Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ponte de Laguna: Ronaldo Benedet realiza vistoria
O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Construção das BRs 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet, segue acompanhando o andamento da obra da Ponte de Laguna. Faltando cerca de um mês para o término – previsto para 30 de junho -, a Frente Parlamentar estará pela 11ª vez vistoriando as obras hoje, às 9h.
Também participam da vistoria o superintendente do Dnit, Vissilar Preto, e engenheiros responsáveis pela obra, Crea, instituições empresariais, universidades e deputados estaduais.
“Acompanhamos o andamento da obra, antes mesmo de sair do papel. Nossa luta por essa obra foi pensando no desenvolvimento econômico de nossa região, por isso acompanhamos de perto. Nossa última vistoria, antes da inauguração, terá como objetivo analisar os detalhes finais e conferir se a empresa entregará a obra no final deste mês”, enfatiza Ronaldo Benedet.
A ponte recebeu o nome de Anita Garibaldi pelo Projeto de Lei da Câmara nº 2324/2011, de autoria do deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB/SC), sancionada pelo vice-presidente Michel Temer, no exercício do cargo de presidente da Republica, e transformado na Lei nº 13.128, publicada no Diário Oficial do dia 26 de maio.
Ronaldo Benedet (PMDB-SC) justifica que o propósito é homenagear “a heroína de dois mundos”. Nascida em Laguna, Ana Maria de Jesus Ribeiro, a homenageada, ao lado do marido, o italiano Giuseppe Garibaldi, participou aqui no Brasil da Guerra dos Farrapos, entre outros conflitos. Depois, já na Europa, atuou na luta pela unificação italiana. “De origem familiar humilde, Anita Garibaldi marcou história, por isso merece essa homenagem”, relata Benedet.
Peça de teatro retrata Golpe Militar
A Companhia de Teatro Unisul está com a peça “Toca, Mariles!” em cartaz. A peça, que conta uma história da ditadura militar, estreou dia 23 de maio. A próxima apresentação será hoje, às 20h, no Espaço Integrado de Artes (EIA). A censura é de 14 anos e a entrada é gratuita.

O objetivo é retratar a história de cinco moradores de rua que foram gravemente afetados pelo Golpe de 1964, mas de forma atual. A visão dos militares, dos civis envolvidos e dos indiferentes com a situação é mostrada. Os mendigos vivem sob um viaduto, frutos do acaso e das adversidades trazidas pelo destino de cada um deles.
Os autores da peça são Danilo Alencar, Pedro Tierra e James Frederico Coelho. A direção é realizada pela professora Ilza Laporta.
Armas são apreendidas em Laguna
Duas armas de fogo foram apreendidas em Laguna em menos de 24h. A primeira arma foi apreendida na casa de um jovem, onde foram encontrados um colete balístico, munições de calibre 32, 38 e 357 e uma arma de fogo calibre 32. A segunda arma de fogo foi encontrada ontem na casa de um adolescente de 16 anos. Trata-se de uma pistola Taurus, Millennium, calibre .380, com oito munições de recarga e numeração suprimida. Segundo a equipe da DIC, há suspeitas de que esta arma foi utilizada no homicídio praticado contra um outro adolescente de 15 anos, ocorrido no dia 8 de março deste ano.
Suspeitos de morte são identificados
Um jovem de 18 anos foi preso esta semana, em Tubarão, sob a suspeita de ter assassinado Cláudia Mattos Koch, de 36 anos. O crime aconteceu no início de maio, quando a mulher foi morta a tiros no bairro Fábio Silva, quando saía de dentro de um veículo. Além do rapaz, um adolescente foi apreendido na terça-feira e, com ele, também foi apreendida uma arma de fogo que pode ter sido usada no homicídio.
De acordo com o delegado da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão, Fernando Lúcio Mendes, o crime está relacionado ao tráfico de drogas e a vítima estaria com dívida relacionada a drogas. “O jovem preso tem várias passagens enquanto ainda era adolescente”, informa o delegado.
Já o adolescente apreendido na terça-feira, através de um mandado de busca e apreensão, tem 17 anos e também tem passagens pela polícia. Com ele, durante o mandado cumprido no bairro Fábio Silva, foi encontrado um revolver calibre 38 e mais de vinte munições intactas. “A arma vai para comparação balística para saber se foi ou não usada neste homicídio ou em outro, ocorrido também em Tubarão”, informa o delegado.
A morte de Cláudia completa sete homicídios em Tubarão somente este ano. Na região da Amurel são registrados 18 assassinatos, sendo os demais ocorridos em São Ludgero, Sangão, Imbituba e Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário