Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pai e mãe são detidos por abusar de filha de 12 anos

Uma menina de apenas 12 anos teria sido vítima dos próprios pais em Laguna. Ele é acusado de estuprá-la e a mãe de negligência, já que ela sabia e não fazia nada para impedir os abusos. Os dois foram presos temporariamente pela Polícia Civil do município.

O pai teria começado a conviver com a filha há aproximadamente dois meses e, desde então, passou a abusar da menina. Ele mora em uma obra com outros 12 operários e as relações ocorriam neste local cedido pela construtora. Segundo a polícia, nos fins de semana, os colegas de trabalho retornavam para casa, o acusado ficava sozinho e a ex-mulher levava a criança para ficar com ele.
O homem foi preso na terça-feira e a mulher foi capturada ontem. Ambos prestaram depoimentos para a delegada Madge Branco durante boa parte do dia até o início da noite. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. “Eles foram bastante contraditórios e mostraram que estão mentindo. A mãe odeia a criança e não queria ela por nada. Ele nega os abusos, que ela confirma”, revela a delegada.
A mãe da menina tem, ao todo, sete filhos de quatro pais diferentes. Este não seria o primeiro caso de estupro na família. Um menino foi abusado por três anos seguidos e era espancado quase que diariamente. A mulher também já foi acusada anteriormente de ter tentado matar uma das crianças.
“Além disso, a menina de 12 anos foi dada quando pequena para um casal de Viamão. Há pouco tempo, a criança contou que o homem estava abusando dela e a mãe adotiva a colocou num hospício. Ao receber alta, ela disse que não queria mais a menina e a entregou para a mãe verdadeira, em Laguna. Aqui, o pai começou a estuprá-la”, conta Madge.
A menina está amparada pelo Conselho Tutelar e deve receber acompanhamento psicológico. Para a polícia, existem indícios de que ela esteja grávida, além de estar em tratamento devido a uma infecção urinária. Nos próximos dias sai o resultado do exame de sangue. O caso chegou até a polícia através da avó da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário