Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Homem é assassinado a tiros









 


O feriadão de 7 de Setembro, apesar das filas na BR-101, na região de Tubarão, foi tranquilo. Contudo, o fechamento do descanso prolongado terminou com um assassinato. Um homem morreu por volta das 16h15 de ontem em Jaguaruna, vítima de disparos de arma de fogo. 

Alexsandro da Rosa Oliveira faleceu após ser alvejado por tiros. O crime, conforme a Polícia Militar (PM), ocorreu devido a um desentendimento por conta de posse de terras na localidade da Figueirinha. No local, ainda segundo a polícia, a vítima e o suspeito do homicídio iniciaram uma briga.
“Os dois veraneiam na localidade. Não se sabe ao certo por que a discussão teve início. A informação é de que, após ambos estarem com os ânimos exaltados, o suspeito sacou uma arma e fez os disparos que acabaram tirando a vida do homem”, destaca um policial. A morte de Alexsandro é o primeiro homicídio do ano registrado em Jaguaruna.
Os demais aconteceram em Laguna, com nove mortes, seguida de Tubarão, com oito; Imbituba, com três; Armazém, Sangão e São Ludgero contabilizam um assassinato. Até o fechamento desta edição a PM seguia em diligências em busca do suspeito de ter cometido o assassinato de Alexsandro. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. A idade da vítima não havia sido confirmada até o encerramento desta edição, nem quantos disparos haviam acertado o homem, que morreu na hora.

Edifícios são notificados em Laguna


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 
Com o intuito de combater as ligações clandestinas de esgoto na rede pluvial no Mar Grosso e Navegantes, o setor de fiscalização do governo municipal notificou todos os proprietários, inquilinos, posseiros, possuidores ou titulares de edifícios (imóveis) nestes bairros, para que apresentem o projeto hidro-sanitário, juntamente com a devida anotação de responsabilidade técnica (ART) no prazo de 30 dias.

De acordo com o coordenador da fiscalização, Waldir José de Souza, com o não atendimento à notificação deverá ocorrer a instauração de procedimento administrativo, onde poderá ser feita a interdição do edifício. “Haverá a possível aplicação de multa e apuração de crime contra o meio ambiente, ficando os proprietários dos imóveis ou titulares sujeitos a inscrição do débito em dívida ativa e a execução judicial da multa e demais encargos, caso não sejam apresentados dentro do prazo”, descreve Waldir.
Com a previsão legal da interdição de multas e encargos é recomendável que os proprietários promovam a regularização por sua conta, uma vez que qualquer serviço em caráter emergencial, se realizado pelo município, poderá acarretar maiores custos. O setor de fiscalização da prefeitura está localizado no Centro Administrativo Municipal, na rua Osvaldo Cabral, ao lado do Cine Mussi.
O prefeito Everaldo dos Santos esteve, na última semana, na Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan) para pedir agilidade à elaboração do Programa Se Liga na Rede, no bairro Mar Grosso, para combater ligações clandestinas de esgoto. Também reivindicou a limpeza da drenagem pluvial de várias vias da comunidade.

Laguna mostra seu potencial em desfile


 











Carro cai no canal da barra em Laguna


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Créditos: Divulgação PM Laguna

Um veículo Golf com três jovens acabou caindo no canal da barra em Laguna nas proximidades da rampa de embarque da balsa. O acidente aconteceu na noite de domingo na estrada de chão que liga a SC-100 a ponta da barra e o veículo foi retirado do canal na tarde desta segunda-feira.
Os três jovens não se feriram e o veículo ficou semi-destruído.

Em Laguna, 20 entidades estiveram na rua Jerônimo Coelho para o desfile cívico no Centro Histórico, que teve início às 9h. A Marinha do Brasil abriu as comemorações, que seguiram pelas apresentações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros. Escolas e demais entidades, bem como motociclistas dos grupos organizados da cidade e a cavalaria, fizeram bonito no desfile, que foi acompanhado também por alunos e escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário