidente do Partido, Giocondo Tasso administrar e fazer a interlocução com o gestor publico.

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Homem é morto com um tiro

O crime ocorreu ontem à noite em Laguna, cidade que lidera o número de assassinatos neste ano na Região Metropolitana de Tubarão.
29 de Julho de 2013.
 
O nono homicídio deste ano, em Laguna, foi registrado ontem à noite, por volta das 21 horas. Com isso, são 22 pessoas assassinadas na Região Metropolitana de Tubarão. A Cidade de Anita lidera o ranking de crimes desta natureza.
 
Eduardo Patrick Pacífico Mendonça, de 22 anos, foi morto com um tiro que atingiu o seu abdômen. Ele caminhava em uma rua no bairro Magalhães, quando dois homens passaram em uma motocicleta e atiraram.
 
O que estava no banco do caroneiro efetuou três disparos. Eduardo estava na esquina de sua casa. Ele foi levado pelos bombeiros militares ao Hospital de Caridade Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, mas não resistiu e morreu em seguida. O seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) do município.
 
Os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) estiveram no local da ocorrência. A Polícia Militar também foi à localidade. O crime será apurado pela DIC, sob a responsabilidade do delegado Rubem Thomé. No ano passado, Laguna também atingiu o maior número de homicídios da região: 11.

Laguna comemora 337 anos hoje.
A  cidade mais antiga do Sul catarinense está em festa neste dia 29 de julho. Hoje é comemorado o aniversário de 337 anos de Laguna, que este ano será marcado com o início da Semana Cultural e uma intensa programação de atividades.

Já no começo da manhã, a data comemorativa é lembrada com uma salva de 21 tiros. Às 10h, homenagens ao fundador da cidade, Domingos de Brito, no Centro Histórico.
Uma estátua de bronze nas proximidades das docas do Centro Histórico, em frente ao teatro Cine Mussi, marca o início da colonização de Laguna. O monumento relembra a saga do bandeirante Domingos de Brito Peixoto, que, segundo os livros de história, no dia 29 de julho de 1676, chegou à cidade.
A programação tem continuidade a partir das 19h30, quando ocorre a solenidade de abertura da 32ª Semana Cultural, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. A atividade conta com estandes de exposição com artesanato, fantasias de escolas de samba e do concurso municipal, rendas de bilro, fotografias de artistas locais.
As opções de diversão e comemoração não param por aí. Também ocorre apresentação de boi de mamão, exposição e venda de livros. Às 21h, culto ecumênico e, depois, corte de bolo em comemoração ao aniversário da cidade.
O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Leonardo Pascoal, explica que a programação será encerrada no dia 4 de agosto, com homenagens a Anita Garibaldi.

História
Em 1847, por decreto imperial, Laguna foi elevada à categoria de cidade. Porém, a história do local começou há seis mil anos e os primeiros registros de comunidades pré-históricas estão nos sambaquis, formações elevadas compostas de conchas, ossos, restos de fogueiras e artefatos, alguns com 35 metros de altura.
Os habitantes eram hábeis pescadores e mergulhadores de águas profundas, navegavam de canoa e chegavam a capturar golfinhos e arraias. Gerações de famílias viveram nos sambaquis, que em tupi-guarani quer dizer amontoado de conchas.
O povo dos sambaquis, de acordo com estudos, teve contato com os xoklengs e carijós vindos do Oeste, e absorveu a cultura de outras tribos. Os índios se adaptaram à região devido à proximidade com a lagoa, uma fonte de alimentos. De acordo com levantamento do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), o município conta com 30 sítios arqueológicos, de artefatos do povo sambaqui e dos guaranis.