Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Meu aniversário de 53 anos

Celebrar 53 anos é motivo para dar graças a Deus.

Creio que chegou o tempo de ter mais paciência, mais piada e mais paixão.
Deixar a mente criar menos problemas e ver o coração encontrar mais soluções.
Parar de tanta transpiração e buscar maior inspiração.
Acredito cada vez mais que o tempo do amor é agora e o riso é um grande motivador.
- Entro na idade em que começo a desaprender, a aprimorar a memória seletiva e zelar pela simplicidade.

- Eis uma boa metáfora para comemorar o aniversário deste dia 08 de outubro.
Na dúvida, mesmo quando erra, tem que buscar o retorno ao caminho correto. Errar irrita mas faz meditar para entender.
Com a idade nova algumas “manias” a cultivar: ler mais, escutar mais e olhar mais. Falar menos, emburrar menos e temer menos.
- Seguir torcendo pelo time Internacional, escrever com mais carinho .
Orar mais , agir mais como os jesuítas e simplificar mais como os franciscanos.
Um enorme prazer em formar equipes, motivar pessoas e incentivar resultados. Nem culpas e nem desculpas. Bobagem fazer bem o que não era para fazer de jeito algum. Ótimo fazer certo o que era para fazer apenas por dever.
Ouvir mais música e curtir o silêncio. Sem conflito e sem confronto.
- Não sei o que fiz para merecer tantas graças e chegar aos 53 anos. Agradeço a Deus.

Paz e bem.
Ricardo Cardoso

Busca e apreensão são realizadas em Laguna


 












Na manhã desta sexta-feira, dia 9, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram uma operação para cumprir mandado de busca e apreensão no bairro Malvina.
Por volta das 6h da manhã, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Agência de Inteligência (AI) de Laguna e agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna saíram para cumprir um mandado de busca e apreensão no bairro Malvina. Na ação, um jovem de 21 anos foi preso. Em busca na residência, foram encontradas várias peças de motocicleta e um motor, sendo identificado, após consulta ao sistema, como de uma motocicleta Honda 150, de cor vermelha, com registro de furto em 20 de julho.
Ainda na casa, os policiais localizaram drogas e cápsulas de munições deflagradas de calibres 22 e 38. O homem de 21 anos possuía antecedentes criminais e foi conduzido para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) para os procedimentos cabíveis.

Operação Veraneio 2015/2016 é programada


 











O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, coordenou, na última semana, reunião preparatória da Operação Veraneio 2015/2016. O encontro serviu para definir a atuação das instituições que irão participar.

O lançamento oficial será dia 16 de dezembro, na avenida Beira-Mar Continental, em Florianópolis. A parte operacional começa dia 22 de dezembro e vai até 29 de fevereiro de 2016.
A SSP projeta utilizar recursos de R$ 20 milhões para pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base para o Litoral, alimentação e pagamento dos guarda-vidas civis. Nesta temporada serão empregados oito mil profissionais da segurança pública. A operação será concluída em 3 março de 2016.
A operação começa com ações que abrangem mais de 455 quilômetros de extensão monitorados de áreas de banho divididos em 157 praias e balneários de 37 municípios do Estado. Só o Corpo de Bombeiros Militar mobilizará um efetivo de 1.236 mil guarda-vidas civis e 188 guarda-vidas militares, espalhados em mais em 312 postos de observação no Litoral e no interior.
Considerada a maior ação programada da Segurança Pública, a operação consiste no planejamento e na execução de serviços de atendimento aos catarinenses e aos turistas que visitam na alta temporada.
Na Operação Verão 2014/2015,  o destaque foi para trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, que registrou apenas quatro mortes por afogamento em área monitorada, número quatro vezes menor do que o registrado na temporada 2013-2014, quando houve 18 mortes por afogamento em área monitorada.
Ainda no âmbito do trabalho do Corpo de Bombeiros, 143 vítimas de afogamento foram resgatadas com vida por ação de atendimento pré-hospitalar de bombeiros e guarda-vidas. Outras 4.065 vítimas de arrastamento no mar foram resgatadas e entregues em segurança na faixa de areia.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias.
Os principais equipamentos para pronto-atendimento são 1.680 viaturas, dois aviões e quatro helicópteros, 53 embarcações, 48 quadriciclos, dezenas de bases operacionais e centros de comando móvel, milhares de câmeras de segurança, entre outros.

Laguna terá Central de Penas Alternativas


 






 


A Coordenação Técnica Operacional do programa Centrais de Penas Alternativas de Santa Catarina inaugura amanhã junto com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a prefeitura do município a Central de Penas e Medidas Alternativas de Laguna. A solenidade será realizada às 14h30, no salão do Tribunal do Júri, no Fórum do município, em conjunto com o 1º Encontro de Capacitação das Instituições Parceiras.

Com a criação do projeto Central de Penas, os beneficiários que cometeram crimes considerados leves e com pena inferior a quatro anos como o furto, o desacato e o peculato, podem realizar serviços comunitários. Santa Catarina tem oito Centrais de Penas Alternativas atuando nas comarcas de Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Chapecó e Ituporanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário