Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Faltam remédios na farmácia municipal de Laguna

Moradores pedem às autoridades mais atenção à saúde pública.



Quem precisa de medicamentos cedidos pela prefeitura de Laguna tem enfrentado muitas dificuldades. A secretaria de saúde não disponibiliza determinados remédios e, em caso de pedidos urgentes, os pacientes ficam sem. É a situação enfrentada pelo aposentado Evandro Luiz de Melo, 61 anos.

Faltam remédios na farmácia municipal de Laguna

Moradores pedem às autoridades mais atenção à saúde pública.



Quem precisa de medicamentos cedidos pela prefeitura de Laguna tem enfrentado muitas dificuldades. A secretaria de saúde não disponibiliza determinados remédios e, em caso de pedidos urgentes, os pacientes ficam sem. É a situação enfrentada pelo aposentado Evandro Luiz de Melo, 61 anos.

Homem dispara três tiros contra namorada

Ele foi encontrado com um tiro na cabeça em um apartamento na praia do Gi, em Laguna, Conforme a polícia, a suspeita é que ele tenha tirado a própria vida.


Uma sequência de tiros assustou os veranistas e moradores da praia do Gi, em Laguna, neste feriado. Por volta das 16h30min deste sábado, uma mulher, de 25 anos, foi alvejada pelo seu namorado, de 51, dentro de um apartamento. Ela foi atingida por cerca de três tiros.

Até o fechamento desta página, por volta das 22h34min, ainda não havia informações precisas de como tudo ocorreu. Segundo populares informaram aos bombeiros, a vítima, mesmo machucada, ainda desceu a escada do prédio para pedir ajuda. Em seguida, o homem foi encontrado com um tiro na cabeça, no mesmo imóvel.

Os dois foram levados pelo Auto Socorro de Urgência (ASU) para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos. A mulher sobreviveu. Ele morreu ontem na instituição hospitalar.

As polícias civil e militar e os profissionais da perícia foram ao local do crime. A apuração dos fatos é de responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, sob a coordenação do delegado Rubem Thomé.
Entre os municípios que compõem a Região Metropolitana de Tubarão, a Cidade Juliana é a que registra o maior índice de violência este ano. Dos 28 assassinatos, 11 ocorreram em Laguna. Tubarão ocupa o segundo lugar no ranking, com oito.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Dois pontos em Laguna estão impróprios

Relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira pela Fatma aponta a Prainha e Lagoa de Cabeçuda não indicadas para banho.



 
Dois dos 20 pontos analisados na Região Metropolitana de Tubarão estão impróprios para banho, indica o segundo relatório semanal emitido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) nesta temporada. Ambos ficam em Laguna: a Prainha, no Farol de Santa Marta, e a lagoa de Cabeçuda.
    

Homem é atingido por pedra de 25 quilos.

O rosto da vítima estava desfigurado. Ele foi visto pela última vez pelo seu irmão, por volta das 9 horas de ontem.



Uma pedra de alicerce de 25 quilos foi a arma usada para assassinar Lamesioni Machado Rodrigues, de 27 anos. O crime ocorreu ontem, no bairro Portinho, em Laguna. Este é 11º homicídio na Cidade Juliana e o 28º na Região Metropolitana de Tubarão este ano.

A notícia do fato chegou às 15h30min, por meio de uma ligação à Central de Operações da Polícia Militar (Copom). Em um primeiro momento, os indícios apontam que o crime deve ter ocorrido após o meio-dia. O rosto do homem estava praticamente desfigurado. Ao que tudo indica, a pedra foi jogada contra a cabeça da vítima pelo lado esquerdo.

O corpo foi encontrado na garagem de uma casa abandonada. “O caso está sob investigação. Como esta residência é frequentada por usuários de drogas, vamos tentar ouvir estas pessoas, pois sabemos quem são elas”, antecipa o delegado Ruben Thomé, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.

Na tarde de ontem, o irmão de Lamesioni disse que o viu pela última vez por volta das 9 horas. A vítima morava com seu pai, nas proximidades do local onde ocorreu o crime. Ele estava em liberdade condicional do Presídio Regional de Tubarão, onde cumpriu pena por furto.

Dos assassinatos ocorridos este ano em Laguna, este é o segundo em que a pessoa morre apedrejada. O outro foi em agosto, quando o corpo de uma vigia, de 65 anos, foi encontrado pela Polícia Militar. Um homem (preso em flagrante logo depois) apedrejou a vítima e fugiu com a sua bicicleta.


Agora todos têm coletes!

O próximo passo é conseguir a autorização para o porte de arma. Em janeiro, a equipe ganhará novas instalações e duas viaturas.
22 de Dezembro de 2012 às 01:32min



Apesar de o processo caminhar lentamente, aos poucos a Guarda Municipal de Laguna começa a ter suas reivindicações atendidas. A autorização para usar armas, melhor estrutura de locomoção e sede apropriada, entre outras necessidades essenciais para um melhor desempenho nos serviços prestados estão no topo da lista de pedidos.

Este mês, o grupo recebeu 12 coletes balísticos. Até então havia dez equipamentos. Para garantir a segurança de todos os 22 membros da equipe, os guardas revezavam o uso conforme a escala de trabalho. Agora cada um tem o seu.
Outro fator positivo é a mudança de endereço. A previsão é de que até o próximo dia 15, a corporação ocupe o espaço hoje utilizado pela Polícia Militar Ambiental, que conquistou uma nova sede. A estrutura física, na praia do Gí, é adequada para os guardas. Além de maior conforto para os profissionais, a nova sede deixará o serviço da corporação mais organizado e ágil.

“Inclusive, no local existe um espaço para adequarmos o cofre para guardar as armas”, atenta o Guarda Municipal Leandro de Araújo. Hoje, eles estão no piso superior do Mercado Público, no Centro Histórico.
Duas viaturas também estão a caminho. A expectativa é de que os veículos sejam entregues no primeiro trimestre do próximo ano. Em janeiro será criada a secretaria de segurança, além da corregedoria e a ouvidoria da Guarda Municipal. Estes dois órgão são requisitos para conseguir o porte de armas. A Guarda Municipal de Laguna existe desde 2008.