Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Foragido do presídio de Tubarão é recapturado


 





 

Créditos: DCFR/DS

Festival de pipas vai colorir o céu de Laguna

Laguna
Mais de 45 pipas, pandorgas ou papagaios, conforme a expressão popular, são confeccionadas pelos alunos da Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysséa, do bairro Portinho, em Laguna. Papel, cola e varetas de madeira ganham inúmeras formas e tamanhos.

O festival de pipas da escola será realizado na próxima terça-feira, às 10h30min, no pátio da unidade - que atende mais de 120 alunos de 7 a 12 anos. As crianças já começaram a produção com ajuda dos professores. As rabiolas têm um tratamento especial para ver qual será a mais colorida e rápida.

A intenção da escola é estudar, debater, esclarecer, refletir e valorizar a atividade de soltar pipas. Essa brincadeira atravessou gerações e atrai crianças e adolescentes até hoje.

Atualmente, grande parte da diversão da criançada é dominada pela tecnologia. O objetivo é fazer os pequenos gostarem de brincadeiras simples, de antigamente, que estimulam a imaginação. “O projeto já vem colhendo bons resultados com a participação de todos, uns ajudando os outros na confecção das pipas. Tem muito professor também que voltou a ser criança”, brinca a gestora Juliana Fagundes. Todas as medidas de segurança serão tomadas.

[Saúde] Outubro Rosa reforça o combate ao câncer de mama

Postada em 01/10/2015 às 12:28:14

Interação:

[Saúde] Outubro Rosa reforça o combate ao câncer de mama
Outubro é o mês oficial de combate ao câncer de mama. Este ano, dentro das programações do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Sesc promovem ações alusivas à campanha, com missa, palestras, ginástica, caminhada e distribuição de material informativo.
Abaixo está a programação completa. Saiba mais sobre o câncer de mama:
Câncer de mama:
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Programação Outubro Rosa:
Dia 04/10/15 (domingo) 19h – Missa na Matriz Sto. Antônio
Solicitamos doação de alimentos não perecíveis para os assistidos da Rede.
Dia 09/10/15 (sexta) 8:30h – Ginástica laboral no centro histórico
Dia 10/10/15 – Sábado legal do comércio de Laguna
14h – Praça Paulo Carneiro (em frente ao mercado municipal)
Encontro de mulheres com distribuição de panfletos preventivos.
Dia 16/10/15 (Sexta) 8h – Caminhada na praia do gravatá
8h – Caminhada pelos pontos históricos da cidade - centro
19:30h – Cine Teatro Mussi - Palestra com Michele Fernandes Bonilla
Tema: Prevenção e Autoestima
Dia 30/10/15 (sexta) 8h – Caminhada pela orla Mar Grosso .

Um homem de 27 anos, que estava foragido do Presídio Masculino Regional de Tubarão, foi recapturado na manhã de ontem. O detido pela Divisão de Combate a Furtos e Roubos estava no bairro Passagem, em Tubarão, cumpria pena por tráfico de drogas e teve sua sentença condenatória proferida pelo Poder Judiciário.
No mês de abril, o homem teve concedido o benefício da saída temporária, contudo, não retornou no tempo determinado. Segundo a polícia, ele tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário