Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tubarão: 33 novos policiais militares são formados na 8ª RPM



Aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 14, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da 8º Região de Polícia Militar (RPM), em Tubarão.
A solenidade teve início com um culto ecumênico celebrado pelo capelão da Polícia Militar, tenente-coronel capelão Valdemar Groh, na Associação da Polícia Militar  Ruy Stockler de Souza.
 
A formatura militar aconteceu na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na cidade de Tubarão. Participaram do evento o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, o diretor de Instrução e Ensino, coronel  Cesar Luiz Dalri, o comandante da 8ª RPM, tenente-coronel James do Amaral, além de outras autoridades, imprensa, familiares e amigos.


Os soldados recém formados atuarão na área de abrangência da 8ª RPM, que compreende os municípios de Tubarão, Braço do Norte, Laguna e  Imbituba.
O curso teve inicio no dia 01º de março deste ano, totalizando 1500 horas aulas. Durante quase  oito meses de curso, os formandos foram submetidos a uma gama de conhecimentos atinentes a atividade policial. Para que isso fosse possível se fez necessário montar toda uma estrutura técnica-logística capaz de suprir as necessidades dos alunos.
O aluno destaque foi  o aluno soldado Ronaldo Michels, primeiro colocado do curso, com a média de 9,36,  que recebeu das mãos do comandante-geral uma lembrança.

Os novos policiais militares receberam os Kit’s operacionais compostos por:
• Uma pistola PT 100,
• Quatro carregadores,
• Munição,
• Um par de algema,
• Uma tonfa,
• Um espargidor de Spray de pimenta,
• Um cinto de guarnição com coldre,
• Suportes para carregadores, algema e tonfa,
• Placas de colete balístico com três capas.




“Para nós, é muita emoção, a gente recebe uma oxigenação e esta juventude misturada com muita energia contagia os demais. Estamos dando condições para que façam carreira na Polícia MIlitar”, destacou o comandante-geral.


Ao final da formatura, os novos soldados receberam os familiares e autoridades em um almoço  servido na Associação Ruy Stockler de Souza, no bairro São João. A noite aconteceu um baile, onde instrutores foram homenageados.
  
(Publicado por soldado Marília M. Dal-Toé - Seção de Comunicação do 5º BPM : :Fotos: sargento Altair)

Nenhum comentário:

Postar um comentário