segunda-feira, 1 de junho de 2015

Começa Festa de Santo Antônio em LG
Considerado o maior evento religioso do município de Laguna, a Festa de Santo Antônio dos Anjos chega à sua 339° edição. O evento teve início ontem e se estende até 14 de junho.

As comemorações iniciaram com a missa de abertura e a tradicional carreata, percorrendo as principais ruas do centro e bairros. Diversas pessoas acompanharam o evento. “Sempre participamos. Tenho muita fé em Santo Antônio e também é uma festa linda, que une as famílias e as pessoas de Laguna”, opina Teresinha Almeida.
A Carreata de Santo Antônio foi acompanhada pelos motociclistas de Laguna, Caep, Irmandade de Santo Antônio, Festeiros 2015 e devotos. Hoje, às 19h30, ocorre a primeira trezena cantada e rezada em latim e também haverá o sorteio da imagem de Santo Antônio que peregrinou nas comunidades.
 Amanhã, a programação inclui, às 19h30, a trezena de Santo Antônio dos Anjos e às 20h45, apresentações com Thiago Santhiago e Márcio José Rodrigues, no Cine Teatro Mussi, e apresentação de vídeo elaborado pelo Projeto de Extensão “Comunidade Retrô: Mediadores do Patrimônio”, da Udesc Laguna.
Na quarta, as crianças podem se divertir com a festa junina que ocorre às 20h45, no Centro Cultural. A trezena ocorre também às 19h30.
Engarrafamento nos molhes

Creditos: Elvis Palma
Um engarrafamento foi registrado na tarde de ontem nos molhes de Laguna. Diversas pessoas resolveram passear até o farolzinho, gerando congestionamento. Nas redes sociais, muito foi debatido sobre a proibição de tráfego de veículos no local, deixando a visitação livre para pedestres.






Segunda morte por Gripe A é registrada
Mais uma morte por Influenza A H1N1, doença conhecida como Gripe A, foi registrada no Estado, novamente na região Oeste. Um homem de 39 anos morreu na tarde de quinta-feira em um hospital de Xanxerê, mas era morador de Videira, onde foi confirmada a primeira morte pela doença. Ele estava internado desde 4 de maio.
A primeira morte deste ano por Gripe A foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) no dia 11 de maio, em Videira. O homem estava há aproximadamente duas semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Videira e não resistiu.
Uma morte por outro caso de gripe forte, por complicações do vírus Influenza B, foi registrada no dia 14 de maio. Uma mulher foi vítima em Florianópolis. De acordo com a Dive, em 2015 foram confirmados 22 casos de complicações causadas por vírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave por influenza em SC. Em 2014, Santa Catarina registrou 174 casos e 13 pessoas morreram. Dos 22 casos deste ano, 12 foram confirmados pelo vírus Influenza A H3N2 – sendo um em Laguna e um em Tubarão -, oito pelo vírus Influenza A H1N1, um pelo vírus Influenza B e um por Influenza A, ainda com subtipo indefinido.
A campanha de vacinação contra a gripe iniciou em 4 de maio e segue até o dia 5 de junho. A vacinação foi prorrogada justamente pela baixa procura das pessoas que pertencem aos grupos de risco - crianças que tenham de seis meses a menos de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz há no máximo 45 dias, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade e de funcionários do sistema prisional.

Jovem é preso em Capivari com drogas
No sábado de manhã, por volta das 10h30, um veículo Uno branco, com placas de Tubarão, foi abordado com denúncias de que estaria transportando drogas. O caso ocorreu no bairro Caçador, em Capivari de Baixo.
O carro foi abordado pela Polícia Militar e foram encontrados indícios de drogas. Um jovem de 22 anos que estava no carro, após ser questionado se possuía drogas em sua residência, confessou que sim e autorizou a polícia, por escrito, a entrar em sua casa.
Em revista no interior da casa, foram encontradas duas gramas de cocaína e 18,3 gramas de maconha, além de um celular Samsung com visor trincado e várias mensagens de texto indicando comércio de tóxicos.
O jovem foi preso, conduzido e entregue, junto com as drogas apreendidas, na Delegacia de Capivari de Baixo para os procedimentos cabíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário