Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Altura mínima para entrar na PM pode mudar.



Após críticas e pedido da bancada feminina da Assembleia Legislativa (Alesc), o governador Raimundo Colombo resolveu encaminhar uma proposta de alteração à lei estadual, aprovada no início deste ano, que, entre os critérios, estabelece altura mínima de 1,65m para homens e mulheres ingressarem na Polícia Militar.
Depois de ouvir um parecer técnico dos comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros, Colombo afirmou que será possível reduzir o limite para 1,60m.
A audiência com as deputadas Angela Albino, Dirce Heiderscheidt e Luciane Carminatti, presidente da bancada, ocorreu na tarde de ontem. De acordo com as parlamentares, o projeto original prejudica principalmente as mulheres, já que a média de altura entre elas, no Brasil, segundo o IBGE, é de 1,55m. Ainda segundo informações da bancada, das 250 mulheres aprovadas no último concurso da PM, 170 já foram excluídas pelo critério da altura e não poderão fazer a segunda etapa da prova, prevista para o dia 25 deste mês.
Com o despacho favorável do governador ao pedido de revisão da lei, a expectativa é que a votação em plenário pelos deputados, aprovando a redução da altura mínima, ocorra antes mesmo do recesso na Alesc, valendo já para este concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário