Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Secretario Deca ataca em todos os lados.

MOLHES

A Secretaria de Obras esteve nesta sexta-feira, nos Molhes, na Praia do Mar Grosso, patrolamento e colocando areão no trecho entre a entrada até o final do Molhes, aproximadamente 800 metros de extensão. A estrada é usada por pescadores, turistas e moradores para caminhadas e visitas ao ponto turístico.
A atração no local é a pesca com auxílio dos botos. Centenas de turistas passam pelo local todos os dias. O homem não para é na Praia , no Centro historico, no Morro da Gloria e no interior. Ataca em todos os lados e flancos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PM Ambiental resgata surfistas na costa oceânica de Laguna

Durante a execução regular das atividades relacionadas a Ordem de Serviço da Operação Veraneio 2011/2012, a 1ª Guarnição Especializada de Policiamento Ambiental Marítimo – 1ª GEPAM, pertencente a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Laguna, resgatou, nesta sexta-feira,  dia 13, por voltas das 09:30h, dois jovens que praticavam surf nas proximidades da praia da Pedra do Frade, em Laguna.
Os dois surfistas, por um descuido, foram arrastados por uma forte correnteza marinha, afastando-os  à aproximadamente 1 milha da costa.
Que após uma tentativa de resgate realizada por dois salva-vidas voluntários e diante das dificuldades proporcionadas pela correnteza, a 1ª GEPAM foi empenhada para atendimento da ocorrência, resgatando os dois surfistas e os dois salva-vidas voluntários, que foram conduzidos para o pontal do Balneário Mar Grosso, onde receberam os primeiros socorros, constatando-se apenas escoriações leves.
A 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, com sede no município de Laguna, possui duas Guarnições Especializadas de Policiamento Ambiental Marítimo – 1ª e 2ª GEPAM, que além da incumbência de monitorar e fiscalizar as atividades de pesca na costa sul catarinense, entre os municípios de Imbituba e Passos de Torres, é responsável pela prestação de segurança pública aos navegantes através da execução do policiamento ostensivo marítimo, atuando fortemente nas ações de salvamento e resgate de vítimas na nossa costa oceânica e salvaguarda da vida no mar.

O Presidente da Associação Empresarial de Imbituba Acim.



Descrição: Representantes da Festa do Camarão visitarão a ACIL dia 16/01
O Presidente da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, e a rainha e princesas da Festa do Camarão estarão visitando, no dia 16 de janeiro, a Associação Empresarial de Laguna – ACIL, para fazer a divulgação do evento. Também estarão presentes na ocasião, autoridades da cidade de Laguna. O décimo terceiro Festival Nacional do Camarão acontecerá nos dias 2 a 5 de fevereiro de 2012, e tem o apoio do Governo de Imbituba e Governo do Estado de Santa Catarina, patrocínio de Malhas Ferjú e Skol, realização da Associação Empresarial de Imbituba e produção da Joytown Entretenimento. Descrição: Divulgação Festa do Camarão na ACIL - 16/01/2012