Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012


Bomba! No cenário politico da terrinha.

O medico e histórico do PMDB, que ainda de lambuja ocupa o cargo membro e delegado do diretório municipal do partido PMDB de Laguna; requereu para o atual primeiro secretario vereador Devison  em razão do impedimento do Presidente e Vice-Presidente, requerimento solicitando a decretação de oficio a cassação do vereador e Presidente da Câmara  vereador Everaldo dos Santos. Em razão do mesmo ter a condenação transitado em julgado por ato de improbidade  administrativa, conforme prevê artigo 35, VII da lei orgânica municipal, assim vejamos: Art. 35. Perderá o mandato o Vereador... VII - que se utilizar do mandato para a prática de atos de corrupção ou de improbidade administrativa;. O referido requerimento afirma existir improbidade administrativa já decidido  em decisão transitado em julgado pelo o poder judiciário, não podendo ser realizado pelo poder Legislativo em plenário, pois o poder legislativo não pode revogar as decisões do poder Judiciário, cabendo apenas ao primeiro secretario que estará exercendo o cargo de Presidente em razão de impedimento dos  demais, apenas decretar  a cassação do Vereador Everaldo com base na primeira parte do inciso IX  do artigo 31 do regimento interno vejamos: declarar extintos os mandatos do Prefeito, do Vice-Prefeito, de Vereador e de suplente, nos casos previstos em lei...
Isto é prova que o diretório municipal do PMDB, esta divido novamente como nas eleições anteriores, Everaldo não é unanimidade no diretório do PMDB.
 Fica  na responsabilidade do vereador Devison o futuro politico do Vereador Everaldo. E ainda que o mesmo escape de uma decisão politica da Câmara de Vereadores, poderá ser cassado em uma futura ação judicial promovida pelo o medico Airtom contra o  vereador Everaldo. Qual será a posição do presidente do partido e irmão do Everaldo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário