Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Jovem de 20 anos é alvejado por três tiros

Depois de Imbituba registrar um homicídio no domingo, Sangão foi o alvo na noite de segunda-feira. Um jovem de 20 anos foi alvejado por três tiros no bairro Morro Grande. A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 19h45, segundo a vítima relatou aos policiais. 

Conforme a polícia, o jovem contou que estava numa festa da igreja do Morro Grande quando dois homens em uma moto de cor preta passaram por ele e efetuaram vários disparos. Três tiros atingiram o jovem - um no braço esquerdo, outro na lombar e o terceiro na coxa direita da vítima.

O homem foi levado para o hospital por familiares e posteriormente transferido para Tubarão com lesões graves, mas fora de perigo. Segundo a vítima, o autor do crime mora em Jaguaruna e é um desafeto seu. Segundo a guarnição, não foi possível identificar o tipo de arma usada no fato. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20982/Jovem-de-20-anos-e--alvejado-por-tres-tiros.html#sthash.rXzNA815.dpuf

Tubarão registra dois assaltos em uma hora

A noite de segunda-feira contou com o registro de dois assaltos com uso de violência. O primeiro crime aconteceu por volta das 19h30, no bairro Humaitá de Cima, quando dois homens invadiram uma farmácia e anunciaram o assalto. Segundo a vítima, um deles estava armado com uma faca e teria feito ameaças.

Segundo a polícia, ambos usavam um capacete e após pegar o dinheiro do caixa, fugiram a pé, em direção à rua que fica atrás da farmácia. Do local foram levados cerca de R$ 1.000 e sete frascos de perfume de diversas marcas. No mesmo dia, cerca de uma hora depois, outro assalto foi registrado no bairro Morrotes.

O crime, conforme a vítima relatou à polícia, aconteceu quando dois homens com uma moto de cor grafite lhe abordaram e pediram sua carteira e seu celular. Em seguida, um deles deu um soco na boca da vítima, de 16 anos. O garoto pediu ajuda a um morador, que acionou a polícia.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20984/Tubarao--registra-dois-assaltos-em-uma-hora.html#sthash.rYiFefI7.dpuf

Policiais são treinados para uso de carabina


Créditos: Lougans Duarte/DS
Para manuseio de novas carabinas recém-chegadas a Tubarão, 16 policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) participaram ontem de um treinamento no stand de tiro do Clube Caça e Tiro de Tubarão. Ao todo, cerca de 40 PMs serão treinados.

De acordo com o responsável pela instrução, major Dante Chierighini, mais duas turmas serão treinadas para o uso do novo armamento. “São armas mais leves e de fácil manuseio aos policiais que são treinados. Os próximos treinamentos, com mais duas equipes, devem acontecer neste mês ou em agosto”, antecipa o major.

Ainda segundo o major, a carabina é uma arma calibre.40. “Com os policiais sendo treinados, os profissionais estarão mais equipados para a proteção da sociedade”, informa Chierighini. Os próximos profissionais a receberam a instrução são PMs que atuam na radiopatrulha.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20983/Policiais-sao-treinados-para-uso-de-carabina.html#sthash.BIE0GaTA.dpuf

Jovem golpeia com faca e é liberado após prisão

Um jovem de 23 anos é acusado de golpear um homem com uma faca na madrugada de ontem. O crime aconteceu, conforme a polícia, em São Ludgero, quando a vítima foi atingida no abdômen. O agressor foi identificado e preso pela Polícia Militar (PM), contudo, irá responder inquérito em liberdade.

De acordo com a PM de São Ludgero, por volta de 0h15 a guarnição foi acionada para se deslocar até o pronto-atendimento da cidade, onde um homem estava ferido. No local, a guarnição foi informada de que o fato havia ocorrido em Dona Jordina e que o autor estaria no local.

Chegando ao endereço, a PM viu um jovem saindo do local em uma moto. Desconfiando da atitude do motociclista, foi realizado um acompanhamento tático e o condutor foi abordado. Com ele foram encontradas duas facas, sendo que o mesmo ainda teria confessado a autoria do crime e relatou aos policiais que a intenção era matar a vítima.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, mas acabou sendo liberado posteriormente, já que a delegada que estava de plantão entendeu que não era caso para prisão em flagrante e abriu um inquérito policial para apurar o caso. A vítima, de 31 anos, foi transferida para o Hospital de Braço do Norte, sem risco de morte.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20974/Jovem-golpeia-com-faca-e-e-liberado-apos-prisao.html#sthash.l6Oq9SGQ.dpuf

A exemplo de Bombinhas

A prefeitura de Laguna quer implementar na cidade a taxa de entrada para turistas, a exemplo do que já acontece em Bombinhas, também no Litoral catarinense. Com isso, o dinheiro arrecadado seria revertido em melhorias no município. Por estar em elaboração, detalhes como valores e forma de pagamento ainda não foram pensados. Se for mesmo implantado - o que está em estudo de viabilidade -, o pedágio deve começar a ser cobrado já na próxima temporada. O que se espera, pelo menos, é que o valor não seja abusivo. Caso contrário, muita gente pode deixar de ir para Laguna.

Insônia Produtiva

Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul participaram do 3ª Insônia Produtiva. O evento promove uma competição saudável a fim de integrar e mostrar um pouco do dia a dia das profissões. Ao todo, foram sete equipes inscritas e mais de 100 pessoas presentes. A vencedora foi a equipe F1, formada por alunos dos primeiros semestres de Publicidade e Jornalismo. A equipe vencedora ganhou um final de semana no Laguna Tourist Hotel.

O fator Edinho 

Para compreender a formação de chapas na próxima eleição e a orientação estadual que pode ser decisiva, uma figura central é o deputado federal Edinho Bez. Seu mandato deve-se ao governador Raimundo Colombo, que muito penou para incluir um deputado federal em seu secretariado e abrir espaço para Edinho, primeiro suplente da aliança entre PSD e PMDB. Vale lembrar que os deputados federais que queriam ser secretários não agradavam o governador e os que agradavam não queriam ser secretários. Foi preciso muita conversa para que João Paulo Kleinubing topasse abrir espaço a Edinho.



Insegurança

Como suplente no exercício do mandato, Edinho deve sua atuação política a Colombo. Como ele se portará no ano que vem? Se algum dos titulares se eleger prefeito, Edinho assume a titularidade na Câmara. As candidaturas de João Rodrigues em Chapecó e do próprio Kleinubing, em Blumenau, portanto, lhe interessam.



Composição


Outro cenário é se esses não se candidatarem e o governador pedir a Edinho que o PMDB apoie determinado nome em Tubarão. Poderia o deputado suplente contrariar um pedido de quem sustenta seu mandato? Ou negar uma candidatura nessa situação?



Sinais 

O filho da suplente de vereadora Beth Xuxa foi recentemente nomeado para um cargo na Câmara de Vereadores de Tubarão. Coincidência ou não, Beth já garante que permanece no PSDB.

Antecipação de 13º 

O governador Raimundo Colombo anunciou ontem a autorização para o pagamento de 50% do 13º salário de 2015 para todos os servidores do Estado no dia 17 de julho. Com isso, o governo do Estado vai colocar na economia R$ 2,1 bilhões em apenas um mês.

Pronatec

Estão abertas as inscrições, até 3 de julho, para cursos técnicos gratuitos do Pronatec. Por meio do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), o candidato concorre às vagas a partir do desempenho no Enem. A Unisul oferece dois cursos no campus de Tubarão. O campus Tubarão disponibiliza 50 vagas para o curso Técnico em Logística, no período noturno, com 800 horas/aula. Outras 50 vagas estão abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho, também noturno, com 1.200 horas/aula. Podem participar do processo seletivo Sisutec as pessoas que prestaram Enem, que não tenham zerado na redação e que concluíram o ensino médio em escola pública ou particular, com bolsa integral. As inscrições devem ser efetivadas no site do Sisutec. O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de junho.
- See more at: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/20978/A-exemplo-de-Bombinhas-.html#sthash.eSkzXtAf.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário