Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

15, 06:00

Alunos conhecem dia a dia da polícia de Laguna


Daiane Fernandes 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Créditos: PM Laguna/DS

Para aproximar a comunidade do dia a dia da Polícia Militar (PM), a guarnição de Laguna abriu seus portões para receber alunos do Centro de Ensino da Fundação Hermon, localizado no bairro Esperança. Na sede do comando, os estudantes puderam conhecer as atividades desenvolvidas na guarnição.

Além disso, durante a visita, realizada na segunda-feira, equipamentos e veículos utilizados pela instituição também foram apresentados aos estudantes, as centrais de operações da PM e o sistema de videomonitoramento.

Com olhares atentos, os alunos acompanharam a demonstração do cão policial, um labrador chamado Urso, que auxilia os militares em operações contra o tráfico de drogas. Na sequência as crianças foram conhecer também as atividades, equipamentos e veículos utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Laguna.

Envolvidos com tráfico de drogas são presos









 

Três pessoas foram presas entre a noite de segunda-feira e a tarde de ontem, na região, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. A primeira prisão aconteceu em Laguna, quando dois homens, de 30 e 31 anos, foram detidos. Um deles vinha de Criciúma fazer a entrega do entorpecente para um ex-presidiário, que revendia a droga em Laguna.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da Cidade Juliana, ao todo, foram apreendidos 400 gramas de pasta base de cocaína e um quilo de maconha, além de algumas gramas do mesmo entorpecente que estavam com o lagunense. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.

A segunda prisão aconteceu em Tubarão, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, em decorrência da força-tarefa que vem sendo realizada na Cidade Azul. De acordo com o delegado responsável pela DIC, Rubem Antônio Teston da Silva, um homem de 39 anos, dono de uma lavação no bairro Oficinas, foi preso pelo crime.

Com o acusado foram apreendidos 657 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 689,00 em dinheiro. Após a prisão, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário