Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Jovem golpeia com faca e é liberado após prisão

Um jovem de 23 anos é acusado de golpear um homem com uma faca na madrugada de ontem. O crime aconteceu, conforme a polícia, em São Ludgero, quando a vítima foi atingida no abdômen. O agressor foi identificado e preso pela Polícia Militar (PM), contudo, irá responder inquérito em liberdade.

De acordo com a PM de São Ludgero, por volta de 0h15 a guarnição foi acionada para se deslocar até o pronto-atendimento da cidade, onde um homem estava ferido. No local, a guarnição foi informada de que o fato havia ocorrido em Dona Jordina e que o autor estaria no local.

Chegando ao endereço, a PM viu um jovem saindo do local em uma moto. Desconfiando da atitude do motociclista, foi realizado um acompanhamento tático e o condutor foi abordado. Com ele foram encontradas duas facas, sendo que o mesmo ainda teria confessado a autoria do crime e relatou aos policiais que a intenção era matar a vítima.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, mas acabou sendo liberado posteriormente, já que a delegada que estava de plantão entendeu que não era caso para prisão em flagrante e abriu um inquérito policial para apurar o caso. A vítima, de 31 anos, foi transferida para o Hospital de Braço do Norte, sem risco de morte.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20974/Jovem-golpeia-com-faca-e-e-liberado-apos-prisao.html#sthash.djym40Ad.dpuf

Homens armados invadem restaurante

Seis homens armados são acusados de cometer um assalto em um restaurante de Jaguaruna, localizado no bairro Morro Azul. O crime aconteceu nas proximidades da BR-101, por volta das 21h de domingo. Ainda durante a abordagem, um caixa do estabelecimento foi agredido com uma coronhada na cabeça.

De acordo com o boletim policial, as vítimas relataram que os seis homens portavam revólveres e uma arma maior. Do local, levaram dinheiro do caixa, joias da família e um carro de um dos clientes, usado para a fuga. O sexteto teria chegado ao estabelecimento em um veículo Corsa de cor vermelha, com placas de Araranguá, que também foi furtado no domingo.

 Ainda segundo o relato das vítimas à polícia, os assaltantes portavam um rádio com frequência da Polícia Civil e Militar. Na fuga, os acusados abandonaram os carros na BR-101. Mesmo após rondas, os suspeitos não foram encontrados.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20973/Homens-armados--invadem-restaurante-.html#sthash.ofUugMbv.dpuf

Arma e drogas são apreendidas em Tubarão

Uma abordagem a um veículo no bairro Passo do Gado, em Tubarão, na madrugada de ontem, resultou na apreensão de drogas, arma e munições. No veículo, com placas de Pescaria Brava, seguiam dois ocupantes, um deles com 20 anos e com passagens por tráfico e receptação.

A abordagem aconteceu através do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Em seguida, a guarnição se deslocou até a casa do homem de 20 anos. Na residência foram encontrados no guarda-roupa de um dos cômodos 82 pedras de crack; 223 gramas de maconha; um revólver calibre .22; sete cartuchos do mesmo calibre; um colete à prova de balas da PM; uma tonfa; uma balança de precisão, além de material para embalar a droga.

Continuadas as buscas, foram encontrados duas caixas de som; duas placas de veículo, as quais estavam com registros de furto; uma serra; um blu-ray player; uma calculadora HP e dois telefones celulares. Diante dos fatos, os envolvidos e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Com essa apreensão totalizam-se 30 armas de fogo apreendidas neste ano de 2015 na região do 5º BPM.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20972/Arma-e-drogas-sao--apreendidas-em-Tubarao.html#sthash.el71Aosh.dpuf

Comerciante é morto com facada

Daiane Fernandes

policia@diariodosul.com.br



Um comerciante de Imbituba foi morto no final da noite de domingo. Luiz Carlos Costa, 50 anos, não resistiu aos ferimentos após ser atingido por um golpe de faca no peito. O crime aconteceu no bairro Nova Brasília e foi flagrado por uma testemunha que estava nas proximidades.

Conforme relato da polícia, Luiz era dono de um estabelecimento que vendia lanches. Por volta das 23h40, foi abordado por um homem, que anunciou o assalto. Durante o crime, o suspeito desferiu um golpe de faca na vítima e veio em direção à testemunha.

Na abordagem, o suspeito exigiu os pertences pessoais da testemunha, sendo que esta lhe entregou sua carteira com dinheiro e documentos. O suspeito, após pegar os pertences, saiu correndo. O proprietário da lanchonete foi socorrido, mas chegou ao Hospital São Camilo sem vida.

A polícia trabalha com a informação de que o crime foi um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Ontem, um dos foragidos da fuga na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, ocorrida no dia 16, foi recapturado. Informações davam conta de que ele seria o suspeito do crime. No entanto, a testemunha dos fatos não o reconheceu.

Homicídios na Amurel

A morte de Luiz Carlos completa o 21º homicídio do ano na região da Amurel. Tubarão lidera com oito assassinatos, seguido de Laguna, com sete; Imbituba, com três; Armazém, Sangão e São Ludgero, com uma morte cada uma.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20971/Comerciante-e-morto-com-facada-.html#sthash.iZ9PAI6j.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário