Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

INAUGURADO PRESÍDIO MASCULINO DE TUBARÃO




Unidade prisional no Sul do Estado tem capacidade para abrigar 372 detentos



A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, inaugurou dia 28 de setembro o Presídio Masculino Regional de Tubarão. “É com muita alegria e satisfação que inauguro a primeira obra de grande porte da Secretaria de Estado da Justiça de Cidadania”, disse Ada de Luca.



A solenidade também contou com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo, do vice, Eduardo Pinho Moreira, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo Oliveira Silva e do prefeito de Tubarão, Manoel Antônio Bertoncini.



O governo investiu R$ 6.838.589,99 na unidade prisional que será administrada em parceria com a iniciativa privada, são 135 funcionários em regime de co-gestão distribuídos em 40 postos e 18 agentes penitenciários do Estado.



“Firmo ainda aqui um grande compromisso”, anunciou Ada de Luca. “Em um ano quero entregar o novo Presídio Feminino de Tubarão com espaço para berçários e todos os cuidados necessários para que as detentas, que também precisam de condições dignas, retornem com orgulho para o seio da sociedade”, complementou a secretária.



O presídio, com capacidade para abrigar 272 detentos do regime fechado e 120 do semiaberto, tem duas enfermarias, consultórios médico e odontológico, salas para o setor administrativo, local para visitas de familiares, solários e salas de revista.



As refeições serão produzidas no próprio presídio, que tem espaços destinados para despensa e manipulação de alimentos, além de refeitório para os funcionários.



O setor de segurança conta com alojamento para a vigilância externa, duas guaritas elevadas para posto de guarda e alojamento na parte interna para agentes masculino e feminino.



A empresa responsável pela co-gestão do Presídio Masculino Regional de Tubarão, a MonteSinos, já atua há mais de nove anos em parceria com o Estado na Penitenciária Industrial de Joinville e há seis meses no Presídio Regional de Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário