Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dilma deve inaugurar túnel e depois seguir para a ponte


Créditos: Foto 1: Divulgação PMT | Foto 2: Geraldo Gê/DS
Litiane Klein

economia@diariodosul.com.br



A Ponte Anita Garibaldi e o Túnel do Morro do Formigão, duas obras aguardadas há dez anos, finalmente serão uma realidade para os milhões de motoristas que trafegam pela BR-101 Sul catarinense. A inauguração e posterior liberação do tráfego nas estruturas estão marcadas para o dia 15, próxima quarta-feira.



A informação foi dada hoje pela manhã pelo governo do Estado. O governador Raimundo Colombo confirmou com o Palácio do Planalto que a presidente Dilma Rousseff inaugurará a Ponte Anita Garibaldi no dia 15 de julho.

O Dnit/SC também confirmou a inauguração através da assessoria de imprensa. Segundo o órgão, a cerimônia deve ter início por volta das 10h30 e a presidente deve passar pelo túnel. Depois de inaugurar a estrutura, segue para a Ponte Anita Garibaldi. Todos os detalhes do ato serão definidos pelo gabinete da Presidência da República nos próximos dias. A liberação do tráfego, tão aguardada pelos catarinenses, ocorre imediatamente após da cerimônia de inauguração, aponta o Dnit.

A Ponte Anita Garibaldi é a primeira ponte estaiada (suspensa por cabos) em curva do Brasil. Além de ser uma estrutura aguardada pela população em função da segurança, já que muitos acidentes ocorrem no local, e para a redução dos engarrafamentos que já eram praxe na região, especialmente no verão, a ponte será um cartão postal e espera aumentar consideravelmente o turismo.

A estrutura tem 2.830 metros de comprimento, 52 vãos, 136 estacas escavadas e 716 aduelas pré-moldadas. Foram investidos mais de R$ 600 milhões na obra. A ponte era um dos grandes gargalos da duplicação da BR-101 Sul.

Finalização

Conforme o Dnit, tanto o túnel quanto a ponte estão praticamente finalizados, faltando apenas alguns detalhes nas duas obras. No caso da Ponte Anita Garibaldi, os testes finais para a liberação da estrutura começaram no sábado, encerrando ontem. Para os testes, foram instalados sensores junto aos cabos de sustentação da ponte para medir a força e a frequência da estrutura. Um caminhão carregado com 45 toneladas passou e estacionou em diferentes pontos da ponte e foram realizadas medições por engenheiros. Agora, segundo o Dnit, falta apenas a colocação de alguns postes e itens de sinalização, tanto na ponte quanto no túnel. Os acessos também estão sendo finalizados.

Ponte Cavalcanti é o último gargalo da região Sul

Com a liberação do Túnel do Morro do Formigão e da Ponte Anita Garibaldi, o último gargalo no trecho Sul da BR-101 passa a ser a ponte sobre o Rio Tubarão, antiga Ponte Cavalcanti, que completa a obra do túnel.

A estrutura está sendo construída e deve ser finalizada até dezembro. A construção da nova ponte começou semanas depois da implosão da antiga travessia, ocorrida no dia 16 de novembro de 2014. Depois de removido todo o entulho, o consórcio EnCi (Engedal-Cima) deu início ao novo projeto, com custo de R$ 18 milhões.

A travessia está localizada entre os bairros Morrotes e Fábio Silva. A nova ponte terá 340,8 metros de comprimento, 12,1 metros de largura, duas faixas de rolagem, acostamento e guarda-rodas, comportando o fluxo de veículos do sentido Sul-Norte.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21149/Dilma-deve-inaugurar-tunel-e-depois-seguir-para-a-ponte-.html#sthash.YSB9wbW2.dpuf

Camargo Correa doa colchões para Fundação Irmã Vera


Créditos: Divulgação/PML
A Fundação Irmã Vera, de Laguna, recebeu nesta semana 100 colchões de solteiro e 100 kits de roupas de cama que foram entregues pela construtora Camargo Corrêa, provenientes do canteiro de obras da ponte Anita Garibaldi, onde mais de 500 trabalhadores ficaram alojados. Com a conclusão da obra, o consórcio está leiloando e doando vários equipamentos, móveis e outros objetos do canteiro de obras.


Pessoas da comunidade, bolsistas do Programa Frente de Trabalho e demais assistidos poderão procurar a Fundação Irmã Vera para maiores informações. Receberão as doações as famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social, mediante os critérios de avaliação e seleção realizado pela assistente social da Fundação Irmã Vera.

A equipe da Fundação Irmã Vera valorizou a doação recebida pela instituição e ressaltou que os colchões e as roupas de cama estão em boas condições e irão atender as necessidades dos beneficiados.

Onde doar ?
As doações podem ser feitas na sede da entidade, na Rua Tiradentes, nº 134, Bairro Progresso (antigo Centro Social Urbano).
Mais informações no telefone (48) 3644-5485.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21163/Camargo-Correa-doa-colchoes-para-Fundacao-Irma-Vera.html#sthash.ldIkcbCw.dpuf

Áreas suscetíveis a deslizamentos são vistoriadas

Os próximos dias devem ser de tempo instável, com condições de pancadas de chuva em alguns momentos, de acordo com a previsão do tempo divulgada pela secretaria de Defesa Civil Estadual, ontem.



Para esta semana ainda devem ser registrados volumes mais elevados de chuva e a formação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, próximo ao Litoral.

Durante todo o dia de hoje o tempo pode melhorar a partir da divisa com o Paraná, no entanto, pode chover na madrugada e manhã no Planalto Sul e Litoral Sul, com pontuais previstos de 10mm, em média. Para amanhã, o dia mantém-se instável, com sol entre as nuvens e sem sinal de alerta.

A instabilidade permanece no final de semana. Ao longo do sábado (11) e do domingo (12) podem ocorrer registros de chuva em todas as regiões, com volumes elevados de chuva de 70mm a 90mm.

A previsão é de que a chuva seja frequente e volumosa até a próxima terça-feira (14), com valores acima da média climatológica em algumas regiões, com risco de alagamentos e deslizamentos de encostas em áreas vulneráveis do Estado.

Hoje, a região deve ter temperaturas entre 17ºC e 21ºC. Amanhã, por sua vez, a mínima deve ser 11ºC e a máxima, 21ºC. Já no sábado, a temperatura deve subir um pouco, variando entre 14ºC e 21ºC. No domingo, pode ficar entre 17ºC e 23ºC.

Áreas suscetíveis a deslizamentos em Tubarão são vistoriadas pela Defesa Civil

Com experiências em áreas vulneráveis a movimento de massa e inundação, a prefeitura de Tubarão recebeu, segunda e terça-feira, a visita do geólogo e gerente de Prevenção e Preparação da Defesa Civil de Itajaí, Jannio Aguilar.

O gerente esteve em Tubarão realizando algumas vistorias em áreas de risco, juntamente com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques; a coordenadora da pasta, Elna Fátima Pires, e o engenheiro civil Richard Rodrigues. Estagiários da secretaria de Proteção e Defesa Civil também acompanharam a vistoria.

Áreas suscetíveis a deslizamentos dos bairros Fábio Silva, Congonhas, Bom Pastor e Centro foram vistoriados. “O geólogo teceu observações que servirão de orientação para encaminhamentos que a secretaria deverá proceder. Ele ainda apresentou uma metodologia utilizada pela Cia. de Pesquisas de Recursos Naturais e adaptada em Itajaí para cadastramento de imóveis instalados em áreas de risco. O mapeamento de riscos em áreas de encostas tem por objetivo identificar, caracterizar e orientar a tomada de decisão para a redução dos danos resultantes desses processos, principalmente dos escorregamentos”, explica Rafael.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21150/Areas-suscetiveis-a-deslizamentos-sao-vistoriadas.html#sthash.KfJZzBYc.dpuf

Greve no INSS tem mais adesões na região


Créditos: Guilherme Simon/DS
Laguna e Tubarão aderiram à greve dos servidores do INSS, deflagrada ontem. Segundo os dados do sindicato da categoria, porém, não há agências fechadas na região.



No Estado, Blumenau e São Miguel do Oeste também aderiram ao movimento. A adesão estadual é de 60%. Em Santa Catarina, o indicativo de greve já havia sido aprovado na Assembleia Estadual Geral, realizada em 26 de junho, em Florianópolis.

Já os servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram uma paralisação de 24 horas na terça, que atingiu as cidades de Florianópolis, Joinville e Imbituba, com adesão de 100%. Em Itajaí foi 90% de adesão e no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, foi parcial.

Em todo o país a adesão é de 80%, atingindo os Estados de Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os trabalhadores apontam a necessidade de melhorias nas condições de trabalho nas agências da Previdência Social, postos e Núcleo do Ministério da Saúde e locais de trabalho da Anvisa. O descontentamento da categoria é total diante da proposta apresentada pelo governo de reajuste salarial de 21,3% em quatro parcelas até 2019.

Na pauta de reivindicação apresentada em fevereiro de 2015, entre os principais pontos destacam-se a política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias e índice linear de 27,3%; a data-base em 1° de maio; a paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas; a incorporação de gratificações produtivistas; a isonomia de benefícios; a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, do Funpresp e da Ebserh e retirada de todos os projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores, como o PL 4330/2004, da terceirização.

A greve deve afetar as perícias. O INSS já emitiu nota apontando que algumas podem ser remarcadas, mas que a data para o benefício será a que estava agendada, para não prejudicar o usuário.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21151/Greve-no-INSS-tem-mais-adesoes-na-regiao.html#sthash.9oxLmJ21.dpuf

Mulher de 80 anos é rendida por assaltante

Uma moradora de Tubarão foi acordada, na madrugada de ontem, por um homem armado dentro de sua casa. O crime aconteceu por volta das 5h50, no bairro Oficinas, quando uma vizinha da vítima de 81 anos percebeu que havia alguma coisa errada e acionou a polícia.

Conforme boletim policial, no pedido de ajuda da vizinha ela informou à guarnição que viu um homem tentando arrombar a porta da frente da casa e que, durante o crime, teria quebrado o vidro e saiu correndo. A princípio, não teria conseguido levar nada.

Ao chegar à residência, a guarnição conversou com a vítima, que relatou que estava dormindo e um homem arrombou a sua residência, ameaçou com uma faca e, como não tinha dinheiro no local, a vítima entregou ao homem uma pulseira de prata. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21153/21153/Mulher-de-80-anos-e-rendida-por-assaltante.html#sthash.VXZergDT.dpuf

Polícia apreende R$ 5 mil em drogas

Após denúncia sobre o tráfico de drogas à Agência de Inteligência da Polícia Militar de Tubarão, policiais passaram a monitorar um homem de 37 anos que seria responsável pela entrega de cocaína na região. Após seguirem o suspeito, na tarde de ontem, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionado e, em seguida, foi feita a abordagem.

O homem conduzia um Renault Sandero com placas de Tubarão e durante busca o carro foi encontrado, juntamente a uma porção com aproximadamente quatro gramas de cocaína. Logo após, os policiais foram até o apartamento do suspeito, na rua Rui Barbosa, no Centro da Cidade Azul, onde foram encontradas mais sete porções de cocaína pesando 170 gramas. Conforme a polícia, a droga renderia cerca de R$ 5 mil.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21155/Policia-apreende--R$-5-mil-em-drogas.html#sthash.hbCtpFF9.dpuf

Pescadores são resgatados em Imbituba


Créditos: Polícia Ambiental de Laguna/DS
Dois pescadores podem lembrar com tranquilidade do susto sofrido na terça-feira. Ambos ficaram à deriva depois que a embarcação em que estavam naufragou. O naufrágio aconteceu próximo à Ilha das Araras, em Imbituba. Conforme informações repassadas pelos pescadores, devido aos fortes ventos eles acabaram colidindo a embarcação nas pedras.

Os dois pescadores de Itapirubá foram resgatados pela Guarnição de Patrulhamento Aquático (Gepam) da 3ª Cia. de Polícia Militar Ambiental de Laguna, composta pelo sargento Vanderlei, cabo Robson e soldado Miranda, que durante fiscalização localizaram os pescadores na Ilha das Araras. As vítimas foram encaminhadas até a Companhia da Polícia Militar Ambiental de Laguna. Apesar d
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21154/Pescadores-sao-resgatados-em-Imbituba.html#sthash.P929Z3vf.dpuf

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ladrões efetuam disparo em assalto

Daiane Fernandes

policia@diariodosul.com.br



Duas empresas foram alvo de assalto em Tubarão, ontem. O primeiro caso aconteceu durante a manhã, na empresa Eraldo Caminhões, às margens da BR-101. Uma dupla armada rendeu o vigilante e anunciou o crime. O segundo assalto aconteceu por volta das 16h30, na Imobiliária Tubarão, no centro da cidade.





De acordo com a Polícia Militar (PM) da Cidade Azul, no primeiro assalto a dupla chegou em uma motocicleta. Ambos renderam o vigilante e, em seguida, subtraíram da empresa um notebook e o valor de R$ 500. Em seguida, fugiram do local a pé, em sentido ignorado. Eles deixaram a motocicleta, que foi removida pela polícia.

O segundo crime aconteceu durante a tarde, na rua Coronel Collaço, no Centro de Tubarão. Conforme a polícia, uma dupla, também em uma motocicleta, chegou à Imobiliária e anunciou o assalto. Na empresa estavam funcionários e o dono, que foram rendidos pelos ladrões, que estavam armados.

O dono chegou a reagir ao crime, fazendo com que a dupla fugisse do local sem levar nada. “Na fuga, os suspeitos ainda efetuaram disparos, que vão ser analisados através de perícia na investigação da Polícia Civil”, informa um policial militar. A dupla fugiu em uma motocicleta CB 300. Em ambos os casos, ninguém foi preso.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21130/Ladroes-efetuam-disparo-em-assalto.html#sthash.ED3h0NK5.dpuf

Exames são aguardados para comprovar estupro

A Polícia Civil de Capivari de Baixo segue com inquérito para apurar o crime de estupro contra uma menina de 12 anos. Até o fechamento desta edição, ainda era aguardado o resultado do exame de corpo de delito, que serviria para comprovar se houve conjunção carnal.

O crime, conforme relato da mãe da menina à polícia, teria acontecido na madrugada de domingo, quando a garota sumiu e retornou no outro dia alegando que um rapaz de 18 anos teria cometido um estupro após ter saído com ele. A menina teria aparecido naquele dia com marcas vermelhas pelo corpo, assim como arranhões e hematomas, e suas roupas apresentavam marcas de sangue.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21134/Exames-sao-aguardados-para-comprovar-estupro.html#sthash.0q23cSFC.dpuf

Comando segue em atenção redobrada

Após ser alvo de ataques resultado de conflitos entre facções criminosas, Santa Catarina segue em constante alerta para evitar que a violência se propague. Na região, não é diferente. Em conjunto com as demais forças de segurança, a Polícia Militar de Tubarão segue com ações internas que garantem medidas para identificar movimentações suspeitas.

Tais medidas, em circulação entre as forças de segurança, são para redobrar as ações visando a coibir ataques. De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Tubarão, coronel Giovani Livramento, a região está sempre em alerta. “Frequentemente recebemos comunicados”, analisa o comandante.

Ainda segundo Livramento, o comando está sempre com a atenção redobrada, a fim de combater o crime. “Estamos em constante trabalho de prevenção e repressão. Nosso maior trabalho é relacionado ao combate ao tráfico de drogas, que acaba levando a outros crimes”, informa Livramento.

Em documento interno do Deap, relatado em sites de notícias estaduais, o departamento afirma manter em sistema de plantão 24 horas um centro de ações penitenciárias para informações internas e controle de episódios atípicos e de quebra de ordem e disciplina. A atenção redobrada nas prisões ocorre porque líderes dessas facções agem principalmente com ordens de dentro das prisões, numa guerra entre as facções PGC e PCC.

Na região, conforme Livramento, a polícia de Tubarão encontrou, no ano passado, cartas ligadas a pessoas do PGC. “Porém, foi desarticulado. Estamos sempre em alerta, mesmo porque as cidades maiores ainda sofrem com a ação dessas facções”, destaca o comandante.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21131/Comando-segue-em-atencao-redobrada.html#sthash.Q8fXFnE5.dpuf

Livro “Guerreiro” é vendido em 14 países

Tatiana Dornelles

diversao@diariodosul.com.br



Com 17 anos, Gean Zanelato escreveu um livro. “Guerreiro” começou a sair do papel no fim de 2012, durante uma sessão de terapia e com a ajuda de uma psicóloga. O livro é comercializado em 14 países.

O acadêmico de Jornalismo da Unisul de Tubarão sempre adorou ler e apaixonou-se, aos oito anos, pelos livros “Harry Potter”, de J.K. Rowling. “A autora é minha maior inspiração literária e é por causa dela que alimento o sonho de me tornar escritor. Tive a ideia de escrever ‘Guerreiro’ com a ajuda de uma psicóloga”, conta Gean, que mora em Braço do Norte. A intenção com o livro era ajudar quem estivesse passando por dificuldades. “Por isso, doo meus lucros com a obra para o Instituto Construir, de São Paulo. Além de inspirar meus leitores, posso beneficiar todas as pessoas que o instituto ajuda”, revela.

O livro está disponível no site da Editora Perse, sob encomenda na livraria Karla, de Braço do Norte, e na Amazon de 14 países. “A editora que me publicou tem sede em São Paulo e é pequena, mas estou avaliando propostas de outras maiores para assinar até o fim do ano, quando eu já tiver 18 anos”, conta Gean.

“Guerreiro” é o primeiro livro de uma série de cinco. “Este foi contado de modo episódico, porque ao longo da história os personagens são afetados por aventuras individuais. No segundo, cujo nome será ‘Rainha’, há uma estrutura mais linear. Tenho previsão de terminar o próximo da sequência até o fim do ano. Estou escrevendo um romance policial para adultos. Acho que este demorará alguns anos e acho que vou publicar só depois que eu terminar toda a série”, ressalta.

Em uma semana de divulgação foram vendidas mais de 250 cópias de “Guerreiro”. “É meio surreal, como a realização de um sonho! Além disso, participarei de dois concursos literários nacionais - Sesi e Amazon Brasil - e, em janeiro, talvez embarque para a Itália para divulgar o livro ‘Guerreiro’”, revela o jovem.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20962/Livro-%E2%80%9CGuerreiro%E2%80%9D-e-vendido-em-14-paises.html#sthash.xdS4W7Z7.dpuf

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Malaguetinhas



A prefeitura de Laguna quer implementar na cidade a taxa de entrada para turistas, a exemplo do que já acontece em Bombinhas, também no Litoral catarinense. Com isso, o dinheiro arrecadado seria revertido em melhorias no município. Por estar em elaboração, detalhes como valores e forma de pagamento ainda não foram pensados. Se for mesmo implantado - o que está em estudo de viabilidade -, o pedágio deve começar a ser cobrado já na próxima temporada. O que se espera, pelo menos, é que o valor não seja abusivo. Caso contrário, muita gente pode deixar de ir para Laguna.
E por falando em pedágio do turismo ou taxa. Precisamos oferecer atrativos, estradas sem buracos, os pontos turísticos calçados e urbanizados e iluminados.
Não sou bem, o prefeito Everaldo pegar empréstimos no BNDS, para fazer investimentos em informática. Investir em prédio particular uma loucura! Queríamos que ele fizesse um novo paço Municipal, investimentos em máquinas e caminhões para a Secreta ria de Obras.
Um novo sangue! O professor de educação física Felipe o o pular ticha . Assumiu o esporte na Secretaria de Educação do Município. E promete muito trabalho e luta. Vai buscar parceiros para esta nova jornada.
Papagaio de pirata. O vereador Edcleber vem bombardeando a premedeira ministra Mariz Tache. Se o fogo é amigo. Ninguém precisa de inimigo.

Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul participaram do 3ª Insônia Produtiva. O evento promove uma competição saudável a fim de integrar e mostrar um pouco do dia a dia das profissões. Ao todo, foram sete equipes inscritas e mais de 100 pessoas presentes. A vencedora foi a equipe F1, formada por alunos dos primeiros semestres de Publicidade e Jornalismo. A equipe vencedora ganhou um final de semana no Laguna Tourist Hotel.
 
O engenheiro Antônio dos Santos Falou com todas as letras ao jornalista.Que vai para disputar o pleito eleitoral de Pescaria Brava..

Como suplente no exercício do mandato, Edinho deve sua atuação política a Colombo. Como ele se portará no ano que vem? Se algum dos titulares se eleger prefeito, Edinho assume a titularidade na Câmara. As candidaturas de João Rodrigues em Chapecó e do próprio Kleinubing, em Blumenau, portanto, lhe interessam.
A entrada da recepção de atendimento do nosso hospital precisa de um verde. Os banheiros com vasos sanitário cinzas e aquela pia plastia incardinada, não condiz com o padrão de higiene e limpeza.

O governador Raimundo Colombo anunciou ontem a autorização para o pagamento de 50% do 13º salário de 2015 para todos os servidores do Estado no dia 17 de julho.
Bem a Guarda Municipal vem deixando a desejar, no atendimento. Os patrimônios publico sendo depredado e os bacanas não fazem nada. Onde estão os vereadores, ministério publico e representantes de classes.
Mais um caminhão da prefeitura de Pescaria Brava foi apreendido pela polícia militar da localidade. Por trafegar com funcionários na carroceria.
O prefeito To Tonho de Pescaria Brava, está deixando a desejar. Não tem palavra e nem cara ter, não cumpre acordo. Se acha o rei.
Ainda falando do To tonho o mesmo não fez concurso publico e nem o plano diretor. Colocou a sede da prefeitura nos cafundó do judas. Atende a população como quer e quando quer. Engraçado esta sempre em reunião. È muita reunião e pouca antiprojetividade.
O vereador Orlando, segundo denúncia do Ministério Publico, vai ter que devolver o seu salário que recebeu quando era Secretário de Obras. O estipulado de Cento e oito mil reais. E ainda poderá ter os seus bens sequestrados pela justiça.
O ex- vereado Aderbal Moreira Cardoso assumiu a Secretaria de Obras de Pescaria Brava.
O Secretário da Saúde Felipe jogou a toalha e vai assumir uma cadeira na casa do povo.



Jovem casal morre em acidente de caminhão

O fim de semana foi trágico para duas famílias tubaronenses. O jovem casal Rangel Teixeira, 23 anos, e Manuela Ramos, 20, morreu em um acidente na madrugada de sábado, após o caminhão que ele dirigia bater em uma pedra às margens da BR-376, em Guaratuba, no Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão descia a serra paranaense, no sentido Joinville, quando o motorista notou ter ficado sem freios. O veículo, então, colidiu com um ônibus, saiu da pista e chocou-se em uma pedra. O acidente ocorreu no quilômetro 675 da rodovia, por volta das 4h, quando o casal retornava para Tubarão, onde morava.

Os dois jovens, que estavam na cabine, morreram no local. Ambos foram velados na Gruta Nossa Senhora Aparecida, no Sertão da Jararaca, em Tubarão, e foram sepultados ontem.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21086/Jovem-casal-morre-em-acidente-de-caminhao.html#sthash.N276SXjO.dpuf

Empresa de esquadrias de alumínio é assaltada

Uma empresa de esquadrias de alumínio foi assaltada no fim da tarde de sexta-feira. Na ação, os criminosos levaram cerca de R$ 12 mil em dinheiro, cartões de crédito, talão de cheques, duas correntes de ouro e um aparelho celular, bem como documentos.

Os dois assaltantes chegaram na empresa, localizada no bairro Monte Castelo, em Tubarão, por volta das 17h50. Os dois estavam em uma motocicleta vermelha, semelhante a Twister, sendo que o piloto ficou aguardando no veículo. O outro homem, de capacete vermelho e armado com uma pistola cromada, entrou no estabelecimento, foi até o segundo piso e anunciou o assalto. As informações são da Polícia Militar.

Após o assalto, a dupla seguiu em direção ao Cemitério Horto dos Ipês. O dono da empresa e os funcionários tentaram ir atrás dos assaltantes, mas foi em vão.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21088/Empresa-de-esquadrias-de-aluminio-e-assaltada.html#sthash.XJLqrVF5.dpuf

Caixa eletrônico é alvo de bandidos

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Termas do Gravatal, foi alvo de bandidos na madrugada de sábado. De acordo com a Polícia Civil de Gravatal, quatro pessoas teriam cometido o crime.

Os suspeitos usaram dinamite para explodir o caixa eletrônico e, após a ação, fugiram em um Prisma chumbo. Ainda não se sabe quanto foi levado em dinheiro, mas o gerente do banco informou que os caixas haviam sido abastecidos na sexta-feira.

O local foi bastante danificado pela explosão e a polícia pede o auxílio para a identificação dos criminosos. Qualquer informação pode ser repassada diretamente para a Delegacia através do telefone (48) 3642-2123 (das 13h às 19h) ou através do disque denúncia 181 (24 horas por dia).
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21087/Caixa-eletronico-e-alvo-de-bandidos.html#sthash.L4q2VPoA.dpuf

 

NOTÍCIAS



06/07/2015, 06:00

Mulher morre por choque elétrico em aparelho

Tatiana Dornelles

policia@diariodosul.com.br



A diretora da escola Matilde Niehues Philippi, em Braço do Norte, Edilene Felácio Galdino Lunardi, morreu no fim da tarde de sábado, vítima de choque elétrico. Ela era casada e morava em Gravatal. 



Segundo informações extraoficiais, Edilene estava usando o aspirador de pó quando levou o choque, que teria ocorrido devido a um fio desencapado na extensão. O acidente ocorreu por volta das 18h de sábado.

O prefeito de Braço do Norte, Ademir Matos, postou em seu perfil no Facebook uma nota de pesar. “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento da diretora Edilene. Ela era muito querida por todos. Levava um sorriso na alma e se dedicava com extremo profissionalismo à sua função. Os meus pêsames para todos os seus familiares e amigos, e que Deus conforte seus corações nesse momento de dor”, disse o prefeito.

Um comunicado também foi publicado na página da prefeitura de Braço do Norte. “É com grande pesar que informamos o falecimento da servidora municipal, diretora da Escola Matilde Niehues, do bairro São Januário, Edilene Felácio Galdino Lunardi. Que Deus ilumine e conforte a família”, diz a nota.

Ainda no comunicado, a prefeitura informa que as aulas na unidade escolar estão canceladas hoje.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21085/Mulher-morre-por-choque--eletrico-em-aparelho.html#sthash.CfbxPQvu.dpuf

Bandidos explodem caixa eletrônico em Gravatal


Créditos: Divulgação
O caixa eletrônico do Banco do Brasil de Termas do Gravatal, em Gravatal, foi alvo da ação de bandidos na madrugada deste sábado. Dois homens usaram dinamite para explodir os caixas, mas ainda não se sabe se eles conseguiram levar o dinheiro.

A ação foi testemunhada por um pedestre que passava pela Avenida Pedro Zapelini. Segundo ele, os dois homens fugiram do loca em um veículo Prisma de cor escura. O gerente da agência disse a polícia que os caixas foram abastecidos com dinheiro na sexta-feira.
​ - See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21075/Bandidos-explodem-caixa-eletronico-em-Gravatal.html#sthash.xHdCbQlZ.dpuf