terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Três são capturados após roubo de veículo


 






 


Uma mulher viveu momentos de pânico na tarde de ontem, em Tubarão. Ela foi vítima de um assalto. Os ladrões roubaram o veículo dela, uma Renault Duster. Após a ação, a polícia montou uma operação e conseguiu capturar três suspeitos com a picape.

A vítima estava estacionando em frente à Celesc, na rua Altamiro Guimarães, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Após ameaças, um deles entrou no veículo e seguiu com ela até as proximidades de Congonhas. Após abandoná-la, ele fugiu com a Duster.

Rapaz de 19 anos é preso com pistola de uso restrito


 





 


A Polícia Civil, através da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão, prendeu em flagrante no início da semana um jovem de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo. Se condenado, a pena é de reclusão de três a seis anos e multa.

A pistola apreendida é de uso restrito das forças armadas e, a partir de suas características, há a possibilidade de ter sido utilizada em diversos assaltos a estabelecimentos comerciais cometidos na Cidade Azul nos últimos meses.

Estado registra déficit de 50%

O presidente da Adepol Ulisses Gabriel afirma que no próximo ano o estado deverá aumentar em pelo menos, mais 200 efetivos.

Uma das preocupações principais da população de Santa Catarina é o aumento da criminalidade. Acréscimo às vezes não mensurado nas estatísticas, mas refletido diretamente no cotidiano dos catarinenses e dos profissionais da segurança pública.

Com base no número de habitantes tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar são unânimes em afirmar que faltam efetivos nos municípios. Realidade que não pertence somente os grandes centros, mas também os municípios da região.

Conforme informações de representantes do setor de gestão de pessoas da PC-SC, no sul do estado, Tubarão registra um policial civil para cada 1.230 habitantes. Araranguá, um policial para 1.447 e em Criciúma, o número é de um policial para 2.804 habitantes.

“Registramos um déficit de aproximadamente 50% de policiais civis no estado. Ao todo temos três mil, dos quais necessitaríamos contar com 5.997. Conforme demonstramos ao executivo estadual, em nossos levantamentos realizados em 2012, 2013 e no ano passado”, informou o delegado Ulisses Gabriel, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma e presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol-SC).

O delegado destaca que mais policiais presentes resultariam em um trabalho com mais qualidade e respostas rápidas contra criminalidade.

“No último encontro que tivemos com o governador Raimundo Colombo (PSD) ele informou que em março deverão entrar mais 33 novos delegados e 170 novos policiais, caso seja possível incluir este aumento no orçamento do estado”, revela.

Equivalências
O delegado regional de Tubarão, André Bermudez, destaca que não existe um número exato que defina por lei a quantidade de habitantes para cada policial civil. “O crescimento populacional muitas vezes ocorre de forma diferenciada, sem que o número de efetivos consiga acompanhar esta evolução. O que tentamos realizar em nossa cidade .

Caso é investigado

Capivari de Baixo
Seguem as investigações para descobrir a autoria e a localização do trio que na última sexta-feira assaltou um taxista em Tubarão. Após o roubo eles renderam o motorista, trancaram-no no porta-malas, foram em direção à BR-101 e fugiram, abandonando o carro após um acidente.

Conforme informações da Polícia Civil da Cidade Azul, o veículo Corolla, encontrado no mesmo dia, está na delegacia de Capivari de Baixo e deverá ser entregue ao proprietário após perícia. O caso é investigado por uma equipe da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR), coordenados pelo delegado Danilo Bessa Brilhante.

No dia do assalto eles abordaram o taxista na rodoviária de Tubarão e pediram uma corrida até Capivari de Baixo. No caminho eles anunciaram o assalto e renderam o trabalhador. Após abandonarem o carro, o taxista conseguiu sair do automóvel e acionou a polícia que ao chegar, iniciou buscas pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário