Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Feriado bom é feriado na sexta-feira, com direito a sol, uma galera bacana e uma gata só pra gente - tipo a Morganna dos Santos , que ilustra lindamente o blog de hoje. Que orgulho de ser brasileiro! Aos que podem contar com toda essa sorte em mais uma comemoração da Independência do Brasil, nossa salva de palmas! Aproveitem bem o feriado.. (crédito: www.belladasemana.com.br)
___________________________________________________________________________
PMDB inquieto

O presidente estadual e vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) realizou um almoço em sua residência com os principais parlamentares e líderes do PMDB. O clima foi de profunda inquietação com os rumos da campanha e até os resultados das eleições. A principal constatação: o PMDB está disputando prefeituras de 213 municípios e seu maior adversário é o PSD, partido do governador Raimundo Colombo, que concorre com 125 candidatos. Outra avaliação: até nos municípios onde os candidatos do PSD não têm a menor chance, o partido e o esquema do governo estadual não apoiam o PMDB.

Berger governador

Os parlamentares queixosos garantem em suas projeções, que se o prefeito Dário Berger (PMDB) levar Gean Loureiro (PMDB) à vitória, em Florianópolis, e Djalma Berger (PMDB) à reeleição em São José. leva também o partido de roldão e será o nome do PMDB ao governo em 2014. Se perder é uma icógnita, ainda mais com o fraco desempenho do seu candidato nas pesquisas. Se continuar assim, é bem provável um desembarque da campanha.  Com certeza, Berger já vem cogitando há muito tempo, não vai queimar o filme...


Loteamento das prefeituras

É difícil dizer quem é quem no cenário político, especialmente em relação às eleições municipais. Partidos que são adversários em uma cidade estão aliados em outra. O emaranhado aumenta quando entra em cena a aliança que governa o estado. O resultado das eleições municipais será um balizador para a eleição estadual. A disputa em Florianópolis é delicada, onde há um candidato do PSD, partido do governador, e outro do aliado PMDB. Quem de fato apoia quem? Será que a turma da tripaliança já loteou o território, definindo candidaturas preferenciais nas principais cidades? Ora, pela unidade estadual, parece que isso é bem provável. E começa em Florianópolis, onde estariam congelando o sonho de Dário concorrer a governador.

Santinhos...

Até o momento poucos candidatos a vereadores decidiram publicar o seu santinho nos jornais. O candidato pode publicar até dez santinhos em cada veículo de mídia impressa. Muitos estão deixando para publicar na segunda quinzena de setembro. Mas, sem dúvidas, é importante veicular seu santinho para que um número maior da sociedade saiba que ele é candidato. Mas a grande verdade, é que os candidatos estão muito pobres, é a campanha mais miserável que já presenciei.

Promessas mil...

O horário eleitoral de hoje na televisão foi um festival de promessas. Nunca se viu igual. Passou da hora de a Justiça Eleitoral criar um mecanismo para tirar o mandato de candidato que promete e depois faz de conta que não falou —como o caso do ex-governador LHS que prometeu entregar a população a Ponte Hercílio Luz funcionando com Metrô de superficie e muito mais...

Analfabeto

Certo candidato a Prefeito pela capital poderia pelo menos fazer uma revisão no português de seu programa político na TV - pois erros cometidos são uma afronta a língua portuguesa. Somente no seu programa de ontem foram: otorinologista, comviver, emfrentra, riquicimo. Pelo amor de Deus, contratem um revisor...

Erro

A organização da campanha do candidato Gean Loureiro na pressa de criticar o adversário na propaganda eleitoral, acabou errando até o seu nome, escrevendo "CEZAR", ao invés de "CESAR". Assim fica difícil, mô quiridu, quando nem o nome do adversário estão mais acertando...Será que vem alguma "ANJELA" por aí?

Baixinho

E o deputado federal Romário não sai da região. Não há um fim de semana que não desembarque na área. Tem gente comentando que ele está transferindo o domicílio eleitoral pra Florianópolis. Será?
Fumacê

Ninguém me contou, ontem pela manhã eu presenciei essa cena no Centro de Florianópolis. Cada vez mais gente queima seus baseadinhos, na maior cara dura, sem qualquer pudor, em praças e outras vias públicas sem a maior ação da polícia. Acredito que não seja  necessário fazer campanha pela descriminalização da maconha e do crack, uma vez que o consumo parece liberado na Capital”.

Colocação indesejável

De acordo com pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad), o Brasil é o maior mercado mundial do crack e o segundo maior de cocaína.