Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Inverno deve ser mais ameno no Estado. Frente fria chega quinta
Com a chegada de uma frente fria por Santa Catarina a partir de quinta-feira, podem ocorrer temporais isolados no Litoral Sul, com vendaval e granizo, bem como descargas elétricas. A previsão é de que chova cerca de 50mm a 60mm, de acordo com a estação meteorológica Epagri/Ciram.
Para sexta-feira, mantém-se o risco de descargas elétricas (raios) e o acumulado de chuva é de até 30mm, em média, com pontuais de 50mm a 60mm na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. O mesmo está previsto para o sábado.
O acumulado de chuva prevista entre a quinta e o sábado deve superar o esperado para o mês de junho, sobretudo no Litoral de Santa Catarina, onde a média climatológica esperada para o mês varia entre 70mm e 110mm.
Segundo a meteorologia, em relação à temperatura, a previsão é de um inverno mais ameno no Estado, com temperatura acima da média climatológica. Isso não significa, no entanto, que não chegarão ondas de frio ao Estado, mas neste ano devem ser mais escassas e pouco duradouras, intercalando com períodos mais aquecidos.
Na incursão de massas de ar de origem polar, típicas da estação, são esperadas temperaturas próximas de zero grau e também negativas nas áreas altas do Estado, resultando na formação de geada ampla. Episódios de neve também podem ocorrer especialmente em julho e agosto, com maior probabilidade para as áreas altas do Planalto Sul. Outra característica do inverno são os nevoeiros nas primeiras horas da manhã.
O inverno climático chegará ao Sul do Brasil em julho, abrangendo de três a seis ondas de frio de moderadas a fortes até meados de setembro. A tendência de atraso na chegada dos dias frios pode refletir no avanço do inverno até o começo da primavera climática. Os períodos de calor mais intensos do que o habitual não devem ocorrer por mais de cinco dias seguidos, ou seja, será um inverno de altos e baixos mais acentuados. As chances de um inverno rigoroso variam de 20 a 30%.
Acusados de assalto são presos
Horas após uma olaria ser alvo de um assalto em Sangão, dois homens foram presos acusados do crime. A dupla foi identificada depois que a motocicleta utilizada no crime foi encontrada pela polícia. Durante o assalto, realizado na tarde de segunda-feira, a dupla levou um malote contendo R$ 20 mil em dinheiro que seria utilizado para pagamento dos funcionários.
Após encontrarem a motocicleta, guarnições identificaram o proprietário da motocicleta e o encontraram. Ele, conforme a polícia, confessou a participação no crime e apontou que um jovem de 20 anos foi seu comparsa. Então foram iniciaram diligências e o jovem foi localizado na casa de um amigo, juntamente com sua companheira.
Ao perceberem a chegada dos policiais, o jovem e sua esposa tentaram se livrar da arma usada no crime, colocando-a atrás da geladeira. No local, foram encontrados R$ 10.050,00 que estavam escondidos dentro do ar-condicionado, além de drogas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos agentes e todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Sangão.
Fucap firma convênio para crédito educativo
A Faculdade Capivari (Fucap), de Capivari de Baixo, firmou esta semana um convênio para crédito educativo: o Fundaplub, que atua há mais de 40 anos no mercado.
Segundo o diretor-geral da Fucap, Expedito Michels, essa parceria é mais uma oportunidade para que os alunos consigam realizar o sonho de cursar e terminar a faculdade. “A Fucap está sempre preocupada em melhor atender os acadêmicos e proporcionar formas para que eles consigam realizar o sonho e se inserir no mercado de trabalho como profissionais capacitados e qualificados”, afirma o diretor-geral.
Através do crédito educativo, o acadêmico da Fucap paga 50% da mensalidade à instituição e a outra metade apenas ao concluir o curso, no mesmo número de vezes que utilizou o crédito educativo, ou seja, dois anos de curso, dois anos de pagamento após a formatura. “Para se inscrever, basta ao aluno acessar o site da Fundaplub (http://www.fundaplub.org.br) e fazer o cadastro solicitando o crédito”, explica Expedito.
Além disso, ressalta o diretor-geral da Fucap, o crédito vale tanto para quem está entrando na universidade quanto para quem está matriculado. “Inclusive, o próprio aluno pode usar o simulador para saber qual será o valor da mensalidade ao contratar o serviço. Para isso, é só acessar o simulador de crédito”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário