Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Polícia Civil elucida homicídio em Tubarão


Polícia Civil elucida homicídio em Tubarão PDF

Homicdio_tubarao_1PTubarão – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, elucidou, nesta segunda-feira (17), o homicídio ocorrido no sábado (15), no Bairro São Cristóvão, em Tubarão, que teve como vítima João Batista Machado, 50 anos.

Após diligências no local e por meio de informações levantadas, os policiais da DIC chegaram a Fernando Borges Sumariva, 19 anos, morador do bairro onde ocorreu o crime. O jovem, encontrado em sua residência, ontem, foi levado à Delegacia, onde, em interrogatório, acabou confessando o crime.

Homicdio_tubarao_2PDurante o interrogatório,  Sumariva disse que o crime foi decorrente da reação dele à agressão iniciada pela vítima. Machado teria pedido dinheiro a ele momentos antes do crime, mas ele negou a dar. Minutos depois, quando  acabou cruzando com a vítima nas proximidades da estátua de São Cristóvão, Machado teria partido para cima de Sumariva para agredi-lo com uma garrafa. Ele então reagiu, conseguiu retirar a garrafa da vítima, e passou a desferir socos na cabeça de Machado.

Depois de ser atingida pelo primeiro soco, a vítima caiu e foi novamente golpeada por alguns socos. Segundo o acusado, pessoas que se encontravam nas proximidades do local do crime teriam gritado e ele fugiu, voltando para casa. Ele ainda informou que ambos estariam sob influência de bebidas alcoólicas.

Homicdio_tubarao_3PLogo após a oitiva, Sumariva e os policiais foram até o local do crime, onde o autor mostrou como ocorreu o homicídio (simulação na foto ao lado). Os agentes verificaram que a sandália que o acusado usava tinha as mesmas características das marcas de pegadas encontradas no local dos fatos.

As sandálias e as roupas – com manchas de sangue – que Sumariva usava no momento do crime foram apreendidas e serão encaminhadas para a perícia.

Sumariva foi indiciado por homicídio. No final das investigações a Autoridade Policial poderá representar medida cautelar para garantir o bom andamento do Inquérito policial.  

Os trabalhos investigativos foram realizados pelos Agentes de Polícia Civil da DIC e foram coordenados pelos Delegados Marcos Ghizoni e Adriano Almeida.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário