Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


COLUNA DE QUARTA E QUINTA-FEIRA (05/09 E 06/09)


Ontem foi lançado mais um ensaio no site Mynt.com.br com a Modelo Luana Farias. Clicada por Tiago Mynt na praia da Daniela em Florianopolis para o site Mynt.com.br.
____________________________________________________________________________
Primeira aeronave

O sonho de Ícaro poderá concretizar-se em Santa Catarina. O governador Raimundo Colombo assinou protocolo de intenções para a instalação da empresa Novaer Craft no estado. A proposta prevê a instalação da linha de montagem em Lages. E prá evitar que alguém pense que Colombo está puxando a brasa só pro seu assado, teremos um centro de desenvolvimento de projetos na Grande Florianópolis. O início da produção está planejado para daqui a dois anos. A empresa irá produzir o modelo T-Xc, com uma versão militar para treinamento e uma versão civil para quatro lugares. A Novaer Craft deverá gerar 400 empregos diretos e 1.500 indiretos, com previsão de fabricar 120 aeronaves por ano. (Foto - James Tavares)

Oitavo passageiro

A instalação de uma indústria aeronáutica é muito importante, especialmente por operar com tecnologia de ponta. Isso, é claro, se o protocolo de intenções tornar-se realidade. Porém, olhando as fotos da assinatura, detectamos a presença do senador Luiz Henrique. Aí vêm à lembrança tantas maravilhas que nunca aconteceram. Foi assim com a promessa do Metrô de Superfície, ainda não cumprida. Teve a fábrica de jipe Stark que acabou indo para o Ceará, a Arena Multiuso que virou um monstrengo e o transporte marítimo que afundou. Também fez arte, pois desafinou com o Bocelli e nos passou o filme da indústria cinematográfica. Com todo esse mau agouro, será que decola? (Foto - James Tavares)

Cancêr

Em época de eleição muitos candidatos juram ter a solução para os maiores problemas da população. Idéias não faltam; muitas delas mirabolantes. Ninguém, porém, se atreve a se comprometer de forma clara e precisa com o fim de uma das maiores doenças da administração pública: o cargo de confiança. Os cargos comissionados são utilizados descaradamente para acomodar as siglas que declaram apoio à candidatura em um verdadeiro “loteamento” da administração. Primeiro, segundo e terceiro escalão… Pra que tantos cargos de confiança? Não seriam então os funcionários públicos concursados dignos de confiança? Algum candidato aí levanta a bandeira contra o câncer dos cargos comissionados? Claro que não, os cargos de confiança é que lhe garantem a reeleição daqui há quatro anos, além do que, onde irá empregar seus parentes e apadrinhados? Todo mundo quer saber de uma boquinha, só isso. Eta país de vigaristas e salafrários.

Quarta-feira, 5 de setembro

A semana será curta. E dia 7, sexta-feira, além do feriado da Independência, marca 28 dias para as eleições municipais. É o retão final. Esta informação é para quem tem muito dinheiro —de Edir Macedo pra cima: o Copacabana Palace, famoso hotel do Rio de Janeiro, foi colocado à venda. Para quem tem muita grana, é preço irrisório, queima de estoque: 500 milhões de reais —tipo assim três Mega Sena da Virada. Dá pra ti?

Polêmica!!!

Uma polêmica está mobilizando Florianópolis e dominando as conversas em todas as rodas: o candidato a prefeito pelo PMDB, Gean Loureiro, trocou de marqueteiro. O povo foi às ruas exigir qual será o direcionamento dado para a campanha do homem que se preparou por 20 anos para ser prefeito da Capital. “O Gean passará a ser dublado no horário político”, explicou Djones Pedroso, formado em marketing político pela Universidade de Michigan. De acordo com o marqueteiro, o eleitor não sente empatia pela voz de Loureiro, e acaba desligando a televisão ou o rádio. “Estamos estudando algumas opções para a dublagem, como Alexandre Frota, Agnaldo Rayol, Francisco Cuoco, José Wilker um imitador do Barry White e o próprio prefeito Dário Berger”, explicou Pedroso.

Salário

Fonte ligada à coluna está informando que o governador irá liberar o salário do funcionalismo no mês de Setembro, antes do previsto. Motivo: Deixar todo mundo contente para votar. Em quem será? Sei...

Faxina geral...

O próximo prefeito(a) terá muito trabalho pela frente, fruto das intermináveis "cagadas" que serão deixadas pela atual administração. Poderia ficar horas aqui dissertando sobre as colocações aqui expostas: trânsito caótico, falta de transporte alternativo, violência urbana, ausência de policiamento, infraestrutura turística, escassez de áreas de lazer, problemas de habitação, saúde, educação, lixo, água e esgoto; impactos culturais e ambientais, etc. Ah sim, e aquelas cerquinhas de propaganda (com árvores dentro) vendidas pela Prefeitura que atrapalham a visão dos motoristas e se tornou um lixo visual nos canteiros e calçadas da cidade...

Santinhos e propriedade alheia

Não acho justo que candidatos coloquem, sem permissão, seus santinhos no para-brisa do carro da gente, embora reconheça que eles precisam divulgar seus nomes e números. Mas, em propriedade alheia pode? É legal isso? O para-brisa só não fica cheio de papéis, porque o cabo eleitoral que vai colocar o santinho de seu candidato, arranca o que já estava lá. Isso sem contar as caixas de correspondência...


Absurdo...

Governador Raimundo Colombo precisa acabar de uma vez por todas com essa palhaçada dos Bancos não aceitarem pagamento da conta de água na boca do caixa ou mesmo nos caixas eletrônicos. P.q.p. hein...? Só dor de cabeça pra população... Pagar somente nas lotéricas é um absurdo que só atrapalha a população!


Endividados

Quase um em cada três brasileiros já tem algum empréstimo de pelo menos R$ 1 mil em bancos, financeiras ou no cartão de crédito. Inédito, o dado do Banco Central revela que 60,9 milhões de pessoas atualmente têm operações de crédito ativas em instituições financeiras no País. A quantidade não oscilou muito nos últimos meses e deve seguir perto desse patamar até o fim do ano, prevê o Banco Central.
 
Imunidade
 
A impressão que passa assistindo os noticiários policiais é que os bandidos gozam de imunidade parlamentar na Grande Florianópolis. Detido num dia, solto no outro. Esse é um dos motivos que levou a criminalidade a crescer nos últimos meses. O que tem de assalto, arrombamentos, roubos e roubos de veículos, é brincadeira. Não é aconselhável, depois de uma certa hora da noite parar mais nas sinaleiras...
 
30 anos Kid Abelha
 
Para comemorar as 30 primaveras da banda, o Kid Abelha está fazendo a nova turnê Multishow ao Vivo 30 anos. E nesta quinta, véspera de feriado, é a vez de Floripa receber o trio. O grupo trará de volta aos palcos alguns dos seus maiores sucessos, celebrando com o público sua trajetória. O show acontece no Centro de Eventos da UFSC.

Que crise?

Vários hotéis-fazendas, pousadas e thermas da região estão com reservas esgotadas por causa do feriado de sexta-feira. Beleza. O povo tem que se divertir mesmo.

Na Fields
Ana Paula Lima, o ator Gil Coelho, Henrique Lima, Beatriz Momm e Laura Cruzeiro. - (Foto: Guilherme Trindade)

Nossas calçadas....

Nossas calçadas públicas tanto nos bairros, como em alguns pontos no Centro estão se transformando em obstáculo ao invés de acesso fácil com comodidade para caminhar. Não estranhe quando chegar o tempo de assistirmos os cavalos de competição em Olimpíadas, treinando em nossas ruas.

Questão de costume

Não sei quanto a vocês, mas aprendi a verificar o prazo de validade de tudo o que compro em supermercados. E mesmo assim, desconfio. Na próxima vez que me deparar com produtos vencidos, ou deteriorados apesar de não vencidos, vou direto à Vigilância Sanitária. Recomendo que façam também. Unidos, venceremos...

Campeões

O livro A Queda, de Diogo Mainardi, sobre a paralisia cerebral de seu filho, é o novo campeão de vendas das livrarias no bloco de não ficção. No de ficção, vai se mantendo Cinqüenta tons de cinza, E.J. James.

Virou moda
          
A cirurgia plástica na mais íntima região do corpo feminino, a ninfoplastia (diminuição dos pequenos lábios vaginais), começa a virar moda nas grandes clínicas de Florianópolis. No geral, as mulheres, que procuram beleza na área, reclamam muito de dores no pós-operatório, mas depois é uma alegria total. Quem viu o antes e o depois, aprovou...me entendes???
_________________________________________________________________________