Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quatro pessoas são detidas em Laguna




Em ações operacionais neste fim de semana, a Polícia Militar de Laguna apreendeu três pessoas por furto e localizou um homem suspeito de ter praticado homicídio no bairro Vila Vitória, há alguns meses, na Cidade Juliana.

Na sexta-feira, por volta das 23h, policiais militares da Guarnição Especial foram acionados para atender ocorrência de roubo próximo ao trevo de acesso ao município. Após praticar o crime, os três homens fugiram em direção à BR-101, sentido Tubarão, e retornaram.
No local do roubo, os militares colheram informações sobre os suspeitos e o veículo e, com as informações, uma guarnição de Laguna fechou a BR-101 e interceptou o carro. Foram encontrados três jovens, de 17, 23 e 25 anos, que foram detidos, bem como o material roubado, duas armas de fogo (um revólver calibre 38 com numeração raspada, três munições intactas e duas picotadas, mais um revólver calibre 32 com quatro munições intactas).
Os homens foram encaminhados à Central de Polícia Civil. Todos possuíam passagem por prática de delitos e um deles era foragido da Penitenciária Sul. Participaram da ocorrência as guarnições de radiopatrulha de Laguna e Pescaria Brava, junto com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Com essa ocorrência, 38 armas de fogo foram aprendidas somente em 2015 no município.
Na tarde de sábado, em rondas no bairro Magalhães, um homem suspeito de ter praticado homicídio no bairro Vila Vitória, há alguns meses, foi localizado pela polícia. Após a abordagem, ele conseguiu fugir pulando muros de residências, contudo, foi preso em um cerco no interior de uma residência, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Laguna. Ele era procurado há alguns meses pela polícia.
Também à tarde, uma guarnição de radiopatrulha avistou uma motocicleta no chão com duas mulheres tentando levantá-la, em Capivari. No local, os policiais constataram que ambas não possuíam documentos do veículo e habilitação, pois eram adolescentes. Em consulta à placa, ficou constatado o registro de furto do veículo, que foi encaminhado junto com as adolescentes à Central de Polícia para os procedimentos necessários.

Polícia apreende dois quilos de drogas


 





 

Créditos: DCFR/DS


Através do cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Passagem, em Tubarão, um homem de 53 anos foi preso. Com ele foram apreendidos dois quilos de entorpecente, sendo crack e maconha, além de munições.
A prisão aconteceu através dos policiais da Divisão de Combate a Furtos e Roubos, coordenados pelo delegado Danilo Bessa Brilhante. A droga apreendida totalizou pouco mais de dois quilos - um quilo de maconha em forma de torrão e um quilo de crack não fracionado, além de 473 pedras de crack.
Foram apreendidas também quatro munições de calibre .380, um carregador de mesmo calibre e três balanças de precisão. O acusado, conforme a polícia, possui diversas passagens e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. Após os procedimentos pertinentes, ele foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.

Mantida prisão do suspeito de coordenar tráfico


 











Por decisão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, um homem preso em julho deste ano, em Tubarão, acusado de coordenar o tráfico de drogas no Sul, seguirá recluso depois de pedido de habeas corpus. Ele seria responsável pelo comércio de até 12 quilos de maconha por mês, bem como seria integrante do Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
A prisão do suspeito acontece através de uma ação realizada no bairro Recife, em Tubarão, seguida de ações que se estenderam até Laguna, onde foram encontrados seis quilos de maconha. Segundo o depoimento de autoridade policial ouvida nos autos, o acusado teria várias passagens pela polícia por conta de diversos crimes além do tráfico, como atentados, incêndios criminosos e tentativa de homicídio.
O desembargador Roberto Lucas Pacheco, relator do acórdão, afirmou que a manutenção da prisão se faz necessária, pois toda materialidade aponta para o suspeito como líder de uma associação para o tráfico, com grande rede de vendedores e potencial para atingir expressivo número de usuários.
“A medida em apreço objetiva resguardar a ordem pública, vez que o delito de tráfico de entorpecentes vem crescendo assustadoramente na cidade (...) e região, desencadeando aumento expressivo de outros crimes praticados por usuários de drogas, tais como furtos e roubos a mão armada”, diz o desembargador.

Dois são identificados por furto e presos


 
r












Após quatro dias de investigações, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Sangão identificaram os suspeitos de um furto ocorrido na sede da secretaria municipal de Saúde de Sangão. Eles haviam invadido o prédio e subtraído monitores de computador e uma televisão.
O crime aconteceu no domingo. Na tarde de quinta-feira os policiais identificaram um rapaz de 18 anos e outro de 24 como os autores do delito. Eles confessaram a invasão. Parte dos objetos já foi recuperada e os dois responderão a inquérito por furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário