Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015


LG: Justiça bloqueia R$ 400 mil e ordena pagamentos









 


Um mandado de segurança assinado pelo juiz Paulo da Silva Filho determinou que a prefeitura de Laguna realize o pagamento dos salários dos meses de outubro e novembro e da primeira parcela do 13º de todos os servidores do órgão, bem como o bloqueio de R$ 400 mil para garantir o cumprimento da ordem judicial.

Além disso, a decisão determina que seja informada a relação de todos os servidores municipais que ainda não receberam seus salários, sob pena de prisão do secretário de Administração e Serviços Públicos e do representante do departamento de recursos humanos.

Até ontem, conforme a assessoria da prefeitura, dez servidores ainda não haviam recebido os salários de outubro. No começo da semana, informou o órgão, o número era de 40. A prefeitura confirmou que a Secretaria da Fazenda já havia recebido a determinação ontem, mas a Procuradoria ainda não.

Mesmo assim, completou a assessoria, as informações já estavam sendo levantadas e o pagamento dos dez servidores está sendo providenciado. Sobre o pagamento de novembro, a prefeitura informou que entende que tem até o quinto dia útil para realizá-lo – ou seja, até segunda-feira –, e o décimo terceiro pode ser pago em parcela única até o dia 20 de dezembro.

A prefeitura atrasou os salários de outubro, realizando os pagamentos por grupos de servidores, alegando dificuldades financeiras no município. O atraso nos pagamentos gerou uma manifestação que reuniu servidores no começo de novembro.

Foi quando o prefeito Everaldo dos Santos anunciou que os salários seriam pagos por grupos de servidores – alguns naquela semana, outros na próxima, e assim sucessivamente.

Agência bancária é alvo de explosivo


 







 


Um mês depois de a agência do Banco do Brasil de Treze de Maio ser alvo da ação de bandidos, que usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos, um outro banco foi alvo do mesmo crime. Desta vez foi a agência de Pedras Grandes que teve um caixa eletrônico danificado por dinamite, mas não havia dinheiro no equipamento e os suspeitos fugiram sem levar nada.

A explosão, que assustou parte da população, ocorreu pouco depois das 4h. Um taxista que passava pelo local notou que algo de errado estava acontecendo no banco e acionou a Polícia Militar. Foi constatado, inicialmente, que havia uma segunda banana de dinamite não detonada, o que exigiu a presença de especialistas do Bope de Florianópolis para inutilizar o artefato.

Esse segundo bastão de dinamite havia sido colocado em outro caixa, onde estava todo o dinheiro reposto de um expediente para outro. O explosivo foi levado pelos especialistas do Bope para uma área aberta e longe de moradias e detonado em segurança.

Segundo a Polícia Militar, nenhum suspeito foi localizado. A única situação anormal relatada por moradores é de que um veículo Toyota Corolla foi visto nas imediações do Banco do Brasil antes da explosão. Apesar dos danos na área dos caixas eletrônicos, a agência abriu normalmente ontem.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar identificar os responsáveis por essa ação e se seriam os mesmos do episódio ocorrido em Treze de Maio na madrugada de 3 de novembro. Naquele dia os quatro bandidos foram surpreendidos pela Polícia Militar e houve troca de tiros. Eles fugiram em um Spacefox com placas de Porto Alegre e após abandonar o veículo próximo à BR-101 conseguiram se esconder em um matagal e não foram mais localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário