Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rádio Familitária!

Estava passando pela rua quando um jovem me falou:
- Meu caro jornalista você sabia?
Eu respondi:
- Do quê?
E o jovem me respondeu:
- É que em uma cidade que fica no litoral sul do Brasil existe uma Rádio Familitária.
-Mas de onde você está tirando isso?
-Sim, eles se instalaram clandestinamente e ficaram uns 10 anos funcionando e ainda responderam a inquérito policial na Polícia Federal e tiveram o aparelho de transmissão recolhido e ainda tem uma multa na Anatel que ainda não saldaram. Hoje estão funcionando legalmente, mas montaram uma associação onde se associam somente parentes e a diretoria é constituída por membros da mesma família: é pai, filho, genro, nora, marido e mulher que comandam também a programação da rádio. E ainda não cumprem a lei nº2.615/98 que diz:
Rádio Comunitária é um tipo especial de emissora de rádio FM, de alcance limitado a, no máximo, 1 km a partir de sua antena transmissora, criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades.

Trata-se de uma pequena estação de rádio, que dará condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas ideias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.

A Rádio Comunitária deve divulgar a cultura, o convívio social e eventos locais; noticiar os acontecimentos comunitários e de utilidade pública; promover atividades educacionais e outras para a melhoria das condições de vida da população.

Uma Rádio Comunitária não pode ter fins lucrativos nem vínculos de qualquer tipo, tais como partidos políticos e instituições religiosas. Os camaradas são tão cara de pau que não prestam conta e ainda não fazem eleições. Desse jeito está tudo ilegal. Que pais é esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário