Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Edifício Tordesilhas é interditado
Tatiana Dornelles
geral@diariodosul.com.br

O Centro Administrativo Tordesilhas, em Laguna, foi interditado por tempo indeterminado ontem. Depois da tempestade que destruiu as telhas do prédio na última semana, foi descoberto que no telhado havia diversos pombos. A Vigilância Sanitária foi a responsável por interditar o local.

De acordo com o secretário de Comunicação da prefeitura, Celso Fernandes, a medida foi tomada durante reunião emergencial. “O prédio foi totalmente interditado pela Vigilância Sanitária, por tempo indeterminado. A preocupação é com a saúde pública, uma vez que o odor é forte e há urina e fezes de pombo pelo local”, explica Celso.
Segundo o fiscal da Vigilância Sanitária, Alex da Silva de Bem, a interdição ocorreu por causa da água parada de vazamentos na laje, que entrou em contato com as fezes. “A contaminação é ocasionada pelo fungo Cryptococcus neoformans, onde a transmissão se dá por meio de inalação. A água da chuva, em contato com as fezes, começou a invadir os departamentos municipais, causando um forte odor”, ressalta.
As secretarias tiveram que ser instaladas em outros locais e não há previsão de quando voltarão para o edifício. “Enquanto isso, todo secretariado está buscando outro local. Alguns já estão instalados, como o Planejamento, que foi para Fundação Lagunense de Cultura; o Jurídico e a Administração, que estão junto com a Educação na antiga câmara, e a Assistência Social está no Cras”, explica Celso.
Entre as exigências da intimação, que foi entregue ao administrador do prédio, estão a imediata limpeza, higienização, desinfecção e sanitização do local. Com os fortes ventos da última semana, mais de 70% do telhado foi atingido. Além disso, ruas foram completamente alagadas e telhados foram destruídos. Ainda não foram contabilizados todos os prejuízos e o prefeito Everaldo dos Santos chegou a decretar estado emergencial na cidade.
Últimas Notícias da Categoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário