Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Contratação de empresa por prefeitura é investigada


 





 

-
A Polícia Civil de Laguna segue com inquérito aberto para investigação de uma denúncia a respeito da contratação de uma empresa em Pescaria Brava. Na denúncia, é investigada a empresa que foi contratada para fornecer materiais de construção para a prefeitura da cidade. Isso porque o nome da pessoa que consta no CNPJ da empresa, conforme a polícia, estaria interditado.

Assim, conforme o delegado responsável pela delegacia de Laguna, onde o inquérito foi instaurado, a pessoa interditada não poderia assinar quaisquer documentos com validade. Ainda está sendo apurado que o proprietário da empresa é residente na cidade de Guarulhos (Estado de São Paulo) e sofreu processo de interdição pela 6ª Vara Cível de Guarulhos, em 2005. Além disso, é investigado o endereço fornecido como sendo sede da empresa.
 “Estamos analisando todos os fatos. Alguns documentos já chegaram de São Paulo. Ao que tudo indica, trata-se de uma empresa fantasma. Contudo, seguimos com as diligências”, informa o delegado. A denúncia chegou até a delegacia através da vice-presidente da Câmara de Pescaria Brava, Rosilene Faísca da Silva.
Através da assessoria de imprensa, a prefeitura de Pescaria Brava informa que todo o trâmite para a contratação da empresa foi feito de forma legal pelo setor responsável, através de licitação. Sobre a denúncia, o setor de comunicação informa que trata-se de um problema político com a vereadora denunciante e que até ontem a administração não havia sido notificada do inquérito através da delegacia.

Envolvidos em adulteração são soltos


 





 

Créditos: JUAN Todescatt/Band TV/DS


O empresário de um frigorífico e demais envolvidos no esquema de fraude das embalagens de alimentos perecíveis com prazo de validade vencido, em Tubarão, presos em flagrante na quarta-feira, foram soltos. Ao todo, foram apreendidos 8,450 quilos de produtos encontrados no local.
Na operação, quatro pessoas da empresa foram presas em flagrante, durante trabalho realizado pela Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil de Tubarão e Polícia Civil de Capivari de Baixo, no bairro Vila Esperança. Segundo a polícia, o frigorífico Free Carnes fraudava as embalagens dos produtos com prazo de validade vencido, alterando as datas e colocando os produtos novamente nos estabelecimentos da região.
De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Crimes Ambientais de Tubarão, André Luís Mendes, acredita-se que as empresas da região que compravam os produtos do frigorífico não sabiam que eles estavam com prazo de validade vencido. “Estamos tomando depoimentos e juntando documentos para encerrar a investigação”, fala o delegado.
Após a denúncia de um frigorífico de Tocantins de que cortes de bovinos procedentes dessa empresa estariam sendo comercializados de forma suspeita em Tubarão, a Polícia Civil passou a investigar o caso e descobriu a fraude. Vários produtos de origem animal, como queijo, presunto e carne bovina, que estavam próximos do fim do prazo de validade, eram comprados por preço bem abaixo do mercado. A partir daí, era colocado em prática o esquema de falsificação das embalagens para que a mercadoria tivesse um novo “prazo de venda”.

Surfista de Laguna na expectativa por Circuito


 





 

Créditos: Arquivo pessoal/DS


O surfista lagunense Alessandro Leonardo, o Pepeu, vai desafiar grandes nomes do esporte catarinense neste domingo no Pico do Castelinho, na Praia da Vila, em Imbituba. Ele vai competir na segunda etapa do Circuito Imbitubense de Longboard.
Pepeu vai surfar na categoria Sub Wave, considerada a mais difícil da competição. O surfista já conquistou diversos títulos e venceu, recentemente, uma bateria do Desafio Mormaii de Ondas Grandes, que aconteceu na Praia do Cardoso, no Cabo do Farol de Santa Marta, na Cidade de Anita.
“Espero poder trazer mais um bom resultado para Laguna. Será um dia de disputas intensas. Vou encarar nomes como Adriano Trincaferro, um dos destaques do ano. Carlos Eduardo Veloso também estará nas águas da Zimba. A organização aguarda ótimo público e quero convocar os torcedores de Laguna também”, convida Pepeu.
Surfistas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina já realizaram inscrições. A categoria de Stand Up Paddle é uma das novidades dessa etapa do Circuito Imbitubense, que contará também com atletas do Gran Master, Master, Sênior, Feminino, Local, Open e Iniciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário