Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015




Novo expediente inicia hoje em Laguna


 





 


Moradores de Laguna, veranistas e turistas que necessitarem de atendimento na prefeitura devem ficar atentos à mudança no expediente do poder público, que ocorre a partir de hoje.

A mudança foi proposta pelo prefeito Everaldo dos Santos em um pacote de contenção de gastos discutido com o secretariado no último dia 21.
Conforme decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina no dia 25 de setembro, o horário de funcionamento do gabinete do prefeito, secretarias, órgãos, fundações e demais estruturas administrativas será das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, a partir de hoje. A medida não afeta os serviços essenciais, como os postos de saúde, Centros de Educação Infantil (CEIs), escolas, coleta de lixo e Guarda Municipal.

A previsão é de que este novo horário possa render uma economia de energia entre 25% e 30%, principalmente com menos utilização de climatizadores. A proposta inicial é de que esse expediente perdure até o fim da temporada de verão - entre fevereiro e março.

“Vamos economizar de todas as formas, já que houve grande redução de repasse de fundos da União para os municípios. A dificuldade financeira imposta neste ano não é exclusividade de Laguna. Prefeituras de grandes cidades do Estado, como São José, Florianópolis e Blumenau, tiveram que tomar atitudes drásticas para conter os gastos. É isso que estamos fazendo em Laguna com a proposta de reforma administrativa”, define Everaldo.

O chefe do Executivo visa à economia de até 50% dos recursos até o fim deste ano. Desde o fim do mês passado, Laguna passou a ter somente três dos sete carros locados pela prefeitura - inclusive o veículo utilizado pelo prefeito foi devolvido.

Além disso, todas as gratificações foram cortadas e o número de servidores comissionados foi reduzido. Também ficaram definidos cortes de secretarias: oito em vez de 12, e a redução de 12 secretários adjuntos para seis. Outro fator preponderante para enxugar os gastos foi a saída imediata de alguns imóveis alugados. “Já encaminhamos um projeto de lei complementar do Executivo à Câmara de Vereadores”, informa procurador-geral da prefeitura, Leandro Schiefler Bento.

A reforma administrativa na Cidade Juliana acompanha a tendência de contenção de centenas de prefeituras do país neste ano. O governo de Santa Catarina também passa por dificuldades financeiras e já tomou uma série de decisões para frear os gastos.

Homem é atingido por disparos


 





 


Um homem de 51 anos foi atingido por disparos na noite de sexta-feira, em Tubarão. De acordo com informações que a vítima repassou à polícia, a tentativa de homicídio aconteceu no bairro São João, quando ele foi abordado por dois homens armados que chegaram em seu estabelecimento comercial.
Na abordagem, um dos suspeitos afirmou à vítima: “Nós voltamos, passa o dinheiro”. Em seguida, o homem disse que não tinha dinheiro, quando foi alvejado por dois disparos, sendo que um atingiu a altura do mamilo e outro passou de raspão próximo à cabeça. A polícia acredita que, pela descrição da vítima, tenham sido os mesmos homens que um dia antes tentaram assaltá-lo com uma arma de brinquedo.

Procurado por homicídio é preso em Jaguaruna


 











Um homem de 28 anos foi preso no Centro de Jaguaruna. Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto, acusado de cometer um homicídio no Rio Grande do Sul. Conforme boletim da polícia, o homem é acusado de ter assassinado uma mulher de 27 anos.
No crime, o homem teria jogado a vítima de um viaduto na estação da Gare de Santa Maria, no dia 23 de junho de 2014. Além deste fato, que motivou a decretação da prisão cumprida, o detido também é indiciado por um homicídio consumado e um homicídio tentado.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, inicialmente o foragido gaúcho informou nome errado, mas em contato com a Polícia do Rio Grande do Sul foi possível a confirmação de sua identidade por meio da confrontação de suas tatuagens. A prisão aconteceu na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário