Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Dois fugitivos do Casep foram transferidos de TB

Três internos fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Criciúma ontem. Dois deles foram transferidos de Tubarão para a cidade. Um dos fugitivos foi detido por suspeita de envolvimento em homicídio. Outro é suspeito de cometer um furto e outro teria envolvimento em um assalto.

A fuga aconteceu quando um dos adolescentes rendeu um agente educador com uma faca, por volta das 11h50. No local havia quatro internos e três educadores que ficam desarmados. Os três fugiram no veículo da instituição e o agente foi liberado no estacionamento. O automóvel do Casep foi encontrado abandonado no bairro Maria Céu.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21035/Dois-fugitivos-do-Casep-foram-transferidos-de-TB.html#sthash.hpSniyzG.dpuf
 


Redução de maioridade é aprovada

Apenas 24 horas após o plenário rejeitar a redução da maioridade para crimes graves, a Câmara dos Deputados colocou novamente o tema em votação e aprovou, na madrugada de ontem, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Para virar lei, o texto ainda precisa ser apreciado mais uma vez na Casa e, depois, ser votado em outros dois turnos no Senado. A votação da madrugada se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando.

Pelo texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Durante a segunda votação para a redução da maioridade penal, 15 dos 16 deputados da bancada catarinense mantiveram seus votos. Apenas Celso Maldaner (PMDB) mudou sua posição. De contrário em um primeiro momento, o deputado votou a favor na madrugada de quarta-feira.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21037/Reducao-de-maioridade-e-aprovada-.html#sthash.PbAB1fsU.dpuf 


Bombeiros e PMs fazem rapel em prédio


Créditos: Marlon Fotografia/DS
Adrenalina e treinamento fizeram parte de uma atividade alusiva ao Dia do Bombeiro, realizada ontem, em Tubarão. Cerca de 20 profissionais, entre eles bombeiros e policiais militares, fizeram rapel em um dos maiores edifícios de Tubarão. O exercício aconteceu durante toda a manhã.

 De acordo com o relações públicas do Corpo de Bombeiros de Tubarão, tenente André Araújo, o simulado teve como função treinar os profissionais para um salvamento em altura. “É uma situação bastante difícil de acontecer, mas precisamos estar preparados para tudo”, destaca o tenente.

No treinamento, conforme pode ser conferido no vídeo exibido no canal do DS (www.youtube.com/user/diariodosulweb), os profissionais realizaram várias descidas pelo lado de fora do prédio. “É um salvamento que, se for feito, é um risco e tanto para a vítima e para o bombeiro. Temos todo o aparato que pode nos auxiliar em ocorrências como essa”, informa o bombeiro.

Ao todo, conforme Araújo, foram 70 metros de descida. Cada bombeiro e PM pode fazer duas descidas durante o rapel. As atividades em alusão ao Dia do Bombeiro seguem no sábado, no Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21034/Bombeiros-e-PMs-fazem-rapel-em-predio.html#sthash.Wy6GypZG.dpuf

Bombeiros de Laguna realizam Operação Alerta Vermelho


Créditos: Divulgação/Bombeiros Laguna
O Corpo de Bombeiros de Laguna iniciou nesta semana a Operação Alerta Vermelho. A atividade, promovida por ocasião do Dia do Bombeiro, consiste na visitação de residências com a distribuição de cartilhas para prevenir acidentes e incêndios.

Já foram visitados o Bairro Barbacena, Portinho e Vila Vitória, com aproximadamente 100 residências atendidas. - See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/21051/Bombeiros-de-Laguna-realizam-Operacao-Alerta-Vermelho.html#sthash.sBNN2Tv8.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário